Cão da família protege irmãs que se perderam na floresta

Abigail e Cecelia Bourg estavam brincando em seu quintal em Folsom, Louisiana (EUA), com seu golden retriever, quando foram um pouco mais longe de casa do que pretendiam.
Cão da família protege irmãs que se perderam na floresta

Última atualização: 13 fevereiro, 2023

As crianças se distraem facilmente e não têm o mesmo senso de localização que os adultos, por isso precisam ser vigiadas. Abigail, de sete anos, e Cecelia, quatro anos, desapareceram na floresta perto de sua casa com o cão da família, Artemis. 

Manter as crianças com um cão de guarda por perto é uma ótima ideia.

As meninas vivem com o cachorro e os pais em uma propriedade de 25 mil metros quadrados. Quando a mãe delas, Mary, percebeu que suas filhas pequenas não estavam à vista, ficou desesperada e começou a percorrer o terreno em busca delas.

“Comecei a correr por toda a propriedade e foi quando liguei [para meu marido] e disse: ‘Eles sumiram’”, lembrou Mary.

Imagine o susto dessa família! O pai das meninas correu para casa para ajudar a mãe nas buscas dentro do terreno deles. As horas se passaram, a noite caiu e nada das meninas.

Então, eles acionaram uma equipe de resgate que logo veio para intensificar as buscas na mata.  “Tínhamos equipes de busca voluntárias, quadriciclos, drones, helicópteros, cães, carros e até uma equipe de 25 cavalos preparada para fazer a busca”, escreveu Mary no Facebook.

Felizmente, depois de algumas horas procurando, as meninas foram encontradas a cerca de 1 quilômetro da casa, na floresta densa e escura.

cão da família

Cão da família: Artemis protegeu as meninas

A filha mais velha revelou que elas tinham se perdido por causa de Artemis. “Ele estava correndo em nossa frente. Estávamos tentando segui-lo, mas não conseguíamos acompanhá-lo”, disse Abigail.

Depois que a situação foi resolvida, a família deu uma entrevista para a tv e as meninas contaram que Artemis as protegeu como pôde. Elas se penduravam nele quando estavam cansadas de caminhar e deitavam sobre o seu corpo para se aquecerem e descansarem.

Artemis começou a latir quando começou a ouvir pessoas chamando na mata, para que soubessem a sua localização com as meninas. Mas, ainda desconfiado, quando avistou os socorristas, começou a andar em círculos ao redor das meninas para impedir que os estranhos se aproximassem. Ele foi realmente um herói protetor!

Ele só permitiu que os socorristas se aproximassem quando avistou os pais das meninas. Foi um reencontro emocionante!

Apesar do susto, a família não ficou brava com o cachorro. Ele agora é tido como um herói por proteger e impedir que algo pior ocorresse com as meninas. “Ele tem passe livre por um tempo”, disse Justin Bourg, o pai. “Eu não vou ficar reclamando dele por mastigar cobertores e sapatos”, brincou.

Agradecimentos

A mãe, Mary, fez uma publicação no Facebook agradecendo a todos que se deslocaram para ajudar nas buscas por suas duas filhas, que foram encontradas sem nenhum arranhão.

“Além disso, muito grata por nosso herói Artemis, nosso golden retriever, escreveu ela. “O helicóptero primeiro detectou algum movimento e enviou uma equipe de busca em sua direção. E então Artemis ouviu as pessoas chegando e começou a latir tornando muito mais fácil encontrá-los. Ele até rosnou para a polícia no começo porque estava protegendo nossos bebês”.

É muito comum ouvir que o cachorro é o melhor amigo do homem. E não é para menos. Além de serem companheiros fiéis, muitas vezes estes animais arriscam suas vidas para proteger os donos.

Essa história teve um final feliz e comprova que é mais seguro deixar as crianças com um cachorro preparado para protegê-las ao invés de deixá-las sozinhas ao ar livre. E claro, a melhor recomendação é que sempre tenha um adulto responsável por perto.


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.