A dieta da maçã para perder barriga

03 Janeiro, 2020
Embora os especialistas em saúde e nutrição não recomendem seguir esse tipo de dieta, há quem decida correr o risco e experimentá-la. Você tem alguma dúvida? Continue lendo para saber mais.

A dieta da maçã para perder barriga é muito restritiva e, portanto, os especialistas indicam que não é aconselhável mantê-la por muito tempo. O ideal é que ela seja um plano de refeições de apenas uma semana, mas mesmo que pareça um curto período de tempo, a verdade é que pode representar vários riscos.

Não comer uma dieta suficientemente saciante, completa, variada e equilibrada pode fazer com que o corpo se decomponha rapidamente de várias maneiras e fique vulnerável a doenças. Portanto, se você deseja perder peso de maneira eficaz, mas saudável, é melhor seguir as recomendações do médico ou nutricionista responsável.

Atualmente, os nutricionistas não validam dietas tão extremas.

Leia também: 5 cafés da manhã saudáveis para começar o seu dia com energia

Dieta da maçã, apenas por 1 semana

Maçãs de várias cores

Dia 1

O primeiro dia da dieta da maçã para perder barriga é comer maçãs junto com alguns lanches. É o dia em que você passará fome.

No entanto, você não deve se preocupar com os nutrientes. As maçãs são ricas em vitaminas, minerais, fibras alimentares e fitonutrientesAlém disso, seu corpo não terá problemas de energia, porque ele aproveitará o que acumulou. Só por esse motivo, você já começará a perder os quilos extras.

Café da manhã

  • 2 maçãs

Almoço

  • 1 maçã

Jantar

  • 3 maçãs

* Possíveis lanches: iogurte sem açúcar e desnatado, cenouras cruas, saladas mistas com molho de vinagre, sal, pimenta-do-reino e uma pitada de azeite.

Dia 2

No segundo dia da dieta da maçã, você adicionará vegetais que vão diminuir a fome. azeite vai proporcionar as gorduras saudáveis.

Café da manhã

  • 1 maçã + 1 copo de leite de soja (200 ml)

Almoço

  • 1 maçã + salada (2 cenouras, 1 beterraba pequena, folhas de hortelã, azeite, sal e pimenta)

Jantar

  • 2 maçãs

Dia 3

No terceiro dia da dieta da maçã para perder barriga, seu corpo começará a receber proteína magra de boa qualidade. Aqui você pode fazer algumas alterações se for vegetariano, como queijo ou presunto por tofu.

* Se você não for vegetariano, mas quer alternativas, use iogurte em vez de presunto ou queijo.

Tofu

Café da manhã

  • 1 maçã +  2 ovos mexidos + 1 fatia de pão integral

Almoço

  • 1 maçã + salada (1 pepino + 1 tomate + ½ abacate + manjericão + 30 g de queijo + sal + pimenta + azeite)

Jantar

  • 1 maçã + salada (2 fatias de presunto de peru + 2 cenouras + ½ xícara de brócolis cozido + sal + pimenta)

Dia 4

No quarto dia da dieta da maçã para perder barriga, você já pode consumir carboidratos complexos em maior quantidade.

As batatas e as lentilhas fornecerão fibras e prepararão o estômago para quando você começar a comer uma variedade de alimentos novamenteVocê pode trocá-las por outras leguminosasse preferir.

Café da manhã

  • Batida de 1 maçã + 2 talos de aipo + ½ beterraba pequena + ½ copo de leite de soja (125 ml)

Almoço

  • 1 maçã + sopa de lentilha + 1 copo de suco de laranja ou limonada (250 ml).

Jantar

  • 1 maçã + sopa de vegetais + ½ batata cozida + 1 copo de água (250 ml)

Dia 5

O último dia da dieta da maçã para perder barriga é aquele que considera a maior quantidade e variedade de alimentos. A ideia é deixar seu corpo “pronto” para começar a adotar uma dieta mais saudável a partir de agora. 

Se você não gosta de batatas, troque-as por batatas doces, lentilhas ou feijões.

Peixes inteiros

Café da manhã

  • 1 maçã + 2 ovos cozidos + vegetais assados

Almoço

  • 1 maçã + peixe assado + ½ batata cozida + legumes cozidos no vapor

Jantar

  • 1 maçã + 5 oleaginosas + ½ copo de leite de amêndoas (125 ml)

Saiba mais aqui: Por que devemos deixar as oleaginosas e as sementes de molho?

Algumas considerações

Ao seguir a dieta da maçã para perder barriga, lembre-se de não negligenciar a sua hidratação. Portanto, tente beber bastante água durante o dia.

  • Comece o seu dia bebendo um copo de água para refrescar e hidratar seu corpo logo cedo. Mesmo que você não acredite, isso também o ajudará a ter mais energia.
    • Evite consumir refrigerantes e bebidas industrializadas (águas aromatizadas, sucos, chás, etc.).
    • Se você for consumir sucos e vitaminas, tente fazê-los em casa e preparados com ingredientes frescos e saudáveis. Evite também adicionar açúcar e adoçantes.
  • Priorize o consumo de alimentos saudáveis, orgânicos e frescosTente evitar os ultraprocessados ​​e os congelados, porque eles não trazem benefícios à saúde.
  • Faça lanches entre as refeições principais. As melhores opções serão os alimentos ricos em fibras e com pouca gordura, como frutas, legumes frescos, iogurte, leite e nozes.

Nota final

Você se atreve a experimentar a dieta da maçã para perder barriga? Nesse caso, lembre-se de que você deve ter muito cuidado, pois não é a opção mais recomendada, de acordo com especialistas.

Se você tiver dúvidas sobre como seguir uma dieta saudável, consulte um nutricionista. O profissional oferecerá opções personalizadas saudáveis ​​e seguras, que também o ajudarão a atingir os seus objetivos (e depois mantê-los).