Conheça o tratamento facial com gelo que ajuda a rejuvenescer a pele
A pele do rosto está exposta todos os dias a diferentes fatores que podem acelerar o seu processo de envelhecimento e que, por não receberem a atenção devida, podem causar alterações que não serão bem vistas esteticamente. Pensando nisso, o artigo de hoje falará sobre um tratamento facial com gelo para rejuvenescer a pele.
Para equilibrar os efeitos causados pela contaminação, pela exposição ao sol ou a má alimentação, entre outros, a indústria cosmética criou uma grande quantidade de produtos para o cuidado da pele que podem ajudar a regenerá-la e rejuvenescê-la.
No entanto, muitos deles são muito caros e estão fora do alcance de muitas pessoas, e ainda temos que levar em conta que são produtos que devem ser usados todos os dias.
Felizmente, existem outras alternativas para cuidar e regenerar a pele sem precisar investir grandes quantias de dinheiro.
O tratamento facial com gelo é uma destas alternativas naturais que está ganhando popularidade pela sua eficácia para tonificar e rejuvenescer a pele todos os dias.
Trata-se de uma terapia de origem oriental que se propagou em todo o mundo, para que as mulheres possam cuidar da juventude de sua pele sem precisar investir muito nisso.
Quais são os benefícios do tratamento facial com gelo?
A cultura oriental compartilhou a técnica de rejuvenescimento facial com gelo, que consiste em passar o gelo sobre as linhas do rosto pela manhã e à noite, para hidratá-lo, tonificá-lo e evitar o surgimento precoce de rugas.
Este tipo de tratamento se transformou em parte das rotinas de beleza aplicadas nos spas e centros de beleza, pois foi demonstrado que são muito eficazes para cuidar da pele e rejuvenescê-la.
Em geral, o tratamento facial com gelo é ideal para:
- Combater a acne e eliminar as manchas que aparecem no rosto como consequência da exposição ao sol e às alterações hormonais.
- Estimular a circulação sanguínea, ajudando a rejuvenescer a pele
- Refrescar e tonificar o rosto sem efeitos colaterais
- Prevenir e combater o surgimento precoce de rugas
- Fechar os poros abertos e prevenir os cravos
- Desinflamar os olhos inchados e combater as olheiras
Como aplicar o tratamento facial com gelo?
A terapia facial com gelo é muito econômica e não requer muito esforço para a sua realização. O importante com este tipo de tratamento é ser constante e transformá-lo em um passo extra na sua rotina diária de beleza.
Para aplicar este tratamento todos os dias é importante seguir estes passos:
- Antes de começar com o tratamento, é muito importante limpar a pele do rosto em profundidade e assegurar-se de que ela esteja livre de maquiagem.
- O gelo deve ser envolvido em um pano suave de algodão ou um tecido; o importante é saber que ele não deve ser colocado em contato direto com a pele do rosto.
- O pano deve ser passado por diferentes áreas do rosto, permanecendo um ou dois minutos em cada parte.
- Recomenda-se fazer movimentos circulares com as pedras de gelo ao longo da área da mandíbula e queijo, na testa, nas bochechas e na área do nariz. Ao chegar à zona dos olhos, deve-se passá-lo com mais cuidado.
- Para completar este tratamento, recomenda-se aplicar um tônico facial natural ou algum outro produto contra a acne.
Como aplicar na pele com espinhas e acne?
Para combater a acne e as incômodas espinhas é necessário saber a origem do problema e buscar um tratamento adequado para o tipo de pele em questão.
No entanto, independentemente disso, o gelo pode servir como um apoio para refrescar a pele e combater o excesso de oleosidade, que vai se acumulando quando alguém sofre com este problema.
Para utilizá-lo com esta finalidade, siga os seguintes passos:
- Passe o gelo por dois ou três minutos sobre a pele afetada, até sentir frio com o tato.
- Não mantenha o contato com a pedra de gelo por mais tempo do que o recomendado, pois pode causar queimaduras na pele.
- Depois de passar o gelo, aplique o tratamento escolhido para combater a acne.
Dicas extras
Este tratamento deve durar no máximo 15 minutos, e para obter melhores resultados, ele deve ser feito pela manhã e à noite.
Para benefícios adicionais em relação ao rejuvenescimento da pele, uma boa ideia é preparar as pedras de gelo com limão, água de rosas, chá verde, água de pepino ou chá de camomila, entre outros ingredientes.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Orozco, B., Campo, M., Anaya, L., Atuesta, J., Ávila, M., Balcázar, L., & Al, E. (2011).Guías colombianas para el manejo del acné: una revisión basada en la evidencia por el Grupo Colombiano de Estudio en Acné. Revista de la Asociación Colombiana de Dermatología y Cirugía Dermatológica, 19(2), 129-157. https://revista.asocolderma.org.co/index.php/asocolderma/article/view/373
- Apt, D. P., Saavedra, R. D., & Waissbluth, M. (2010). Rejuvenecimiento no ablativo. Revista Médica Clínica Las Condes, 21(1), 87-96. https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0716864010705101
- Arenas, M. A., Ramos, T. C., & Fernández-Argëlles, E. L. (2005). Utilización de la crioterapia en el ámbito deportivo. E-balonmano. com: Revista de Ciencias del Deporte, 1(1), 17-23. https://www.researchgate.net/publication/43166433_Utilizacion_de_la_crioterapia_en_el_ambito_deportivo_The_use_of_cryotherapy_in_the_sport
- Espinoza, H. G., Bustamante, I. L., & Pérez, S. M. (2010). Revisión sistemática sobre el efecto analgésico de la crioterapia en el manejo del dolor de origen músculo esquelético. Revista de la Sociedad Española del Dolor, 17(5), 242-252. http://scielo.isciii.es/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1134-80462010000500005
- EULUFÍ, A., CALDERÓN, W., CUADRA, Á., DANILLA, S., LÉNIZ, P., ROCO, H., … & EULUFÍ, C. (2006). Quemaduras por frío: Revisión de 10 Años. Revista chilena de cirugía, 58(5), 336-340. https://scielo.conicyt.cl/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0718-40262006000500005