Como eliminar a congestão nasal rapidamente

· 31 de março de 2015
De acordo com a causa da congestão nasal, devemos começar a buscar a forma adequada para combatê-la e acabar por completo com o sintoma. Graças a uma técnica de acupressão, conseguiremos aliviar a congestão nasal rapidamente.

A congestão nasal é um problema de saúde que acontece quando as mucosas do nariz se inflamam, como resultado da presença de germes e alérgenos. Saiba como eliminar a congestão nasal rapidamente neste artigo.

É desencadeada por vários fatores e é tão incômoda que impede que muitas pessoas consigam conduzir suas atividades diárias normalmente.

Frequentemente, a congestão nasal é um sintoma que indica que estamos próximos a contrair uma gripe ou um resfriado, por exemplo. Também pode ocorrer por algum tipo de alergia, alterações climáticas, contaminação, entre outros.

Seja qual for a causa, a maioria de nós sente muito incômodo. Isso porque que ela impede que respiremos normalmente e, conforme sua natureza, pode desencadear fortes dores de cabeça.

Você sabe o que causa as dores de cabeça?

Quais são as principais causas da secreção ou congestão nasal?

Como mencionamos anteriormente, a congestão nasal é um sintoma comum dos resfriados, gripes ou alergias. É importante ter em mente qual é sua causa para agir contra ela, encontrando, assim, o melhor remédio para combatê-la.

Aprenda como eliminar a congestão nasal e o resfriado

  • Resfriados: o resfriado é uma das principais causas da congestão nasal. Quando sofremos com ele, começamos a sentir irritações no nariz. Além disso, é comum espirrar em lapsos de 5 minutos.
  • Alergias: muitas pessoas têm diferentes tipos de alergias, que eventualmente causam congestão nasal. Há pessoas alérgicas ao giz, pólen, terra, pó, ao pelo dos animais de estimação, entre outros. Este tipo de congestão se produz porque os pulmões tratam de se fechar como um método de defesa frente a estes agentes que considera perigosos. Neste caso, também podemos ter em mente os espirros para saber se trata-se de uma alergia ou um mal-estar.
  • Alterações climáticas: devido a uma mudança brusca no clima, nossas defesas podem diminuir, bem como produzir algum tipo de alergia. Além disso, a congestão nasal pode aparecer imediatamente depois de uma corrente de ar.

Tendo em conta o tipo de causa da congestão nasal, devemos começar a buscar a forma adequada para combatê-la. Desse modo, devemos combater sua causa para acabar por completo com o sintoma.

Entretanto, como é muito difícil se desfazer completamente dela. Por isso, queremos compartilhar uma alternativa de como eliminar a congestão nasal rapidamente.

Depois de conhecer esta excelente alternativa para combater a congestão nasal, você não vai querer utilizar medicamentos para lidar com este problema.

Esta é uma solução fácil, saudável e certamente muito eficaz de como eliminar a congestão nasal de forma natural.

Como eliminar a congestão nasal rapidamente?

Como eliminar a congestão nasal

Ainda que pareça incrível o ato de poder curar a congestão nasal em somente um minuto, a verdade é que isso é possível graças a uma técnica de acupressão que a medicina tradicional chinesa compartilhou conosco.

Esta técnica simples é ideal para aliviar diferentes tipos de dores, pois tem a capacidade de destampar nossas fossas nasais.

A acupressão é uma técnica muito eficaz que consiste em fazer pressão em determinados pontos do corpo com a ponta dos dedos, de modo que se pressiona a área e, então, se solta. Ela deve ser realizada 3 vezes ao dia.

  • Ponto de pressão 1. Lóbulo da orelha: massagear suavemente 10 vezes
  • Ponto de pressão 2. Atrás do lóbulo da orelha, na parte inferior, justo embaixo da cartilagem: pressione e solte 10 vezes, sem fazer nenhum tipo de pressão diretamente sobre a cartilagem.
  • Ponto de pressão 3. Em cima do nariz, entre as sobrancelhas: faça uma leve pressão sobre esta área durante um minuto. Este ponto em especial é ideal para evitar que os seios nasais se sequem e se inflamem.
  • Ponto de pressão 4. Abaixo das bochechas, justo no ponto que se encontra diretamente abaixo da pupila dos olhos: esta área do rosto deve ser pressionada para cima e solta. Este ponto de pressão ajuda a liberar os seios nasais para combater a congestão;
  • Ponto de pressão 5. Parte inferior das fossas nasais: posicionando a ponta dos dedos na parte inferior das fossas nasais, empurre suavemente com um movimento de rotação e repita 10 vezes seguidas.