Há 5 anos nasciam as gêmeas com peles diferentes que até hoje encantam a todos

Descubra o caso das irmãs gêmeas com peles diferentes Gabrielle e Isabelle, que estão encantando os internautas com sua beleza e fofura!
Há 5 anos nasciam as gêmeas com peles diferentes que até hoje encantam a todos

Última atualização: 28 março, 2022

Duas meninas gêmeas estão ficando famosas na internet através das fotos compartilhadas pela mãe, a americana Clementina Shipley. As crianças estão encantando os internautas não apenas com sua fofura, mas também por um motivo bastante interessante: as gêmeas têm peles diferentes.

As meninas nasceram em abril de 2017 e desde então vêm fazendo sucesso nas redes sociais através do perfil Little Strong Girls (Pequenas Garotas Fortes em português). A mãe, Clementina, costumava usar sua página para postar fotos da primogênita Angelina, de dois anos, que também dá um show de fofura. Atualmente, ela compartilha registros de todas as filhas, encantando seus seguidores.

Em uma entrevista concedida à revista Essence, Clementina comentou que recebe diversas mensagens de carinho, mas infelizmente também precisa lidar com comentários maldosos, exatamente porque as gêmeas Gabriella e Isabella nasceram com tons de pele visivelmente diferentes.

Irmãs gêmeas com peles diferentes

Clementina contou que ela e o marido fazem de tudo para que as filhas se sintam amadas e confortáveis com suas cores, e de forma igual. “Têm sido uma recepção maravilhosa compartilhar as fotos de nossas filhas on-line, isso mostra como os genes negros são incríveis, já que pudemos criar bebês tão únicos”, ela comenta.

Além de exibirem um sorriso cativante, as irmãzinhas também se destacam por seus olhos lindos e expressivos – Gabriella tem os olhos de cor castanho bem escuro, enquanto Isabella tem uma tonalidade cinza-azulada, igual à da irmã mais velha.

Meninas gêmeas com peles diferentes

É comum o nascimento de gêmeos com peles diferentes?

Casos em que irmãos gêmeos têm uma cor de pele diferente são bastante raros, podendo acontecer 1 vez a cada 1 milhão de nascimentos de gêmeos. De acordo com a ginecologista e obstetra Heloisa Brudniewski, para que isso aconteça são necessárias características específicas nos pais e a gravidez deve ser bivitelina.

Como ocorre a gravidez de gêmeos?

A gestação de gêmeos univitelinos acontece quando o óvulo liberado pela mãe é fecundado por um espermatozoide e posteriormente se divide, gerando dois embriões que compartilham o mesmo material genético.

O caso de gêmeos bivitelinos (ou não idênticos) acontece quando a mulher libera dois óvulos em seu período fértil e ambos são fecundados em uma mesma relação sexual por dois espermatozoides diferentes. É por essa razão que gêmeos bivitelinos nascem com características diferentes, pois é como se as crianças fossem geradas em gestações diferentes, mas isso acontece em uma única gravidez.

“Esses gêmeos não são geneticamente iguais, apenas nasceram no mesmo momento e, como a maioria dos irmãos não gêmeos, podem ser parecidos, mas terão muitas características diferentes que vão se evidenciando ao longo do tempo”.

 

Meninas gêmeas com peles diferentes

Pode interessar a você...
Irmãs gêmeas se casam com irmãos gêmeos, engravidam juntas e vivem na mesma casa
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Irmãs gêmeas se casam com irmãos gêmeos, engravidam juntas e vivem na mesma casa

Essas irmãs encontraram uma maneira inusitada de estarem sempre juntas, até na criação dos filhos. Conheça essa história sobre irmãos gêmeos!