Como usar corretamente os diferentes tipos de saias

26 de abril de 2018
Se você for fã das saias, não pode perder este artigo. Daremos algumas dicas sobre como usá-las tendo em conta sua contextura física. Imperdível!

Escolher a melhor roupa nem sempre é uma tarefa simples. Dentro das opções disponíveis é necessário considerar aspectos como a ocasião, as outras roupas que vai vestir e, obviamente, os sapatos. Por isso, oferecemos alguma ajuda para usar corretamente os diferentes tipos de saias.

Embora possa parecer que muitas delas combinam com tudo, e vestem bem em praticamente todas as mulheres que as usam, a realidade é que cada saia tem suas particularidades. Consequentemente, os diferentes estilos servirão para favorecer mais um ou outro estilo de visual.

Se tiver dúvidas em relação à melhor saia para sua contextura física, certamente estas dicas serão de grande ajuda.

Dicas para usar corretamente os diferentes tipos de saias

O comprimento da saia

Saias longas são aconselháveis ​​para mulheres altas. Desta forma, o comprimento das pernas destaca-se ainda mais com uma saia bonita, que lhes confere estilo.

Por outro lado, se uma garota de baixa estatura colocar uma saia que vai além dos joelhos, o resultado não será o desejado. Para elas, são recomendadas saias de três quartos ou, melhor ainda, as saias curtas.

Com relação às saias de três quartos, é necessário destacar um detalhe que às vezes é negligenciado. Há mulheres que têm pernas finas e muito estilizadas.

No entanto, ao usar uma saia abaixo dos joelhos, apenas a parte mais fina das pernas permanece visível. Dessa forma, isso pode dar uma imagem que não é a mais favorável.

Normalmente, o corte até os joelhos se encaixa na maioria das mulheres. Exceto, é claro, naqueles casos em que você não quer mostrar essa parte grossa da perna, por qualquer motivo que seja considerado antiestético.

As saias mais curtas, que não são as mesmas que as minissaias, são excelentes para as mulheres magras que querem mostrar suas pernas. No entanto, elas devem ser reservadas para lugares mais informais.

Veja também: 11 truques para conservar suas roupas e sapatos por mais tempo

O tipo de saia

Uma vez escolhido o comprimento e a cor da saia, outro aspecto elementar, bem como a combinação de roupas a adicionar no visual, é hora de escolher o tipo. Para usar corretamente os diferentes tipos de saias, tenha em mente as seguintes considerações sobre as mais comuns:

1. Saia reta

Permite uma grande variedade de combinações, especialmente em preto, cinza, ou outras cores neutras. Da mesma forma, como todas as roupas clássicas, elas se encaixam bem em quase todos os corpos. Elas podem terminar acima ou abaixo dos joelhos, sem sacrificar o estilo.

2. Saia do tipo tubo

Elas ficam ótimas em mulheres magras, pois proporcionam um equilíbrio muito natural à sua aparência. Além disso, permitem destacar atributos como o quadril, ou pernas longas. Ficarão maravilhosas com sapatos tipo agulha, por exemplo. Dão um visual moderno, sofisticado e bem diferente.

3. Saia de corte A

Este tipo de saia, cujo volume vai crescendo da cintura para baixo, tem um segredo muito favorável para mulheres com coxas volumosas. Seu corte ficará justo nessa área, então o foco será nessa parte do seu corpo. Por outro lado, elas também geram um equilíbrio favorável para mulheres com grandes ombros ou busto.

4. Saia com pregas

A característica central deste tipo de saia, que tem pregas no tecido verticalmente, é expandir o volume dos quadris e pernas. Por isso é aconselhável apenas para aquelas que desejam destacar certos aspectos. Caso contrário, podem fazer você parecer mais ‘gordinha’ do que realmente é.

Leia também: Há coisas que nunca saem de moda: a nobreza e os bons modos

5. Saia rodada

Se a mulher tiver corpo largo, a terminação prolongada desta saia compensará os pesos visuais. É muito confortável e, dependendo do seu comprimento e design, pode ser usada tanto para roupas casuais, como para eventos formais, por exemplo.

6. Minissaia

Minissaia: um dos tipos de saias

A diferença entre uma minissaia e uma saia curta é que esta última excede o meio da coxa, enquanto que a primeira não. No entanto, devemos ter cuidado, pois elas podem destacar qualquer marca que afete a estética de suas pernas.

O mundo das saias é incrível e oferece uma ampla gama de opções que as mulheres adoram explorar. Por isso é muito importante saber usar corretamente os diferentes tipos e aproveitar as virtudes do nosso corpo.

Não hesite em experimentá-las, e escolha a que mais gosta: todas são confortáveis ​​e, acima de tudo, muito frescas.