6 óleos afrodisíacos que você deve experimentar

Embora existam alternativas comerciais que garantem despertar o desejo sexual, também podemos aproveitar as propriedades de alguns óleos naturais que podem ser perfeitos afrodisíacos.
6 óleos afrodisíacos que você deve experimentar
Mariel Mendoza

Revisado e aprovado por a médica Mariel Mendoza.

Última atualização: 23 agosto, 2022

Os óleos afrodisíacos são aqueles que ajudam a despertar o desejo sexual. Nos últimos anos, eles se tornaram muito populares, já que se tornaram um complemento para ter relações sexuais mais prazerosas.

O uso desses produtos, na pele ou como aromaterapia, estimula o prazer olfativo e melhora o entusiasmo para o momento da intimidade. Além disso, alguns são úteis para melhorar a circulação, hidratar a pele e liberar tensões que podem interferir na qualidade do sexo.

Embora possam ser comprados em apresentações industriais em lojas de produtos eróticos, também podemos encontrar alguns óleos 100% naturais com efeitos interessantes. Nesta oportunidade, queremos compartilhar os 6 melhores óleos afrodisíacos para que você não deixe de experimentá-los com seu parceiro.

Óleos afrodisíacos que vale a pena conhecer

O uso de óleos essenciais na intimidade não é um tópico novo. Na verdade, por muitos anos eles têm sido usados ​​como estimulantes para ter encontros com mais prazer. O que explica isso? Em primeiro lugar, os seus aromas agradáveis, que deixam o ambiente mais relaxante e erótico.

O cheiro que esses produtos exalam se conecta com as partes mais sensíveis, pois, conforme explicado em Frontiers in Psychology, o olfato é uma porta de entrada para o sistema límbico, ou seja, o centro das emoções.

Por outro lado, alguns estudos, como o publicado na Pharmacognosy Reviews, destacam que vários tipos de óleos essenciais podem ter propriedades afrodisíacas quando inalados antes ou durante a intimidade. Especificamente, eles podem ajudar a estimular as ereções nos homens e o orgasmo nas mulheres.

1. Óleo essencial de rosas

Óleo essencial de rosas

O aroma sutil do óleo essencial de rosas está relacionado ao romantismo durante as relações sexuais. Pode ser útil para aumentar a libido nas mulheres e, como concluiu um estudo publicado em Avicenna Journal of Phytomedicine, ajuda a reduzir a ansiedade e a depressão.

Esses dois últimos distúrbios estão ligados a uma diminuição da libido, além de problemas na vida em casal. Portanto, usar esse óleo pode ser um bom auxílio terapêutico.

Como usá-lo?

  • Para apreciar o aroma e as propriedades deste produto, aplique-o no corpo do seu parceiro e faça uma massagem suave.
  • Se quiser, você pode aplicá-lo na área íntima para aumentar sua lubrificação.

2. Óleo essencial de lavanda

Por seu aroma característico, o óleo essencial de lavanda é um produto relaxante e revitalizante que pode ajudar a melhorar o humor antes e durante os encontros sexuais.

De acordo com uma revisão publicada no Journal of Menopausal Medicine, ideal para reduzir o estresse e despertar o desejo sexual. Entre outras coisas, seu uso na aromaterapia combate a depressão e a qualidade do sono.

Como usá-lo?

  • Dilua entre 3 a 5 do óleo em um óleo base, como azeite de oliva ou óleo de amêndoas, e aplique-o sobre a pele com massagens suaves.
  • Você também pode diluí-lo na água da banheira e aproveitar um banho com seu parceiro para aumentar o desejo sexual.
  • Outra opção é colocá-lo em água fervente, de modo que seus vapores criem um clima especial no quarto.

3. Óleo essencial de jasmim

Óleo essencial de jasmim

O jasmim é um dos óleos afrodisíacos mais populares. Na cultura popular, suas propriedades para aumentar o desejo sexual são conhecidas e, de fato, foram usadas na fabricação de perfumes sexuais.

Seu óleo essencial tem um aroma que seduz e relaxa, permitindo encontros íntimos românticos cheios de paixão. Em um estudo publicado na Natural Product Communications, concluiu-se que este óleo de aromaterapia ajuda a aliviar a depressão e melhora o humor.

Como usá-lo?

  • Use esse óleo para massagear o corpo do seu parceiro nas preliminares das relações sexuais.
  • O ideal é aplicá-lo atrás das orelhas, no pescoço e em outras zonas erógenas em que seu parceiro possa sentir o cheiro com facilidade.

4. Óleo essencial de noz-moscada

Embora não seja tão popular quanto os anteriores, o óleo essencial de noz-moscada é um ótimo aliado para melhorar a libido feminina e reduzir alguns problemas sexuais masculinos.

De acordo com um estudo publicado em BMC Complementary and Alternative Medicine , contém uma substância conhecida como miristicina, que lhe confere propriedades como estimulante sexual. No entanto, ainda são necessárias mais evidências.

Como usá-lo?

  • Misture o óleo de noz-moscada com um óleo de base (oliva, coco, amêndoas) e use-o para massagear os seios, costas ou pernas.

5. Óleo essencial de gengibre

Óleo essencial de gengibre

Um óleo não muito comum quando se trata do desejo sexual é o óleo de gengibre. Apesar disso, acredita-se que seu aroma relaxante ajude a relaxar antes e durante os encontros sexuais.

Como usá-lo?

  • Misture o óleo de gengibre em partes iguais com azeite ou óleo de rosas.
  • Esfregue o produto na pele, fazendo massagens suaves e eróticas.

6. Óleo essencial de sândalo

É um dos óleos essenciais mais recomendados para despertar o desejo sexual masculino, pois seu aroma é muito atraente e estimulante.

Como usá-lo?

  • Aplique uma pequena quantidade de óleo de sândalo nas zonas erógenas como perfume.
  • Use-o combinado com outros óleos para fazer uma massagem erótica.

Você ficou com vontade de usar esses óleos afrodisíacos para seduzir e melhorar a experiência sexual com seu parceiro? Escolha o que mais chamar a sua atenção e aproveite suas propriedades para melhorar seus estímulos e ter encontros mais apaixonados.


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.



Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.