Logo image
Logo image

Creme para varizes à base de aloe vera e vinagre de maçã

3 minutos
Se você não tiver tempo para preparar a máscara ou não tiver todos os ingredientes, você pode substituí-la por pequenas toalhas com vinagre de maçã e deixar que atuem durante 20 minutos.
Creme para varizes à base de aloe vera e vinagre de maçã
Última atualização: 13 novembro, 2018

As varizes são dolorosas e antiestéticas, além de ser um incômodo com o qual nós mulheres acostumamos viver. Hoje propomos um creme para varizes à base de aloe vera e vinagre de maçã que ajudará a tratá-las.

Seja por herança genética ou por hábitos de vida, elas podem aparecer a qualquer idade.

São muitas as pessoas que acabam recorrendo à cirurgia, mas também podemos seguir simples dicas para aliviar os sintomas.

O que são as varizes?

Some figure

O que são as varizes? Por que tem essa tonalidade inflamada na nossa pele? Bom, elas aparecem em nossas pernas por causa da má circulação, uma insuficiência venosa causada por uma alteração enzimática da parede das veias, onde o sangue não volta corretamente até o coração.

Geralmente o fator genético é o principal, mas temos que levar em conta que um estilo de vida sedentária e uma má alimentação também podem favorecer sua aparição.

O sangue estanca na zona das panturrilhas, é quando ocorre o formigamento, as câimbras, sensação de pernas pesadas, etc. Você sabe do que estamos falando, não é?

Mas para prevenir sua aparição temos que ter muita força de vontade. Os milagres não existem, temos que ter isso claro.

Se tivermos algumas veias muito inflamadas, precisaremos em primeiro lugar de medicação para evitar uma trombose e melhorar a circulação.

Quando são veias muito grandes, é recomendável a cirurgia para evitar problemas mais sérios.

No entanto, se suas varizes não forem muito exageradas, pode experimentar esse creme para varizes caseiro para trazer alívio aos sintomas. Confira!

Não perca! 5 alternativas para tratar varizes

Creme para varizes à base de aloe vera e vinagre de maçã

Esse tratamento é muito simples de fazer, o que é realmente importante é que sejamos constante na aplicação.

Você não vai gastar muito dinheiro e nós garantimos que a sua composição é realmente efetiva para aliviar os sintomas das varizes. Tome nota:

Ingredientes

Some figure

 

  • Uma cenoura
  • Aloe vera (a mesma proporção de gel de aloe que de cenoura)
  • Meio copo de vinagre de maçã.

Sugerimos que leia: 5 grandes benefícios do gel de aloe vera para cuidar da sua pele

Como preparar?

Some figure
  • Triture a cenoura até obter uma pasta
  • Acrescente o gel de Aloe vera ou babosa. Para conseguir o gel, o que temos que fazer é, com cuidado, tirar em primeiro lugar os espinhos dos talos, logo, abrir transversalmente e extrair a polpa (a parte transparente) com ajuda de uma colher.
  • Adicione o vinagre de maçã. A quantidade você deve ajustá-la mais ou menos de olho, o suficiente para criar uma pasta homogênea com a cenoura e o Aloe. Assegure-se de que não fique muito líquida, mas também não muito espessa.
  • Agora, para conseguir um creme para varizes suave e homogêneo, colocaremos os ingredientes na batedeira. Já está pronto!
  • Espalhe o creme fazendo uma suave massagem, subindo desde os tornozelos até as panturrilhas. Isso irá estimular a circulação.
  • Deixe este creme atuar durante meia hora. Depois, enxágue com água morna.
  • Você pode aplicar este creme para varizes todos os dias quando chegar em casa. Se um dia você não tiver tempo ou não dispor de todos os ingredientes, você pode preparar umas toalhas molhadas somente com vinagre de maçã. Colocá-las onde estiver as varizes e deixar atuar durante 20 minutos. Também é muito efetivo.
  • Lembre-se também de manter uma dieta saudável, variada e equilibrada, assim como fazer um pouco de exercícios físicos diariamente. Basta, por exemplo, andar todos os dias entre meia hora a uma hora. Não nos custa nada e faz muito para a sua saúde!

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.