4 ideias para decorar a tampa do vaso sanitário

10 Setembro, 2020
Você quer dar mais elegância ao seu banheiro? Sugerimos decorar a tampa do vaso sanitário. Descubra 4 ideais interessantes para fazer isso a seguir.

Se você está cansada de seguir as regras da maioria quando se trata de decorar um banheiro, agora é a hora de arriscar. O banheiro tem funções práticas, mas também pode definir o estilo da casa. A seguir, vamos compartilhar algumas ideias inovadoras para decorar a tampa do vaso sanitário.

A casa dos seus sonhos deve ter o banheiro ideal. Neste artigo, apresentaremos alternativas inovadoras que adicionarão personalidade e estilo ao seu lar e que também farão com que os visitantes não parem de falar sobre o seu banheiro. O que você acha de tentar?

Como decorar a tampa do vaso sanitário

1. Escolha um material original, mas prático

A decoração do banheiro
É importante escolher um material adequado para facilitar a limpeza e a desinfecção do banheiro.

Para começar, os banheiros, de forma geral, precisam de limpeza constante para evitar infecções e fungos. Portanto, é importante escolher o material certo para decorar a tampa do vaso sanitário.

A maioria dos fabricantes escolhe metacrilatos, plásticos, madeiras e porcelanas. Existem também vasos sanitários de aço, e a verdade é que qualquer material impermeável e liso pode ser usado.

A variedade de materiais para decorar a tampa do vaso sanitário é grande. No entanto, não devemos cobri-las com capas, como as feitas de tecidos e lã. Embora possam fornecer algum conforto e calor ao sentar, são muito anti-higiênicas.

Talvez você possa se interessar: Como fazer pastilhas de bicarbonato de sódio para desinfetar o vaso sanitário

2. Poliresina para decorar a tampa do vaso sanitário

Quer dar um toque mais tropical à sua decoração? O que você acha de decorar o vaso sanitário com motivos marinhos? Nesse caso, a poliresina e o polietileno podem ser ótimas opções.

Com este material, você pode adicionar objetos como conchas, estrelas do mar, flores, etc. ao molde do assento do vaso sanitário. Isso é feito antes da resina secar e se solidificar.

Outro estilo decorativo com resina de poliestireno amplamente utilizado é a imitação de ladrilhos quebrados como mosaicoEsta técnica arquitetônica popularizada pelo conhecido catalão Antoni Gaudí fornece um estilo geométrico e, ao mesmo tempo, orgânico na assimetria dos azulejos. Definitivamente, uma boa opção a considerar.

3. Os inovadores vasos sanitários japoneses

Vaso sanitário moderno
Os vasos sanitários japoneses ganharam popularidade por seus designs inovadores. Além disso, eles são muito avançados em termos de tecnologia.

No campo da inovação e tecnologia aplicada ao mundo dos banheiros, os pioneiros são, sem dúvida, os japoneses. Quase 80% da população japonesa usa vasos sanitários eletrônicos.

Esses tipos de vasos sanitários, que cuidam do design e decoração das tampas em detalhes, também são usados ​​como bidês, têm regulador de temperatura e até funções de secagem. Eles também são a opção mais ecológica, pois não há necessidade de usar papel higiênico, que polui rios e mares.

Embora, obviamente, o preço seja mais alto, eles oferecem vantagens que fazem muita diferença em relação aos convencionais. Tampa aquecida, abertura e fechamento automático, função de bidê, diferentes tipos de limpeza com jatos de água e até luz noturna. Sem dúvida, uma proposta interessante que está gradualmente entrando no mercado internacional.

Não deixe de ler: As melhores plantas para o banheiro

4. Tampa de madeira

O uso da madeira na decoração dos ambientes dá uma sensação de aconchego caseiro que ajuda a neutralizar a impessoalidade usual do banheiro. Esse material nobre tem usos infinitos e, entre eles, pode decorar a tampa do vaso sanitário.

Desde o início, a primeira vantagem é o toque que oferece, pois não é tão frio quanto as tampas de porcelana. Além disso, também evita o primeiro mau momento de sentar-se em uma superfície fria.

Em segundo lugar, se você for comprar uma tampa de madeira, é importante que seja de boa qualidade e bem tratada com esmaltes e lacas que protejam da umidade. Afinal, ela ficará em contato contínuo com a água e, portanto, é bom que esteja bem protegida.

Pronto, agora você já conhece algumas ideias para decorar a tampa do vaso sanitário. No entanto, novas propostas continuam aparecendo, como capas de crochê, frases engraçadas gravadas ou desenhos personalizados. Escolha a sua preferida e mãos à obra!

  • Jaglarz, A. (2015). Sustainable Development in the Concepts of Modern Bathrooms. Procedia Manufacturing. https://doi.org/10.1016/j.promfg.2015.07.481
  • Baño, A. (2011). La arquitectura bioclimática: términos nuevos, conceptos antiguos. Introducción al diseño de espacios desde la óptica medioambiental. Dpto. de Arquitectura de la Universidad de Alcalá.
  • Danielski, I., Engineering, S. B., Svensson, M., Engineering, S. B., & Engineering, S. B. (2013). Adaption of the passive house concept in northern Sweden – a case study of performance. In Passivhus Norden 2013, Göteborg,Sweden, 15-17 October 2013.