Como fazer uma dieta para reduzir a celulite

Uma dieta para reduzir a celulite não pode ser temporária. Devemos adotar uma mudança de hábitos se não quisermos que o problema volte a aparecer quando abandonarmos a dieta.

Muitas pessoas travam uma guerra contra a celulite todos os dias. De fato, há inclusive pessoas que têm certos complexos devido à sua presença. Por isso, a seguir apresentaremos uma boa dieta para reduzir a celulite.

Em termos simples, a celulite nada mais é do que gordura. Com o sobrepeso ou sem ele, qualquer pessoa pode ter celulite. Assim, é preciso pôr a mão na massa para acabar com esse aspecto de casca de laranja que tanto nos incomoda.

É preciso começar mudando o nosso estilo de vida. O que recomendamos é começar pela alimentação. Não se trata de uma dieta temporária, mas de uma alimentação saudável pelo resto de nossas vidas com alguns “pecados” permitidos, que podem ser doces ou outros alimentos.

Dieta para reduzir a celulite

Como reduzir a celulite

A palavra dieta pode ser incômoda para algumas pessoas, mas aqui a utilizamos como sinônimo de compromisso e responsabilidade com as mudanças que devem ser feitas e mantidas. Para reduzir a celulite, você deve comer alimentos com pouca gordura e açúcares.

Para começar essas mudanças, podemos aplicar o plano a seguir para montar o cardápio do dia. Isto ajudará a não acumularmos gordura e permitirá que o nosso organismo se desintoxique e fique livre das toxinas que causam doenças.

  • Coma a cada três horas: a ideia é fracionar a quantidade de alimentos que você ingere no dia. Distribua nesses horários as refeições principais e os lanches nos intervalos.
  • Não pule o café da manhã: depois de acordar, não se deve passar mais de 4 horas até comer a primeira refeição. Isto é muito importante para o funcionamento do seu organismo.
  • Evite as guloseimas, já que essas têm açúcar concentrado: você pode se permitir uma ou outra guloseima, mas lembre-se de que elas não devem ser ingeridas todos os dias. O ideal é uma vez por semana.
  • Esqueça os carboidratos refinados: nada de farinhas, nem arroz, pão branco ou massas comuns. Você pode substituir todos esses produtos por suas versões integrais. São saudáveis e você não notará a diferença.
  • Diminua a quantidade de sal que você adiciona às suas refeições: o sal contribui para a retenção de líquidos e isso promove o aparecimento de celulites. Tempere seus alimentos com ervas e evite o uso de produtos processados.
  • Descarte as gorduras de baixa qualidade: as frituras, pele de frango, manteiga e os derivados do leite são fontes potenciais dessas gorduras. Na medida do possível, evite seu consumo.
  • Diga adeus aos vícios: uma dieta para reduzir a celulite deve ser livre de cafeína, já que este é um grande inimigo quando a sua intenção é acabar com a celulite ou reduzir sua presença.
Donuts

A cafeína causa a vasoconstrição e inflama os tecidos da pele. Substitua o café e os refrigerantes por chá. Da mesma forma, elimine o consumo de álcool, cigarros e alimentos muito condimentados.

3 frutas que não podem faltar em uma dieta para reduzir a celulite

1. Toranja

Existem muitas propriedades desta fruta que contribuirão na luta contra a celulite. Ela contém níveis muito elevados de vitaminas A, B e C. Além disso, ajuda a perder peso, a sentir saciedade e a reduzir o apetite. É por isso que recomendamos que você comece o dia com um bom suco de toranja.

Ela também reduz os níveis de colesterol e é uma excelente aliada contra doenças cardiovasculares e diabetes.

2. Abacaxi

Com o abacaxi, você vai evitar a retenção de líquidos, cuidará da saúde do seu cólon e desintoxicará seu organismo. Além disso, contém vitamina C e ajuda a perder peso peso.

Coma três fatias por dia, uma com cada refeição principal.

Abacaxi

3. Maçã

É uma fruta com um poder especial contra a celulite. Faz com que os alimentos se movam com maior facilidade e rapidez pelo trato intestinal. Além disso, uma maçã média sozinha pode chegar a conter 80 calorias, de modo que também ajuda a saciar e a diminuir o peso.

A este trio, pode-se adicionar o melão, as laranjas e a romã. Todas essas frutas possuem um excelente sabor e vitaminas que combatem o aparecimento da celulite.

Eles são uma excelente opção como lanche, e você pode acompanhá-las com oleaginosas.

O que mais você pode fazer para evitar a celulite?

Já dissemos que a alimentação é o início deste grande caminho que você deve traçar para ter sucesso na sua dieta para reduzir a celulite. Considerando os pontos que já tratamos, alertamos você a:

  • Não abusar de sapatos com salto alto.
  • Evitar usar roupas apertadas.
  • Diga não ao estresse, porque ele provoca alterações hormonais e a distribuição da gordura pode ser alterada e modificada.
  • Faça alguma atividade física. Caminhe por meia hora, suba ou desça as escadas, ande de bicicleta. O exercício nunca deve faltar, são muitos os seus benefícios e você, com certeza, já os conhece.

A dieta para reduzir a celulite envolve seguir uma alimentação equilibrada. O objetivo é que ela se transforme em um estilo de vida, e não em uma dieta restritiva. Aproveite a mudança e lembre-se de que o seu corpo é um templo do qual você deve cuidar.

Recomendados para você