Como usar incensos para mudar a vibração de sua casa?
Tudo o que nos rodeia é energia, e esta pode ter diferentes níveis de vibração. Pensando nisso, hoje falaremos sobre como usar incensos para mudar a vibração de sua casa.
Em geral, dizemos que existem energias boas e energias ruins, que podem se manifestar de diferentes maneiras e podemos senti-las em diferentes intensidades.
Dizemos que quando existe uma acumulação de energias negativas, a vibração que nos rodeia fica tensa e pode nos afetar diretamente.
Leia também: Plantas que atraem energias positivas
Felizmente,existem diferentes formas de combater essa “má vibração” e mudar o ambiente de nossa casa.
Uma das formas para se desfazer das energias negativas é utilizar o tradicional incenso, que consiste na queima de plantas ou minerais com aromas específicos, os quais ajudam a atrair energias positivas à casa.
Dizem que os resultados dos incensos são imediatos e ajudam a limpar o nosso lar das más vibrações e ajudam a recuperar um ambiente harmonioso e tranquilo.
Como utilizar os incensos?
- Os incensos são utilizados em diferentes rituais com a finalidade de ajustar a energia do ambiente ou da pessoa que o está realizando.
- Em meditações, os incensos são utilizados para alcançar um estado de mais clareza, calma e foco.
- Esotericamente é utilizado para as projeções astrais e sonhos lúcidos.
- O incenso é utilizado para combater as más energias em casa ou no trabalho, pois se diz que é um imã para as energias boas.
- Os incensos são acesos geralmente nas áreas onde se percebem más vibrações.
- As pessoas que desejam se concentrar ou se conectar com determinadas ideias, podem escolher um incenso especial para isso.
Tipos de incensos para modificar as vibrações da casa
Ainda que exista uma grande quantidade de incensos para mudar o ambiente de nossa casa, aqui revelamos os mais puros e famosos com relação à eliminação das más energias.
- Âmbar: é recomendado para aquelas pessoas que desejam meditar para descobrir uma informação. Ideal para aquelas pessoas que estejam passando por um momento de confusão e necessitam clarear seus pensamentos.
- Cedro: é um tipo de incenso reconhecido como fonte de poder e fortaleza. É recomendado especialmente para os espaços ou casas que foram renovados ou recentemente construídos, pois este incenso traz força e fortalece a união na casa.
- Sândalo: o sândalo é utilizado como um grande incenso para invocar qualquer divindade e crença. É recomendado para quem deseja santificar alguma área da casa ou oficinas.
- Incenso clássico: É famoso por ser utilizado nas missas da igreja e por promover a calma e a paz, além de ser bom para reduzir o estresse e a ansiedade. Diz-se que é um dos incensos mais poderosos, pois combate as más energias, afasta as invejas, os inimigos e todos aqueles fatores que obstaculizam. Por tradição, este incenso é utilizado em rituais religiosos e de meditação, mas também lhe é atribuído propriedades medicinais relacionadas com conflitos e estresse.
Descubra: 7 dicas básicas para reduzir o estresse
Mais tipos de incensos
- Lavanda: é um incenso para o amor, para atração e o romance. Ideal para os rituais relacionados com o casal e também para mudar o ambiente quando temos algum encontro em casa. Este incenso promove a beleza, é bom para a atração e é recomendado para qualquer mudança com intenções de embelezar.
- Canela: é um dos incensos mais famosos e fáceis de encontrar no mercado. Está relacionado com a paixão, com o desejo sexual e a luxúria. É ideal para os encontros íntimos e também é recomendado especialmente para aqueles que por alguma razão necessitam elevar as energias.
- Baunilha: além de dar um cheiro muito delicioso à nossa casa, a baunilha está relacionada com a inteligência, com os pensamentos e com as habilidades da mente. É ideal para aqueles momentos com os quais necessitamos concentração nos estudos ou inspiração para terminar um projeto.
- Jasmim: este incenso está relacionado com o amor, ainda que não necessariamente se refira à atração sexual. O jasmim é ideal para potenciar as conexões mentais e emocionais, focando mais na beleza interna do que na externa. Por este motivo, além de ser bom para o casal, o incenso de jasmim também é bom para atrair boas amizades.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Friborg JT, Yuan JM, Wang R, Koh WP, Lee HP, Yu MC. Incense use and respiratory tract carcinomas: a prospective cohort study. Cancer. 2008;113(7):1676‐1684. doi:10.1002/cncr.23788
- Hwang YH, Lin YS, Lin CY, Wang IJ. Incense burning at home and the blood lead level of preschoolers in Taiwan. Environ Sci Pollut Res Int. 2014 Dec;21(23):13480-7.
- Hung DZ, Yang KW, Wu CC, Hung YH. Lead poisoning due to incense burning: an outbreak in a family. Clin Toxicol (Phila). 2021 Aug;59(8):756-759.
- Kammoolkon R, Taneepanichskul N, Pitaknoppakul N, Lertmaharit S, Lohsoonthorn V. Incense Smoke and Increasing Carotid Intima Media Thickness: A Cross-Sectional Study of the Thai-Vietnamese Community. Asia Pac J Public Health. 2018 Mar;30(2):178-187.
- Koulivand PH, Khaleghi Ghadiri M, Gorji A. Lavender and the nervous system. Evid Based Complement Alternat Med. 2013;2013:681304. doi:10.1155/2013/681304
- Pan A, Clark ML, Ang LW, Yu MC, Yuan JM, Koh WP. Incense use and cardiovascular mortality among Chinese in Singapore: the Singapore Chinese Health Study. Environ Health Perspect. 2014 Dec;122(12):1279-84.
- Moussaieff A, Rimmerman N, Bregman T, et al. Incensole acetate, an incense component, elicits psychoactivity by activating TRPV3 channels in the brain. FASEB J. 2008;22(8):3024‐3034. doi:10.1096/fj.07-101865
- Morikawa, T., Matsuda, H., & Yoshikawa, M. (2017). A review of anti-inflammatory terpenoids from the incense gum resins frankincense and myrrh. Journal of Oleo Science. Japan Oil Chemists Society. https://doi.org/10.5650/jos.ess16149
- Shrestha O. Incense Stick: An Overlooked Source of Health Hazard. JNMA J Nepal Med Assoc. 2020 Oct 15;58(230):823-825.
- Qin Z, Song Y, Jin Y. Green Worship: The Effects of Devotional and Behavioral Factors on Adopting Electronic Incense Products in Religious Practices. Int J Environ Res Public Health. 2019 Sep 26;16(19):3618.
- Wong A, Lou W, Ho KF, Yiu BK, Lin S, Chu WC, Abrigo J, Lee D, Lam BY, Au LW, Soo YO, Lau AY, Kwok TC, Leung TW, Lam LC, Ho K, Mok VC. Indoor incense burning impacts cognitive functions and brain functional connectivity in community older adults. Sci Rep. 2020 Apr 27;10(1):7090.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.