Como recuperar um relacionamento que terminou, mas tinha futuro?

· 24 de setembro de 2018
Você acha que perdeu um futuro junto com a pessoa certa? Tem certeza de que ainda há amor entre os dois, mas vocês terminaram sem pensar muito? Leia estas dicas para recuperar um relacionamento baseado no amor.

Recuperar um relacionamento que terminou, mas no qual os sentimentos ainda estão latentes, não é uma tarefa fácil. No entanto, vale a pena fazer um esforço se você está convencido a voltar. A coisa mais importante é a certeza de que se trata de amor verdadeiro e não um capricho.

Recuperar um vínculo quebrado é um trabalho que deve ser feito com consciência e não apenas com as emoções. Isso significa voltar a aprender com o que aconteceu e ser capaz de agir de modo diferente. Caso contrário, a relação irá terminar novamente.

O que fazer para recuperar um relacionamento perdido sem cometer os mesmos erros?

Menina triste porque naõ consegue recuperar um relacionamento

Às vezes, as separações causam a necessidade iminente de recuperar um relacionamento custe o que custar. As pessoas começam a tomar atitudes malucas que, na verdade, acabam deteriorando qualquer vínculo. Portanto, você precisa seguir algumas dicas para evitar cair no erro mais comum.

 1. Tempo para dois

Permanecerem separados por um tempo é a melhor maneira de saber se sentem falta um do outro. Sem encontros passageiros, comunicações telefônicas e muitos menos visitar suas redes sociais. É difícil para as pessoas mais dependentes, mas é uma ação necessária e valiosa.

Não saber de nada sobre o Ex lhes permite avaliar se realmente precisam tanto um do outro em suas vidas como pensavam. Além disso, é dada a essa ausência um valor maior que, talvez, não poderia ser entendido, se não a vivessem.

Confira as 5 reações do corpo diante de uma separação

 2. Atitude positiva gera respostas positivas

Em lugar de recuperar um relacionamento desfrute da vida em solidão

Levante-se todos os dias com a melhor energia e com o pensamento de que tudo é para melhorar, ajudar. Você tem que ver o lado positivo de cada situação e, acima de tudo, entender por que isso acontece.

Certamente as razões para o término ainda estão presentes, mas longe de vê-las como um obstáculo, use-as ao seu favor. Ou seja, transformar essa causa em algo positivo, em algo bom para incorporar a suas vidas. É hora de se dar a oportunidade de mudar o que prejudica o casal.

Se conseguirem ser positivos, não haverá discussões na próxima reunião, haverá diálogo. Sem reprovações e nem culpas, a ideia é ser uma pessoa com novos fundamentos e mais felicidade. O amor não foi perdido, vocês só se desencontraram em situações adversas, que podem ser revertidas.

Saiba também Como lidar com uma separação

 3. Conhecer melhor a si mesmo te oferece outra perspectiva

Para recuperar um relacionamento, você deve estar bem consciente do que você ofereceu ao mesmo e do que ainda pode oferecer. Então, esse tempo sozinho também torna possível fazer uma autoanálise como parte do casal.

Responder na intimidade de seus pensamentos que personalidade você adotou no relacionamento para terminar em uma separação. Havia ciúme, dependência emocional, muita intensidade, mau humor? Você se deixou levar pela rotina sem fazer nada para sair daquele buraco?

Antes de pensar nas brigas ou na forma de agir do outro, é preciso observar a si mesmo. Exatamente, como se fosse um filme e atuando como espectador. Então, mude a perspectiva e veja-se de fora.

 4. Siga em frente com a sua própria vida social

Durante o novo tempo de solteiro é preciso seguir em frente com a vida pessoal e social. Ir a eventos, divertir-se com os amigos e fazer as atividades que você mais gosta. O fato de ficar ativo traz bom humor e é verdadeiramente contagiante.

Se você encontrar seu ex, é um bom momento para cumprimentar e mostrar a melhor predisposição para se divertir. A autoconfiança é altamente valorizada pelos outros, às vezes, muito mais do que você imagina.

 5. Começa um novo contato

Quando já se sentir forte, positivo e seguro de que deseja recuperar um relacionamento, você poderá iniciar um novo encontro. Comece com um telefonema ou uma mensagem privada e espere pela resposta. Sempre sem demonstrar ansiedade excessiva.

O Ex deve se encontrar com a pessoa por quem se apaixonou, com quem se divertiu e era feliz. Então, as conversas não devem focar no problema da separação. Isso já faz parte do passado e deve ficar claro.

Agora se trata de recomeçar, avaliando aquilo que os unia e propondo alterações no que atraía os problemas. A proposta é fazê-lo em dois e gerar um novo contrato de casal, onde ambos se sentem confortáveis.

Dicas Extras

Para recuperar um relacionamento que terminou, vocês nunca devem:

  • Oprimir com sua insistência em relação ao ex
  • Acreditar que uma mudança na aparência física resolve o problema
  • Criar histórias falsas para chamar sua atenção