Descoberto fungo que pode causar o orgasmo feminino apenas por cheirá-lo

· 24 de dezembro de 2015
Os cientistas dizem que este fungo tem alguns compostos cuja ação é semelhante ao de neurotransmissores que são ativados no cérebro feminino durante a relação sexual.

A natureza nos tem presenteado com todo tipo de plantas e até mesmo substâncias medicinais provenientes de um fungo que têm sido usadas para prevenir e tratar várias doenças, e também para o nosso bem-estar sexual.

Na busca de satisfazer nossas necessidades mais profundas e resolver alguns problemas que surgem nesta área, tem se realizado várias pesquisas para descobrir os famosos “afrodisíacos” para aumentar a libido e o prazer sexual.

Entre estes, os cientistas tem descoberto um fungo que pode causar o orgasmo feminino apenas por cheirá-lo; esse fungo é muito peculiar e pouco conhecido e poderia beneficiar diretamente as mulheres.

É um tipo de fungo de cor laranja intenso que, aparentemente, só cresce entre rochas vulcânicas no Havaí (Estados Unidos), que pode ter a idade de 600 e 10.000 anos.

O que chamou a atenção é que o fungo poderia induzir as mulheres a ter orgasmos espontâneos por somente sentir o aroma que dele é desprendido.

O estudo foi publicado no  Journal of Medicinal Mushrooms (Volume 3), escrito pelos cientistas John C. Holliday e Noah Soule, e veio à tona recentemente depois de ser publicado no jornal britânico The Independent.

Seus efeitos foram descobertos em 2001, e médicos dos EUA descreveram suas propriedades como um poderoso afrodisíaco feminino.

O fungo é chamado de Dictyophora, que vem do grego antigo diktyon (“rede”) e phero (“dar”).

Holliday e Soule contam no seu relatório:

“Na ilha de Havaí no Pacífico central, têm sido espalhados boatos da existência de um cogumelo laranja intenso com propriedades peculiares. Encontrado em crescimento apenas nos fluxos de lava recentes de 600 e 10.000 anos, esta variedade de cogumelo tem a reputação de ser um afrodisíaco poderoso quando as mulheres o cheiram”.

O estudo…Fungo com cheiro que provoca orgasmos nas mulheres

Para testar o efeito deste cogumelo em mulheres, os pesquisadores visitaram a ilha do Havaí e o experimentaram em 16 mulheres e 16 homens.

Depois de cheirar os esporos do fungo, seis das mulheres sentiram um orgasmo espontâneo, enquanto que o resto sofreu alterações na elevação de seu ritmo cardíaco.

Por outro lado, os homens não sentiram o mesmo efeito, a única coisa que eles manifestaram foi sentir um odor fétido.

Veja também: Cérebro dividido: Sabe em que pensa um homem quando está com uma mulher?

Por que o fungo gera essa reação nas mulheres?estudo sobre o fungo que causa orgasmos nas mulheres

Os cientistas acreditam na hipótese de que nos esporos deste fungo existam alguns compostos com uma ação similar ao de um neurotransmissor que é disparado no cérebro humano quando se tem relações sexuais.

No entanto, com este tipo de estudo, mais evidências são necessárias para chegar a fazer afirmações; além disso, ainda resta analisar por que algumas mulheres experimentam orgasmos imediatos e outras sentem apenas um leve efeito.

Recomendamos ler: 10 razões pelas quais o sexo matinal será sempre o melhor

Até o momento, sem saber se serão realizadas mais pesquisas ou se no futuro será usado em complemento ao prazer feminino, temos apenas que nos conformar em conhecer sua existência. Você estaria disposta a cheirá-lo?