Carta de amor: obrigado por tudo
Como você pode colocar em palavras o que o coração não consegue entender? Como preencher uma página em branco quando não há frases que descrevam o quanto eu te amo? E, no entanto, aqui estou; empunhando esta caneta para traduzir meus sentimentos nesta carta de amor.
O amor é uma experiência muito curiosa. Ninguém pode dizer como é, nem se você está ou não apaixonado. É algo que você vai descobrindo aos poucos, com suas luzes e sombras, pela mão daquela pessoa que escolheu para ser sua parceira ou parceiro. Bem, agora eu sei. Sei que você é essa pessoa e também sei que estou apaixonada.
Obrigado por estar sempre lá
Obrigado por estar sempre presente. Obrigado por ser minha lanterna em tempos de escuridão; meu professor quando cometo erros e meu anjo da guarda quando me sinto desamparado. Obrigado por não me empurrar para trás quando estou com medo, por me mostrar o meu valor e por me impedir de me perder no caminho da vida.
Leia também: Como aumentar o seu amor-próprio em 9 passos
Não posso deixar de ser grato por quem você é e pelo que fez por mim. Você abriu seu coração e com ele você me abraçou, e seu calor inundou as profundezas de minha alma. Eu te conheci em um momento estranho da minha vida, e desde então você nunca mais você largou minha mão desde o primeiro oi.
Nunca posso expressar totalmente o quão importante você é para mim. Que esta carta de amor é apenas uma ponta, já que meus sentimentos transbordam de qualquer palavra. Obrigado por sua presença, suas palavras e seus abraços. Obrigado pela sua companhia, seus beijos e seu amor. Obrigado por ser você e por decidir ficar ao meu lado.
Às vezes não consigo encontrar uma maneira de expressar o quanto te amo. Erro grave. Pois se você soubesse o quanto você é importante para mim, se soubesse o valor com que recebo suas ações e suas palavras, também hesitaria em expressá-lo. Eu sei que você sabe disso, mas hoje eu o manifesto nesta carta de amor através destas palavras.
Obrigado por ser um apoio incondicional
Eu nasci de novo no dia em que te conheci. A partir de agora tudo faz sentido, enquanto que todas as outras coisas se tornaram secundárias. Mesmo na sua ausência você permanece, pois nossa conexão vai além do físico. Tudo isso é possível porque você se tornou um suporte incondicional.
Pela primeira vez na vida, sinto-me seguro para expressar meus sentimentos. Não hesito em mostrar meu carinho, nem em compartilhar minha privacidade. Pela primeira vez, tenho certeza de uma coisa, como nunca tive no passado: eu te amo.
Você pode estar interessado em: 5 sinais para identificar se é amor ou desejo
O apoio que você me oferece é mais um sintoma do nosso bom relacionamento. Confiança, fidelidade, carinho e acima de tudo amizade. Sim, claro que já passamos por momentos difíceis, mas sem eles o que seria um relacionamento verdadeiro?
São os momentos de conflito em que o verdadeiro compromisso é demonstrado, e a gente conseguiu. Graças a eles ressurgimos mais fortes, o que mostra o apoio incondicional que professamos um para o outro. Agradeço-te por continuar a apostar em mim e por continuar a regar este pequeno jardim de rosas todos que plantamos juntos.
Obrigado por pegar minha mão e olhar para o horizonte ao meu lado
Desde que você pegou minha mão com decisão, você me deu segurança. Você ajudou a traçar um curso no horizonte e, juntos, caminhamos em direção a ele em um ritmo constante. Superamos obstáculos, sempre nos apoiando nos contratempos.
Juntos apostamos em um projeto e continuamos apostando nele. É disso que se trata o amor, não é? Pegue a mão da pessoa que você ama e olhe com ela na mesma direção. Buscamos a felicidade, embora ao longo do caminho tenhamos descoberto que, para encontrá-la, basta olhar para nós mesmos.
Nesta carta de amor quero patentear o apreço, a admiração e o respeito que sinto por quem você é. Basta um sorriso seu para iluminar meu dia, e a contemplação de sua beleza é suficiente para eu saber que sou muito feliz. Aprecio até momentos de silêncio, porque no silêncio também encontro vestígios da sua voz.
Receba estas palavras escritas com sinceridade como mais uma amostra do meu amor. Sim, eu sei: não são suficientes mas encontrarão um ponto de apoio na realidade. Tentarei até o fim dos dias afirmá-las, para que você não precise de um te amo para saber o que sinto por você: minhas ações falarão por si sós, é o mínimo que posso fazer para agradecer que você ainda esteja ao meu lado.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Correa Rodríguez N, Rodríguez Hernández J. Estrategias de resolución de conflictos en la pareja: negociando en lo cotidiano. International Journal of Developmental and Educational Psychology. 2014; 6(1): 89-96.
- Ojeda García A, Torres González T, Moreira Mayo M. ¿Amor y Compromiso en la Pareja?: de la teoría a la práctica. Revista Iberoamericana de Diagnóstico y Evaluación – e Avaliação Psicológica. 2010; 30(2): 125-142.
- Parra C. Evaluación del conflicto de pareja desde la perspectiva cognoscitiva conductual. Revista Digital de Psicología. 2007; 2(5): 88-122.
- Romo Martínez J. Estudiantes universitarios y sus relaciones de pareja. De sus experiencias y proyectos de vida. Revista Mexicana de Investigación Educativa. 2008; 38(13): 801-823.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.