Desintoxique o corpo com esta dieta depurativa de mamão e abacaxi

· 26 de junho de 2018
Se você está pensando em começar uma dieta depurativa tem que ler nossa ideia de dieta detox. Você adorará! 

Nosso corpo é o alvo de muitos inconvenientes que, com somente um pouco de cuidado, podem ser evitados. Aqui ensinamos a dar o primeiro passo para desintoxicar o organismo com uma dieta depurativa.

O mamão e o abacaxi serão as frutas que ocuparão nossa atenção dessa vez. São tão deliciosas e ricas em propriedades curativas que combinados trazem mais do que uma simples bebida. São fontes indiscutíveis para queimar gorduras e desintoxicar o organismo. 

Seu alto teor de vitaminas e baixo nível de calorias as convertem em aliadas para limpar o corpo de toxinas e combater qualquer afecção que esteja arriscando nossa saúde. Além disso, ajudam no processo de digestão e a sentir saciedade.

Para que uma dieta depurativa?

Muitos dos alimentos que consumimos contém substâncias prejudiciais devido à poluição ambiental. Mas, não só o que comemos, também as coisas que tocamos e o ar que respiramos.

Podemos minimizar os danos que as toxinas causam adotando um estilo de vida mais consciente e saudável. De que maneira podemos fazê-lo? Incorporando métodos de limpeza interna e desintoxicação do corpo.

Podemos assegurar que a dieta depurativa ou desintoxicante não é só para perder peso, e sim para limpar nosso corpo de agentes externos que podem danificá-lo. Da mesma forma, eliminar os quilos a mais e melhorar nosso físico são outras vantagens dessa decisão.

Dieta depurativa de mamão e abacaxi

O abacaxi é parte da dieta depurativa

As dietas depurativas devem durar entre 3 e 6 dias, e podem servir como abertura de um plano alimentar que melhore o estilo de vida. Nessa metodologia, onde ambas frutas são as protagonistas, devemos eliminar as carnes vermelhas, os lácteos, gorduras saturadas e os carboidratos refinados.

Trata-se principalmente de uma bebida com mamão e abacaxi que deve ser acompanha com alimentos que sejam fontes de fibras e sejam baixos em gorduras. Além disso, devemos consumir muita água. Este suco deve ser consumido em jejum e antes de dormir. 

Propriedades do abacaxi

A especialista Anabel Aragón, citado pela agência de notícias EFE, explica que o abacaxi facilita o processo de digestão, já que contém em sua composição água e fibras. Além disso, traz minerais como o zinco, magnésio e ferro.

Somado as vitaminas A, B e C, se converte em uma potente fonte de antioxidantes naturais. Também é diurético e graças as suas fibras reguladoras e seu conteúdo de pectina controla a prisão de ventre.

Aragón explicou que estas propriedades facilitam a absorção de açúcares, o que permite manter o controle da glicose no sangue e evitar doenças cardiovasculares e a diabetes. Nesse sentido, ajuda no processo da perda de peso.

Saiba mais: Apoie a desintoxicação do fígado com esta vitamina de mirtilos e beterraba

Propriedades do mamão

Com relação a esta fruta, a especialista explicou que o mamão tem uma composição de 90% de água. Entre as vitaminas que traz se encontram a A, B, C e D.

O mamão é parte da dieta depurativa

Assegurou que o conteúdo de vitamina C é tão elevado que com somente 100 gramas de mamão se cumpre o requerimento diário que nosso corpo precisa deste elemento. Indicou que é rico em minerais como o potássio, cálcio e o magnésio

O mamão também é digestivo graças ao seu nível de papaína, uma enzima que contribui no processo de digestão.

Combatem as vontades de comer

O abacaxi e o mamão nos enchem graças ao seu alto conteúdo de fibras. Por outro lado, são baixos em calorias, por isso que são aliados perfeitos para controlar o apetite. Dessa maneira poderemos alcançar um peso saudável.

Para regular as vontades de comer, consuma 3 porções destas frutas durante o dia, assim terá uma alimentação equilibrada e saudável.

Confira mais dicas depurativas aqui: Depurar o organismo naturalmente em 3 dias

Vitamina de mamão e abacaxi

Ingredientes

  • Meio mamão
  • Meio abacaxi
  • Duas xícaras de leite de amêndoas ou água.
  • Uma colher pequena de mel.
  • Gelo na quantidade que preferir.
  • Pode adicionar um pedaço pepino e aloe vera

Modo de preparo

  • Depois de lavar os ingredientes, coloque-os no liquidificador e bata até fazer uma mistura homogênea, livre de grumos.
  • Esta vitamina deve ser consumida durante seis dias no café da manhã e antes de dormir.
  • Além disso, em seu cardápio diário pode ser adicionado rodelas de abacaxi e pedaços de mamão. Acompanhe-os com alimentos integrais e baixos em gorduras.
A dieta depurativa pode ser feita à base de sucos

Outras formas de consumir

Em uma dieta depurativa, o abacaxi e o mamão podem ser consumidos de diversas formas. Aqui algumas opções que podem agradar:

Em espetos

Serve como lanche. Corte-os em pedaços e insira em um palito e pronto. Pode consumi-los no lanche ou depois de uma refeição principal.

Em saladas

Dê um toque diferente as suas saladas. Adicione pedaços pequenos as suas combinações de hortaliças e verduras, e tempere com vinagre.

Como em qualquer dieta depurativa, a criatividade é fundamental para combater seu caráter restritivo. São evidentes as propriedades naturais e curativas destas frutas, assim que não perca a oportunidade de curar seu organismo e de começar um novo estilo de vida.