Como agir se o namorado não responde às mensagens?

17 de setembro de 2019
Aprenda a controlar o tempo e as emoções quando o namorado não responder às mensagens, apesar de ter um relacionamento de longo prazo.

Você escreve e o namorado não responde às mensagens, então começa a sentir que a ansiedade aumenta e não sabe o que fazer. É uma situação que se torna problemática e, dependendo das reações, pode piorar.

É necessário ser cauteloso antes de agir, principalmente se tiver certeza de que as mensagens foram lidas, mas não respondidas. Você pode duvidar das reais razões, no entanto, além disso, você precisa ter muito cuidado. Uma má jogada pode fazer você perder o contato para sempre.

Meu namorado não responde às mensagens: o que devo fazer?

Dar liberdade ao parceiro

Em nenhum momento você deve permitir que a ansiedade supere a razão. Se o namorado não responde às mensagens, certamente terá seus motivos. Devemos evitar o desespero, tirar conclusões apressadas e agir com calma e inteligência.

1. Se o namorado não responde não insista para não chatear

Apesar do desejo imediato de obter uma resposta, o envio de mais mensagens não ajudará em nada. Talvez ele esteja ocupado, conversando com outra pessoa ou simplesmente não sinta vontade de conversar.

Insistir pode ser interpretado como falta de respeito com a sua decisão de não atender ou como uma maneira de pressionar. Isso certamente cria mal-estar. Nesses casos, o garoto pode considerar não responder nunca mais.

2. Nunca repreenda se o namorado não responde às mensagens

Você fica irritada porque o alerta de uma mensagem não soa e envia uma lista de reprovações por sua atitude ingrata. Este é um erro que causará apenas mais distância. Ninguém gosta de se sentir preso pelas necessidades emocionais de seus parceiros.

Você tem que agir como se nada tivesse acontecido, sentar e esperar que seu humor mude. De qualquer forma, podemos aproveitar esse tempo livre em outras ocupações para não sermos tentados a ligar ou enviar mensagens novamente.

3. Cuidado com a imaginação

Começar a imaginar todos os possíveis motivos para que o parceiro não responda às mensagens não é saudável. A primeira suspeita não pode ser a de que ele, ou ela está com outra pessoa ou perdeu o interesse.

Às vezes, as pessoas precisam ter seu próprio espaço e tempo para estar a sós ou em outras atividades. Portanto, é melhor esperar até que as coisas possam ser discutidas ou até descobrir se realmente há outro interesse.

4. Segurança e autonomia

Depois de um dia, pelo menos, é possível tentar novamente com uma única mensagem. Um simples “oi“, “olá, tudo joia“? É um sinal de que você se lembra do parceiro, mas não que não está desesperada.

Homens gostam de mulheres autoconfiantes e independentes. Se forem assediados com dúvidas sobre sua maneira de agir, provavelmente considerarão que não devem continuar com a relação.

Descubra ademais: Tipos de amor em relacionamentos: de que maneira te amam?

5. Termine a relação se o namorado não responde às mensagens

É melhor terminar a relação se o namorado não responde às mensagens

Depois de vários dias, se o garoto continuar agindo da mesma forma e não mostrar sinais de vida, então é hora de parar. Vire a página e não perca mais tempo esperando alguém que não a mereça.

A vida continua e há muitos garotos para ter relacionamentos maduros e divertidos. Definitivamente, ele decidiu cortar o vínculo, mesmo que não tenha coragem de dizê-lo diretamente.

O que fazer se a mensagem for respondida apenas uma vez?

Quando o namorado não responde às mensagens ou só o fizer nos momentos em que está entediado, e de vez em quando, fica claro que a outra pessoa não é sua primeira escolha. Nesses casos, é melhor não continuar em contato e seguir em frente.

Caso contrário, se toda vez que ele quiser, você ficam conversando até que ele decida desaparecer novamente, certamente a relação não está sendo levada a sério.

Pode lhe interessar também: Por que os relacionamentos terminam?

Conclusão

Se o garoto não responder às mensagens sem motivo aparente que o impeça de fazê-lo, ele ainda não tem tanto interesse no relacionamento. Portanto, você deve ser inteligente e não ficar grudada no celular esperando por uma resposta.

Tente seguir com a sua vida, envie para as redes as postagens mais interessantes e os estados de ânimo mais felizes, para que esse garoto veja que você está muito bem. Às vezes, quando são menos perseguidos, mostram maior interesse. E procuram garotas que não os pressionam, controlam ou dependem de sua presença para viver.

Entretanto, neste artigo, falamos das garotas que perseguem seus namorados, mas o mesmo acontece com os garotos que não deixam suas namoradas em paz. Ninguém gosta de ser perseguido. Isso limita a nossa liberdade e interfere negativamente nos nossos sentimentos.

Portanto, deixe a ansiedade de lado e tenha paciência. Se houver interesse, a mensagem será respondida e se não, o melhor é partir para outra.