Bolsas embaixo dos olhos! Dicas simples para combatê-las

22 Dezembro, 2019
O leite ajuda a nutrir e hidratar o rosto, devolvendo o seu aspecto fresco. Pode ser aplicado com um cotonete sobre a região dos olhos para reduzir a inflamação e o escurecimento

As bolsas embaixo dos olhos, junto com as olheiras, dão ao rosto uma aparência cansada, que na maioria dos casos não pode ser disfarçada nem com a utilização de maquiagem.

Normalmente, esse problema aparece após uma noite de sono ruim ou por problemas relacionados à retenção de líquidos difícil de eliminar. Também pode ser sobre questões genéticas, que são mais complicadas de resolver.

Ao acordar e perceber o rosto com bolsas e olheiras, é muito comum a busca por uma solução para diminuí-las e devolver o frescor natural para todo o rosto.

Felizmente, há muito que pode ser feito para combater e reduzir as bolsas embaixo dos olhos, evitando que isso afete a beleza natural e a autoestima.

Embora existam muitos tratamentos que podem contribuir para sua diminuição, nem sempre é necessário investir grandes quantias de dinheiro para isso.

Com a ajuda de alguns ingredientes naturais, você poderá dizer adeus para essas incômodas bolsas abaixo dos seus olhos e voltar a possuir um olhar radiante.

Como reduzir as olheiras e bolsas sob os olhos:

Batata

Como reduzir as olheiras e bolsas sob os olhos

Se você sofre com frequência de bolsas embaixo dos olhos, não hesite em manter uma batata na geladeira para utilizá-la quando necessitar reduzir este problema.

De acordo com este estudo realizado pela Universidade de Purdue (Estados Unidos), este ingrediente possui propriedades anti-inflamatórias e ajuda a reduzir essas bolsas irritantes em pouco tempo.

  • Corte pequenas rodelas de batata fria e aplique sobre os olhos fechados durante 15 a 20 minutos.

Leia também: Benefícios das batatas

Leite

Este ingrediente ajuda a reduzir a inflamação graças ao ácido lático, de acordo com este estudo do Instituto de Pesquisa Energética da Coréia, DaejeonSuas propriedades nutrem e hidratam para restaurar a frescura do rosto e, ao mesmo tempo, atuam como um limpador natural.

  • Umedeça dois pedaços de algodão no leite frio e aplique nos olhos fechados por 20 minutos.

Pepino

Pepino para os olhos

O clássico pepino para as olheiras e a inflamação abaixo dos olhos segue sendo um dos preferidos para este fim.

O pepino é rico em água e antioxidantes, que contribuem para hidratar a pele e reduzir a inflamação para que recupere a sua beleza.

  • Corte duas rodelas de pepino e aplique-as sobre os olhos fechados por 20 minutos. 
Devido às suas propriedades anti-inflamatórias (de acordo com este estudo da Gateway Health Alliances), é um ingrediente que reduz esse problema em pouco tempo.

Vitamina E

Para cuidar da beleza do rosto e, em geral, de toda a pele, a vitamina E é um dos ingredientes que não pode faltar devido às suas propriedades hidratantes, anti-inflamatórias (como diz o estudo realizado pelo Government Medical College na Índia) e reparadoras. 

  • Prepare uma mistura de água com algumas gotas de óleo de vitamina E, umedeça uma bola de algodão no líquido e depois aplique-o sobre seus olhos fechados por 20 minutos.

O resultado será olhos com a aparência mais descansada e, além disso, oferecerá um extra de nutrição para a pele ao redor dos olhos, a região que mais tende a desenvolver rugas.

Chá de camomila

Chá de camomila

Devido às suas propriedades anti-inflamatórias (de acordo com este estudo da Case Western Reserve University) e refrescantes, o chá de camomila é outro daqueles bons aliados para reduzir as bolsas sob os olhos.

  • Mergulhe duas bolsas de chá de camomila na água fria e depois aplique-as sobre os olhos fechados durante 15 minutos. 

Este remédio pode ser utilizado duas vezes ao dia, uma ao levantar e outra antes de dormir.

Veja também: Os benefícios da camomila

Clara de ovo

Além de ajudar a remover as células mortas que se acumulam na pele, a clara de ovo também ajuda a reduzir as bolsas e as olheiras irritantes. Este estudo realizado pela Universidade de Connecticut (Estados Unidos) enfatiza as suas propriedades anti-inflamatórias.

  • Separe uma clara de ovo e passe por todo o rosto utilizando um pincel, cobrindo as regiões mais afetadas, sem que haja contato com os olhos.

Deixe a clara atuar até que seque por completo e, logo depois, remova com água fria.

Colheres frias

bolsas embaixo dos olhos

Este simples tratamento com colheres frias serve para combater bolsas e olheiras, contudo, também é conhecido como uma terapia para rejuvenescer e firmar a pele. Isso se deve à crioterapia, de acordo com este estudo da Universidade das Américas (Chile).

  • As únicas coisas necessárias são um copo com água gelada e quatro colheres.
  • Mergulhe duas colheres em água gelada, aplique-as sobre os olhos fechados e, por sua vez, coloque as outras duas colheres para esfriar para que estejam prontas quando as que estiverem nos olhos esquentarem.
  • Troque as colheres sempre que elas esquentarem e realize este tratamento por alguns minutos para reduzir a inflamação. 

Se preferir, também pode aplicar o frio sobre todo o rosto para obter seus benefícios como um tônico.

A pele da área dos olhos é muito fina e delicada, de modo que as rugas geralmente são criadas com mais facilidade. Se tivermos bolsas sob os olhos e olheiras, devemos cuidar dessa área da pele com produtos e ingredientes que não sejam muito agressivos. 

Portanto, aqui oferecemos alguns ingredientes que você pode usar para cuidar da sua pele enquanto atenua as bolsas e as olheiras irritantes. Experimente-os!