Cupcakes veganos de limão e manjericão
Escrito e verificado por a nutricionista Eliana Delgado Villanueva
Na cozinha, o que mais importa é a inovação na hora de criar novas sobremesas. Precisamente isso é o que torna possível esta receita de cupcakes veganos de limão e manjericão, o que não é uma apresentação do que poderíamos chamar de “comum”, mas o resultado final fará com que você não consiga distinguir do cupcake normal.
Hoje em dia não se sabe muito sobre o estilo de vida vegano. Ou seja, há muita informação, mas as pessoas geralmente não procuram saber sobre aquilo que se refere ao que constitui a dieta de um vegano. O veganismo é muito mais do que apenas comer certos alimentos, é também um modo ético de viver.
Por outro lado, os cupcakes veganos de limão e manjericão são a escolha ideal. Esta receita concilia as dúvidas morais que os veganos têm e o gosto de poder desfrutar de uma boa sobremesa de forma adequada, sem culpa e com o máximo sabor para os paladares mais exigentes.
Agora, se por outro lado cozinhar não é o seu ponto forte e você quer ser capaz de imitar esta receita de cupcakes veganos de limão e manjericão, não haverá problema. Nesse sentido, só resta seguir cada uma das instruções que você está prestes a ver e tudo sairá bem.
Note-se que esta forma de fazer cupcakes é muito mais leve, recomendada e ampla para quem deseja saborear uma sobremesa mas, por diversos motivos, não pode: celíacos, intolerante à lactose ou veganos, entre outros. Uma vantagem que é possível graças à inovação e ao conhecimento dos ingredientes.
Como fazer cupcakes veganos de limão e manjericão?
Receita dos cupcakes de limão e manjericão veganos
Esta sobremesa simula o preparo original do cupcake de tradicional. Assim, o uso de açúcar, leite (de amêndoas) ou outro elemento fica a critério do seu consumo. No entanto, nos ingredientes, você encontrará os valores sugeridos e proporcionais para você.
Leia também: Empadas veganas: 2 receitas deliciosas
Ingredientes
- 3 colheres de sopa de azeite (45 ml)
- 1 colher de sopa de amido de milho (15 g)
- 3 colheres de sopa de açúcar (45 g)
- 1 xícara de leite de amêndoas (250 ml)
- ½ xícara de aveia (60 g)
- 2 colheres de sopa de suco de limão (30 ml)
- ½ colher de sopa de levedura química (8 g)
- 1 xícara de creme vegetal (250 ml)
- 1 xícara de açúcar de confeiteiro (150 g)
- 4 folhas de manjericão fresco
- Raspas de um limão
Confira ademais: Benefícios do leite de amêndoas
Preparo
- Primeiramente, pré-aqueça o forno a temperatura de 180 ° C. Como esta receita de cupcakes veganos é simples de fazer, requer que o calor seja definido antes.
- Em seguida, em uma tigela média, peneire a farinha de aveia, o amido de milho e o fermento químico. Depois reserve.
- Em seguida, bata o leite de amêndoa junto com o azeite, o açúcar e as raspas e o suco de limão.
- Depois de ter alcançado a textura ideal, adicione a farinha que você já havia peneirado na mistura e misture muito bem. Deve-se obter uma massa homogênea sem caroços.
- Tenha separados os moldes para cupcakes e adicione a mistura dentro deles.
- Em seguida, asse por 20 minutos na mesma temperatura de preaquecimento.
- Enquanto os cupcakes estão assando, é hora de você preparar o creme do recheio ou decorativo (dependendo do seu gosto).
- É muito simples: coloque em um copo um pouco de água, as folhas de manjericão e esquente tudo no micro-ondas por 2 minutos.
- Após o tempo indicado, retire as folhas de manjericão do copo e pique-as finamente. Em seguida, adicione o creme vegetal com o açúcar de confeiteiro e misture com os pedaços de manjericão.
- Com os cupcakes fora do forno, uma vez frios, cubra tudo ou recheie e desfrute de seu delicioso resultado!
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Cupcake. (s.f.). En Wikipedia. Recuperado el 24 de octubre de 2018 de https://es.wikipedia.org/wiki/Cupcake
- «Los mejores cupcakes de Madrid». Traveler. 24 de abril de 2013. Consultado el 24 de octubre de 2018.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.