10 casais de novela que são grandes amigos fora das câmeras

De casais de novela a grandes amigos: algumas amizades nascem a partir de personagens que se amam.
10 casais de novela que são grandes amigos fora das câmeras

Última atualização: 13 junho, 2022

O hábito de acompanhar a trama das novelas faz parte da cultura brasileira. Muitas pessoas tem um compromisso marcado com as suas histórias favoritas, não perdendo nenhum capítulo. Diante disso, alguns casais de novela se tornam queridos pelo público, mas a parceria entre os atores vai muito além do que vemos na televisão. Por isso, no artigo de hoje mostraremos 10 casais de novela que são grandes amigos fora das câmeras.

Sabemos que alguns personagens são capazes de nos cativar de uma maneira profunda e única. Muitas vezes sentimos compaixão ou até mesmo nos identificamos com os problemas e desafios que eles enfrentam, o que nos deixa ansiosos para saber o que vai acontecer a seguir.

O mesmo acontece com os pares românticos, que mostram uma química que cativa a audiência. Muitas vezes a conexão entre os atores é tamanha que transcende a dramaturgia e se torna uma parceria para a vida, como é o caso dos casais de novela que mostraremos a seguir:

10 casais de novela que são grandes amigos fora das câmeras

1. Ana Francisca e Ludovico – “Chocolate com Pimenta”

A novela Chocolate com Pimenta fez bastante sucesso quando foi ao ar entre setembro de 2003 e maio de 2004. A história se passa em 1920 e conta jornada de Ana Francisca (Mariana Ximenes), uma menina simples que começou a trabalhar em uma fábrica de chocolates para ajudar a sustentar a família.

A protagonista fez amizade com Ludovico (Ary Fontoura), que era o dono da empresa, e os dois acabaram se casando na trama pois o homem queria ajudar Ana Francisca, que estava grávida de outra pessoa.

Em 2019, Ary compartilhou uma foto com Mariana em suas redes sociais, dizendo que tinha sido um presente poder encontrá-la.

2. Guta e Marcelo – “Pantanal”

Os fãs do remake da novela Pantanal podem não saber que a primeira versão, exibida em 1990 na Rede Manchete, também fez bastante sucesso, alcançando picos de audiência.

A partir dessa obra surgiu uma linda amizade entre os atores Luciene Adami e Tarcísio Filho, que interpretaram respectivamente o casal Guta e Marcelo. 32 anos depois, a atriz publicou uma foto dos dois, relembrando o sucesso do casal na década de 1990.

3. Shirlei e Felipe – “Haja Coração”

Esse casal é considerado um dos mais meigos da teledramaturgia. Shirlei e Felipe, interpretados respectivamente por Sabrina Petraglia e Marcos Pitombo, mostravam uma sintonia tão bonita que muitas pessoas desejavam viver um relacionamento como o deles.

O casal foi shippado na vida real, mas os dois se tornaram grandes amigos, e também postam fotos em suas redes sociais mostrando a amizade que existe fora do set de gravação.

4. Helena e Edu – “Laços de Família”

A novela Laços de Família foi um enorme sucesso no final dos anos 2000 e com certeza marcou a vida de muitas pessoas. O autor da trama, Manoel Carlos, é reconhecido por ter um talento único para manter o público ávido por mais.

Um dos casais que deu o que falar na época foi a dupla Helena e Edu, vividos por Vera Fischer e Reynaldo Gianecchini, que tinham a torcida de muitas pessoas que queriam que eles terminassem juntos. Os atores se tornaram grandes amigos e fazem questão de compartilhar a boa relação que têm na vida real.

5. Safira e Pascoal – “Belíssima”

Outra novela com a presença de Gianecchini que fez bastante sucesso foi “Belíssima”. Na obra, o ator interpretava o personagem Pascoal, um mecânico que se apaixonou por Safira, vivida por Cláudia Raia. O casal roubou a cena da novela de Silvio de Abreu e arrancou suspiros do público.

6. Júlia e Nikos – “Belíssima”

Ainda na novela Belíssima, outro casal com muita torcida era o de Júlia e Nikos, vividos por Gloria Pires e Tony Ramos. Os atores mostraram que existe química entre os dois, talvez porque são amigos de longa data.

7. Rosa e Ícaro – “Segundo Sol”

Leticia Colin e Chay Suede viveram o casal Rosa e Ícaro, cujo relacionamento tirava o fôlego do público com tantas idas e vindas. Todos torciam para que eles ficassem juntos, mas no último capítulo o autor optou pelo término do casal.

Essa escolha foi bastante criticada na época, revoltando alguns telespectadores. Mas a partir desse trabalho nasceu uma bonita amizade entre os atores, que compartilham em suas redes os momentos passados juntos.

8. Lucinha e Carlão – “Pecado Capital”

Na trama de 1975, os personagens Lucinha e Carlão viveram uma história de amor intensa. Os dois eram noivos e protagonistas, e conquistaram uma grande audiência na época. Betty Faria e Francisco Cuoco deram vida aos personagens, e a amizade que começou com esse trabalho apenas cresceu com o passar dos anos.

9. Maya e Raj – “Caminho das Índias”

Caminho das Índias estreou em 2009 e rapidamente se tornou um sucesso de público e crítica. Juliana Paes e Rodrigo Lombardi viveram personagens Maya e Raj, que se casaram por pressão familiar mas acabaram se apaixonando ao longo da novela. Ao mesmo tempo, a amizade entre os atores crescia.

A química entre os dois é tanta que eles foram escalados para viver outro par romântico, dessa vez na novela A Força do Querer, na qual interpretaram os personagens Bibi e Caio.

10. Maria Joaquina e Cirilo – “Carrossel”

A última dupla que mostraremos hoje é uma das mais fofas da teledramaturgia brasileira: Maria Joaquina e Cirilo, da novela “Carrossel”, interpretados por Larissa Manoela e Jean Paulo Campos.

Como eram apenas crianças na época, não são considerados exatamente como um casal, pois isso seria bastante inapropriado. No entanto, o amor infantil de Cirilo por Maria Joaquina era cativante, e os dois atores acabaram se tornando amigos na vida real. Anos depois do fim da novela, eles publicaram uma foto juntos em suas redes sociais, mostrando que existe parceria e carinho entre os dois.

Pode interessar a você...
Benefícios de sair com os amigos para a nossa saúde emocional
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Benefícios de sair com os amigos para a nossa saúde emocional

Além de nos ajudar a nos desconectar dos problemas, sair com os amigos nos permite ter uma maior empatia e nos dá apoio psicológico.