Como agir se o namorado não responde às mensagens?

Não importa há quanto tempo você está em um relacionamento - certos comportamentos sempre machucam. Aprenda a reagir na hora certa e manter sua autoestima elevada no próximo artigo.
Como agir se o namorado não responde às mensagens?

Última atualização: 03 Março, 2021

Você escreve e o namorado não responde às mensagens, então começa a sentir que a ansiedade aumenta e você não sabe como reagir ou o que sentir. Milhares de pensamentos lotam a sua cabeça, cada um pior do que o outro.

Antes de adotar uma atitude catastrófica, você deve se acalmar. Existem vários motivos pelos quais uma pessoa pode não ter respondido a você. Alguns podem não gostar de você, mas outras podem ser meramente circunstanciais.

Vamos nos aprofundar no assunto.

Meu namorado não responde às mensagens: o que devo fazer?

Meu namorado não responde às mensagens: o que devo fazer?

Em nenhum momento você deve permitir que o medo supere a razão. Se o namorado não responde às mensagens, certamente terá seus motivos. Devemos evitar o desespero, tirar conclusões apressadas e agir com calma e inteligência.

Algumas dicas que queremos dar a você a esse respeito são as seguintes.

1. Se o namorado não responde não insista para não chatear

Apesar do desejo imediato de obter uma resposta, o envio de mais mensagens não ajudará em nada. Talvez ele esteja ocupado, conversando com outra pessoa ou simplesmente não sinta vontade de conversar.

Insistir pode ser interpretado como falta de respeito com a sua decisão de não atender ou como uma maneira de pressionar. Nesses casos, o garoto pode considerar não responder nunca mais.

2. Não o culpe se o namorado não responde às mensagens

Não é uma boa opção enviar a ele um texto enorme culpando-o pela pouca atenção que ele está te dando. Este é um problema que só causará mais caos.

Você tem que agir como se nada tivesse acontecido, sentar e esperar que seu humor mude. De qualquer forma, podemos aproveitar esse tempo livre em outras ocupações para não sermos tentados a ligar ou enviar mensagens novamente. Além disso, permitirá que você reflita sobre as causas desse atraso.

3. Cuidado com a imaginação

Começar a imaginar todos os possíveis motivos para que o parceiro não responda às mensagens não é saudável. Não pense logo de cara que ele está com outra pessoa ou que perdeu o interesse.

Às vezes, as pessoas precisam ter seu próprio espaço e tempo para estar a sós ou em outras atividades. Assim, antes de reclamar, é melhor esperar até que as coisas possam ser discutidas, se possível, cara a cara. Assim, ele poderá te dar explicações.

4. Mantenha sua segurança e autonomia

Depois de um dia, pelo menos, é possível tentar novamente com uma única mensagem. Um simples “oi“, “olá, tudo bem“? É um sinal de que você se lembra do parceiro, mas não que não está desesperada.

Os homens gostam de mulheres autoconfiantes e independentes. Da mesma forma, se você não se sentir bem e perceber que o comportamento dele com você não é adequado, proponha encontrá-lo pessoalmente para conversar. Você não merece ficar sofrendo.

5. Encerrar a comunicação

Depois de vários dias, se o garoto continuar agindo da mesma forma e não mostrar sinais de vida, então é hora de você excluí-lo de seus contatos.

Pode ser duro no início, mas perceba que ele pode não estar interessado e não saber como te dizer. Fique no seu lugar, tenha dignidade e vire a página.

O que fazer se ele responder apenas de vez em quando?

Quando o namorado só responde quando tem vontade, o melhor é cortar as linhas de comunicação. Sua saúde mental pode ser prejudicada por essa incerteza, principalmente se você tiver um forte sentimento por ele.

Como mencionamos na seção anterior, você deve primeiro pensar em si mesma. Prolongar algo que só é divertido para um dos integrantes é egoísmo para quem sofre com esse comportamento.

Pode lhe interessar também: Por que os relacionamentos terminam?

O primeiro amor é o próprio

O primeiro amor é o próprio

Se o garoto não responder às mensagens sem motivo aparente que o impeça de fazê-lo, ele ainda não tem tanto interesse no relacionamento. Não confie em quem só te escuta quando está entediado ou para receber algo em troca. Você não merece ser tratada como step.

Quem quer que queira você em sua vida vai colocá-lo nela. Você não terá que duvidar constantemente dos seus sentimentos, porque essa pessoa te fará se sentir única e especial. Valorize-se, cultive sua autoestima e comemore todas as coisas boas da sua vida (família, amigos, trabalho).

Continue com suas atividades, divirta-se e aproveite os bons momentos: quando você se amar muito, aparecerá alguém que só tem olhos para você.

Pode interessar a você...
Como atrair o cara de quem você gosta
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
Como atrair o cara de quem você gosta

Você gosta de uma pessoa em particular? Você não sabe como atrair o cara de quem você gosta? Se você chegou até aqui, não pode deixar de ler este artigo!