8 sinais de que sua relação ainda possa ser salva

4 de julho de 2018
Quando sentimos falta da outra pessoa e seguimos nos interessando por sua vida e seu bem-estar, está claro que a relação ainda possa ser salva

Quando uma relação começa a se quebrar, o mais recorrente é considerar terminá-la, ainda que não seja sempre o que desejamos. Antes de dar esse passo, é importante determinar muito bem a razão destes problemas.

Alguns casais somente precisam analisar sua relação e fazer alguns ajustes em suas expectativas e compromissos.

Não está certo? Saiba que sua relação ainda pode ser salva caso estejam presentes os seguintes sinais:

1. Segue te apoiando em seus sonhos e suas metas

A felicidade significa que a relação ainda possa ser salva

Saberá que sua relação ainda pode ser salva se perceber que, inclusive quando estão brigados ou já tenha decidido terminar a relação, o outro está disposto a te ajudar. Se pergunte:

  • Quando precisar de ajuda em algo, ele te ajudará?
  • Ainda te motiva e ainda se nota que te deseja o melhor com sinceridade?
  • Te demonstra afeto em todo momento, ainda que já tenham terminado?

Em qualquer dos casos anteriores, é um fato de que mesmo que a relação não exista mais, ainda te afeta.

Neste caso, é sua decisão trabalhar para formar uma boa amizade ou conversar entre os dois para analisar se interessa trabalhar e recuperar a relação.

Leia mais: A amizade entre mulheres: uma forma sensacional de combater o estresse

2. Aceitam os próprios erros

Se a relação está falhando ou terminou porque um dos dois tem más atitudes, não as aceita ou porque seu ego é superior, então você tomou a decisão correta.

No entanto, sua relação ainda pode ser salva se existir o compromisso para mudar aquilo que está gerando problemas. Nesse sentido, é importante diferenciar o falso arrependimento da intenção real de melhorar.

Quando o arrependimento é sincero, as atitudes prevalecem, ainda que se tenha oferecido desculpas e se tenham acordado em modificar os comportamentos.

Algumas pessoas somente se desculpam porque não querem estar sozinhas e isso é justamente o que devemos evitar. 

3. São capazes de enxergar os erros sem usá-los contra o outro

Um sinal claro de que sua relação ainda pode ser salva se dá quando ambos são conscientes dos erros e defeitos que o outro tem, sem exageros.

  • Nas relações nocivas ou que deveriam terminar é comum que os defeitos sejam evidenciados sem tato nem boa vontade.

O motivo disso pode ser qualquer um, desde que a pessoa tenta obter o controle da relação até que se tenha chegado a um ponto de tédio insustentável.

  • Em uma relação que vale a pena continuar, os dois integrantes se respeitam e demonstram carinho, apesar dos defeitos.

Confira os: 5 conselhos para conservar o seu relacionamento

4. Sempre te escuta

A comunicação significa que a relação ainda possa ser salva

Na hora de ter um problema, sabe que pode procurar a pessoa porque ela te escuta atentamente sem te julgar? A pessoa que está disponível sem intenção de te julgar merece uma segunda oportunidade.

Isso se, o fato de te escutar estar acompanhado de outros fatores que falamos aqui.

5. Respeita seu espaço pessoal e tempo com amizades

Se você decidiu dar um espaço ou terminar, um parceiro que vale a pena, terá a maturidade necessária de respeitar sua decisão. Se você o busca ele te fará sentir de forma respeitosa.

Não afetará suas outras relações, tanto familiares como de amizades. Tampouco buscará invadir mais, porque é consciente de que a prioridade não é a relação nesse momento, e sim a felicidade de cada um separadamente.

6. Ainda o ama

Este é o ponto mais importante de todos: se ainda sente algo por essa pessoa, é um sinal de que sua relação ainda pode ser salva. Já não se trata de ver o que o parceiro ou ex-parceiro faz, e sim o que você faz.

  • Se você permitir que ainda esteja contigo e realmente não pode imaginar sua vida sem ele ou ela, deve analisar se realmente vale a pena terminar.
  • Se ele cumpriu, apesar das falhas, e você considera que deveria dar uma segunda chance, deveria dá-la.

7. Seus entes queridos acreditam que sua relação ainda pode ser salva

A ignorância não significa que a relação ainda possa ser salva

No calor da discussão ou pela forma que vemos os problemas de casal, pode ser relativamente simples dar por terminada a relação. No entanto, se dê a oportunidade de escutar os que seus entes queridos têm a dizer.

Se todos coincidem que a relação te faz bem e que deveria falar, faça antes de dar um tempo. É comum que tudo pareça uma grande tragédia, mas pode parecer insignificante ao analisar as coisas por outro ponto de vista.

8. O tempo juntos na verdade é bom

Discutem muito? Percebeu que algumas coisas que tinham em comum mudaram? Bom, isso é parte do processo de evoluir como parceiro.

No entanto, sua relação ainda pode se salvar se os bons momentos são maiores em número e intensidade que os negativos. Lembre-se que a felicidade absoluta não existe e algumas mudanças não tem que significar o final definitivo.

Concluindo, algumas vezes terminar uma relação parece mais simples do que trabalhar a consciência para recuperá-la.

Escolher é sua decisão, mas saiba que nem tudo está dito.

Recomendados para você