Dicas para embelezar suas unhas sem gastar

· 15 de março de 2019
O cuidado prévio é essencial embelezar suas unhas. Por isso antes de aplicar qualquer esmalte é muito importante que nossas unhas estejam saudáveis

Hoje vamos oferecer 7 dicas muito simples para embelezar suas unhas, que não exigem muito tempo. Talvez algumas delas você já conheça, ou já colocou em prática. No entanto, nós encorajamos você a experimentar as outras, porque certamente também irá gostar.

1. Bicarbonato para branquear

Às vezes devido à má qualidade do esmalte, ou por pintar demais as unhas, estas podem adquirir um tom amarelado. Isso é muito desagradável e parece que as unhas estão em más condições. Além disso, se quisermos colocar um esmalte transparente, o resultado não será o que estamos procurando.

É por isso que usar bicarbonato de sódio pode ser uma ótima ideia. Esfregar nossas unhas por cerca de 15 minutos com este produto, que quase todos têm em casa, as farão retornar à sua cor natural. Claro, repita este cuidado com relativa frequência.

Dicas para embelezar suas unhas: bicarbonato para branquear

Leia também: 5 sinais emitidos pelas unhas das mãos de que há algo errado com a saúde

2. Vinagre de maçã para fortalecer

Você nota que suas unhas quebram com frequência? Isso pode não ser porque você pinta muito as unhas, mas pode ser respostas a outros fatores diferentes. Se suas unhas sempre se quebram facilmente, você vai amar essa dica.

Você só terá que usar um pouco de vinagre, um produto que pode utilizar esfregando-o com uma bola de algodão sobre as unhas, ou mergulhando-as nele. O melhor deles é o vinagre de maçã, e fazer uso dele em dias alternados fará a diferença.

3. Limão para nutrir

Embora não pareça, o limão pode ajudá-la a embelezar suas unhas, nutrindo-as, mas acima de tudo, desinfetando-as. Bem, às vezes podemos sofrer de fungos nas unhas porque não cuidamos delas como deveríamos.

Por outro lado, com a ajuda de uma bola de algodão podemos esfregar o suco de limão em nossas unhas ou mergulhá-las nele. No entanto, a mais cômoda é primeira opção. Fazê-la muitas vezes permitirá que você perceba que suas unhas gozam de uma aparência melhor.

4. Azeite para hidratar

Se suas unhas são frágeis ou secas, seria importante combinar o uso do limão com uma boa dose de azeite de oliva. Este produto também criará uma camada protetora, que evitará que as unhas se quebrem facilmente.

A melhor maneira de usar o azeite para este propósito é afundar nossas unhas nele. Depois de removê-las do azeite, podemos deixá-lo agir mais um pouco. Depois de alguns minutos, podemos limpar as unhas.

5. Purpurina para brilhar

Dicas para embelezar suas unhas: purpurina

Você não tem qualquer esmalte de cor à mão? Você quer decorar suas unhas com algo mais do que um simples esmalte transparente? Se isso já aconteceu com você, recomendamos que tenha em mãos a purpurina que você mais gosta.

Depois de colocar um esmalte transparente nas unhas, afunde os dedos na purpurina e deixe secar. Depois disso, remova o excesso e cubra novamente com uma nova camada de esmalte transparente. O resultado será espetacular!

6. Fitas adesivas coloridas para unhas impecáveis

Certamente, a fita adesiva colorida também é um produto que pode tirar você de apuros no caso de não ter nem esmalte transparente à mão. Podemos cobrir nossas unhas com ela, adaptá-la, e cortá-la para que fique com a forma precisa.

O bom deste produto é que ele se fixa com facilidade, mas temos que ter cuidado para que não haja áreas enrugadas. Depois de colocá-la podemos lixar o excesso na zona superior da unha.

Veja também: Como preparar um remédio com alho e limão para fortalecer as unhas

7. Decoração caseira

Sem dúvida que, se você quer embelezar suas unhas e ser criativo ao mesmo tempo, nós encorajamos você a brincar com a purpurina, e a fita adesiva coloridaSe você misturar um esmalte com purpurina terá uma bela cor brilhante. No caso da fita adesiva, você pode recortar diferentes formas que decorem suas unhas.

Você também pode usar um marcador fino para criar desenhos espetaculares. No entanto, isso dependerá da sua criatividade. Se você quer algo mais original, pode usar os adesivos para criar designs únicos, ou esponjas para conseguir um efeito degradê.

Então, você já colocou em prática algumas dessas dicas para embelezar suas unhas? De quais você mais gostou, e quais menos? Embelezar suas unhas não precisa ser caro.