Como atrair um homem sem correr atrás dele?

Embora possa parecer contraditório, para atrair um homem e conquistar o seu interesse, é importante demonstrar independência e mostrar que não precisamos dele em nossa vida.

Última atualização: 29 Janeiro, 2021

Atrair um homem é uma questão estratégica que é inata para algumas pessoas. Para outras, talvez nem tanto. Contudo, cada pessoa pode colocar em prática suas próprias ferramentas de sedução.

Há quem acredite que, para seduzir, é necessário manter certa reserva para gerar interesse. Essas pessoas também afirmam que a mesma reserva pode ajudar aquele menino a “tomar a iniciativa”.

Por que atrair um homem sem se expor abertamente?

Em geral, a maioria dos homens se sente mais confortáveis quando têm o controle de sua vida emocional. Eles podem precisar sentir que são eles que seduzem a mulher pela qual sentem atração. Então, uma boa ideia é levá-los em direção ao objetivo, sem que saibam que estão sendo guiados.

Quando se sentem confortáveis e seguros em relação aos seus passos é o que os mantêm interessados em uma determinada mulher. Atitudes demasiado reveladoras são vistas como um método de pressão, o que eles temem.

Quando se sentem perseguidos, tendem a querer escapar, por medo de um compromisso imediato para o qual não estão preparados. Ou, o que é pior, se aproximam, com a finalidade única de um encontro sexual, e depois se vão. Ou seja, é muito provável que a mulher não tenha nenhum resultado positivo se for atrás dele.

Dicas para atrair um homem

1. Permita o contato

É necessário começar a gerar um contato que pareça casual e lhe proporcione a possibilidade de se aproximar. Um olhar especial e profundo, um sorriso e começar uma conversa.

É o momento de ouvir as suas histórias e argumentos, talvez nada originais, que são usados para conquistar. Seja como for, demonstre interesse por suas palavras e divirta-se com alguma piada.

Se você for vista como uma pessoa divertida e segura de si, grande parte da batalha estará ganha. Assim, você pode aproveitar esse momento para gerar cumplicidade entre vocês dois. Faça-o sentir que está com a única pessoa que gostaria de estar.

Leia este artigo: O amor está nos pequenos detalhes

2. Mantenha o mistério

Uma vez iniciadas as conversas, pode vir a proposta para visitar um bar da moda ou outro local interessante. Nesse encontro a sós, o homem em questão pode querer cortejar você. É uma ocasião para vocês se conhecerem melhor e verificarem se realmente se divertem juntos.

É aconselhável não contar todos os detalhes da sua vida: deixar uma parcela de mistério é uma coisa a mais para atrair um homem. Uma forma muito sedutora pode ser dar respostas pouco detalhadas, para que descubram o resto. Esse jogo mantém os homens em um estado apaixonado que vai se intensificando.

Embora os tempos tenham mudado, é sempre melhor evitar a intimidade no primeiro encontro. Preservar-se um pouco pode mantê-los conectados.

3. Mostre segurança

Para atrair um homem com todo o seu interesse, é preciso se dar bem com sua própria solidão. Ou seja, o quanto você curte seu tempo livre, suas saídas com os amigos e ao conhecer gente nova.

Há homens que admiram pessoas seguras e independentes, e a primeira avaliação que eles fazem é se não vão interferir em suas vidas. Na verdade, é o exato momento em que estão entrando nela, apesar de não saberem ainda.

Essa atitude livre das mulheres lhes dá mais vontade de estar perto e aprofunda o vínculo. Nesse momento, pode surgir uma empatia em que acreditam ter encontrado sua alma-gêmea.

Claro, é preciso ter cautela com as palavras e ações durante um tempo. Pode ser importante estar preparadas emocionalmente para não pressionar.

Descubra: A importância de saber ouvir: fazemos isso bem?

4. Oferecer confiança

Ouvir atentamente em seus diálogos os ajuda a se abrir e contar os seus segredos. Assim, é fácil obter os detalhes que servem, depois, para verificar pontos em comum.

Uma vez detectadas as preferências esportivas, os gostos musicais e outros hobbies, é muito fácil surpreendê-los. Convidá-los para um show de um artista do qual ambos gostam é um plano que pode terminar por atrair um homem.

Atrair um homem: o que é preciso

Para atrair um homem, é preciso um olhar cúmplice, um sorriso amigável e uma pessoa segura do que quer. Claro que eles podem imaginar que são o príncipe encantado que veio para divertir e cuidar de você. Duas perspectivas para interpretar uma mesma ação, uma questão de estratégia para o amor.

Pode interessar a você...
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
6 discussões que todo casal feliz tem

Casais felizes não se livram de ter discussões, mas a diferença é que eles sabem lidar com os conflitos da melhor maneira.



  • Singh, R., Yeo, S. E. L., Lin, P. K., & Tan, L. (2007). Multiple mediators of the attitude similarity-attraction relationship: Dominance of inferred attraction and subtlety of affect. Basic and Applied Social Psychology, 29(1), 61-74.