Dicas para reduzir as bolsas dos olhos

08 Janeiro, 2020
Existem vários remédios para reduzir as incomodas bolsas dos olhos, embora a eliminação de hábitos nocivos seja a primeira estratégia a ser usada.
 

Para reduzir as bolsas nos olhos podemos utilizar e executar diferentes remédios naturais, que nos ajudarão a reduzir esse inchaço. As olheiras são visíveis especialmente de manhã, e aparecem frequentemente como círculos escuros sob os olhos.

Embora existam variações para cada pessoa, as bolsas sob os olhos geralmente aparecem como resultado de maus hábitos. Um descanso escasso e pouco reparador, assim como estresse e a alimentação, desempenham um papel essencial no seu desenvolvimento.

Por que as bolsas dos olhos aparecem?

Esse problema estético persiste ao longo do dia e dá uma sensação de cansaço e envelhecimento. Em muitos casos, a alergias, congestão nasal, infecções respiratórias, e até a retenção de líquidos tendem a ser responsáveis ​​pelo aparecimento das bolsas nos olhos. Devido a isso, será fundamental tratar essa condição para resolver ou minimizar esse problema.

Outras causas do aparecimento dessas bolsas podem ser a falta de sono, fatores genéticos, efeitos colaterais de certos medicamentos, e desequilíbrios hormonais.

Assim então, algumas medidas que você pode tomar para tentar evitar seu aparecimento e/ou minimizá-las são:

  • Durma pelo menos oito horas por dia. Um bom descanso tem influência na sua aparência.
  • Beba muita água para se manter hidratado e, assim, evitar a retenção de líquidos.
  • Evite a cafeína e o excesso de sal: o sal faz com que seu corpo retenha mais líquidos do que o normal, de acordo com esse estudo realizado pela Universidade Diego Portales do Chile, o que nos faz sentir mais inchados e pesados. Eliminar o sal da sua dieta não é fácil, no entanto tem muitos benefícios para a sua saúde e beleza.
 

Você também pode estar interessado em ler: Chá com casca de tangerina, um remédio para dormir em 5 minutos

Remédios naturais para minimizar as bolsas nos olhos?

Algumas pessoas são incentivadas a experimentar alguns remédios naturais para minimizar os as bolsas nos olhos. São medidas muito simples que, apesar de não terem um efeito poderoso, são capazes de gerar sensações agradáveis na pessoa e, ao proporcionar um certo bem-estar, podem elevar sua autoestima.

Cubos de gelo

Um remédio eficaz para quando você se levantar pela manhã com marcas de bolsas nos olhos é colocar um pouco de gelo coberto com uma toalha sobre elas, segundo este estudo realizado pela Universidade de Las Américas (Chile). Você deve manter o gelo sobre as olheiras por, pelo menos, 10 minutos. Esse tratamento irá ajudar a diminuir o inchaço e reduzir as bolsas nos olhos.

Saquinhos de camomila

Saquinho de cha nos olhos
A camomila funciona como um poderoso anti-inflamatório que podemos usar para reduzir as bolsas nos olhos.

Prepare uma infusão com dois saquinhos de camomila que, segundo este estudo realizado pela Case Western Reserve University de Ohio (Estados Unidos), é anti-inflamatória, e deixe esfriar. Em seguida, deite-se com os olhos fechados e coloque um saquinho em cada olho por 15 minutos. Esse remédio irá ajudar a desinflamar a área e, assim, minimizar o inchaço dos olhos.

 

Conclusão

Lembre-se: mantendo bons hábitos de vida, você não apenas ganha saúde, como também adquire uma boa aparência, algo muito apreciado quando existem imperfeições, como as bolsas nos olhos.