Camas balinesas para decorar espaços externos

29 de dezembro de 2018
As camas balinesas são elementos decorativos muito elegantes e funcionais para os seus espaços externos. Nesta ocasião compartilhamos tudo o que você precisa saber sobre elas.

As camas balinesas são elementos decorativos muito funcionais para espaços externos. E são as últimas tendências de mobiliário na decoração de espaços amplos e naturais.

As camas de conceito ao ar livre buscam criar um espaço para relaxamento, conforto, e luxo do lado de fora. Ou seja, não são apenas uma peça decorativa muito marcante, mas são espaços para descansar da rotina diária.

Este conceito tornou-se tão globalizado que hoje em dia é utilizado nos melhores hotéis de praia e Spa. As camas tornaram-se um elemento de luxo muito desejado por turistas de todo o mundo.

Portanto, adquirir uma delas pode ser o seu melhor investimento, e não se preocupe se você tiver um orçamento baixo.

No mercado existem muitos tamanhos e preços, assim você poderá encontrar o que melhor se adapte ao seu bolso. A seguir explicaremos mais sobre esse mobiliário decorativo.

O que são as camas balinesas?

Cama balinesa com cortinas

As camas balinesas são elementos decorativos para exteriores, que consiste de uma plataforma e um colchão. Esta plataforma pode ser feita de madeira ou metal. O importante é que tenha boa resistência para suportar a estrutura. Esta se eleva em 4 colunas e, embora possa estar muito perto do chão, geralmente tem uma altura de até 2 metros. A cama oferece uma vista espetacular para o exterior.

Já que são usadas ​​em espaços externos, as camas balinesas vêm equipadas com cortinas nas laterais. Da mesma forma, o teto pode ser construído em madeira ou tecido. O objetivo é que as pessoas tenham privacidade, e possam se proteger do sol ou da chuva.

O colchão das camas pode ser de tamanho diferente, bem como a estrutura. E podem ser encontrados em tamanho único ou duplo. Depende do espaço disponível, e da função desejada para a cama.

Leia também: Você sabe quantos ácaros vivem na sua cama? Descubra como eliminá-los

Como as camas balinesas são usadas em espaços exteriores?

Cama balinesa grande
7

Os espaços externos como jardins, terraços, casas de praia, e hotéis são espaços ideais para as camas balinesas. Nestes espaços as camas são construídas como elemento de descanso e relaxamento. As pessoas podem usá-las para descansar um pouco, ou até mesmo para passar a noite inteira. Isso ocorre porque as camas são muito confortáveis ​​e espaçosas, quase imitando a cama de um dormitório, dentro de uma casa normal.

As camas balinesas são equipadas com um colchão espesso, e sua decoração inclui uma grande variedade de almofadas de todos os tamanhos. Pode-se dizer que sua principal função é ser um espaço para relaxar em ambientes abertos e quentes. Por exemplo, em estações como o verão é muito comum colocar a cama ao lado de uma piscina, e ficará sensacional.

Quais são os benefícios de ter uma destas no seu jardim?

Estas camas balinesas lhe darão muitos benefícios, se você decidir tê-las fora de casa. Abaixo você encontrará alguns benefícios para sua casa, e seu ritmo de vida:

  • Decoram o exterior com grande elegância, já que são um elemento único e chamativo
  • Você pode encontrar diferentes modelos que se adéquam ao estilo e cor da sua casa
  • São um espaço de tranquilidade onde você pode desfrutar da natureza, enquanto lê um livro ou revista
  • No verão, são um lugar ideal para deitar-se e bronzear sua pele
  • São ideais para tirar uma soneca, e dormir por um tempo
  • Pode ser um lugar perfeito para conversar ou compartilhar com amigos, porque são muito espaçosas
  • Tem uma bela vista que permite que você aproveite o pôr do sol ao ar livre

Você também pode estar interessado: 7 erros no projeto de quartos pequenos que consomem muito espaço

Que cuidados devem ser tomados com as camas balinesas?

Cama balinesa com almofadas

As camas balinesas são equipadas com material resistente, como madeira ou metal. No entanto, você deve ter muito cuidado com o material que cobre o colchão, almofadas e cortinas, para evitar que estraguem com o tempo.

É aconselhável usar fibras naturais resistentes às mudanças climáticas, como o algodão e o linho. Você também pode escolher capas de bambu, que proporcionam maciez, são muito duráveis, ​​e cujo material ajuda a evitar bactérias.

Essas fibras naturais ajudarão você a manter sua cama balinesa em boas condições. Além disso, trarão muita suavidade e frescor ao local.

  • Cardona, José Ramón, María del Carmen Azpelicueta Criado, and Antoni Serra Cantallops. “El mito del paraíso perdido en la definición del destino turístico.” Estudios y perspectivas en turismo 24.3 (2015): 715-735.
  • Chambers, Donna, and Tijana Rakic, eds. Tourism Research Frontiers: beyond the boundaries of Knowledge. Emerald Group Publishing, 2015.
  • Salazar González, Pedro Arturo. El paisaje como recurso turístico y sus problemáticas asociadas en la zona costera de la ciudad de Kuta-Bali, indonesia. MS thesis. 2017.