Café da manhã saudável: panquecas de aveia, banana, cacau e óleo de coco

· 27 de janeiro de 2018
Além de ser um café da manhã saudável e satisfatório, essas panquecas de aveia e banana são ideais para cuidar do nosso peso e evitar comer entre as refeições.

Você está em busca de receitas perfeitas para um café da manhã saudável? Experimente essas simples e deliciosas panquecas caseiras feitas com aveia, bananas, cacau e óleo de coco.

É uma opção saudável e nutritiva com a qual você se sentirá saciado e cheio de vitalidade durante a manhã.

Nós ensinamos você a preparar essas saborosas panquecas que proporcionam todos os nutrientes de que você precisa e que não possuem glúten, açúcar ou lactose.

Um café da manhã saudável vai beneficiar a sua saúde

Essas panquecas são feitas com ingredientes naturais e nutritivos, excelentes para satisfazer seu apetite durante a manhã e fornecer a energia de que você precisa para o dia inteiro.

Escolher uma boa opção de café da manhã saudável, no entanto, não é apenas algo positivo para o seu dia a dia. É também um investimento na sua saúde, pois ajuda a prevenir distúrbios e doenças a longo prazo. 

Evite açúcares, gorduras de baixa qualidade e farinhas refinadas, bem como todos os tipos de produtos processados, e descubra o prazer de preparar seu próprio café da manhã saudável todos os dias.

Aveia

Aveia em flocos e leite de aveia

aveia é o melhor cereal que podemos escolher em nosso café da manhã, porque nos dá uma boa quantidade de carboidratos, proteínas e fibras.

É um alimento muito nutritivo e enérgico que favorece a função digestiva e intestinal, enquanto equilibra o sistema nervoso. Desta forma, é muito conveniente para acalmar estados de ansiedade, depressão e irritabilidade.

A aveia também tem a virtude de nos ajudar a perder peso devido à sua capacidade de regular os níveis de açúcar no sangue. Graças a esta propriedade, podemos evitar petiscos e a vontade de comer doces.

Banana

Cachos de banana

banana é uma fruta muito nutritiva, rica em carboidratos, vitaminas A, B6, C e ácido fólico, e minerais como potássio e magnésio. Também contém uma boa quantidade de fibras.

  • Esta fruta deliciosa dá muita energia, reduz a pressão arterial elevada e relaxa a musculatura e o sistema nervoso.
  •  A banana, além disso, nos ajuda a adoçar naturalmente qualquer receita.

Cacau

Cacau

cacau puro e amargo, ao contrário do chocolate que podemos comprar em qualquer supermercado, é um alimento medicinal com muitas propriedades para a saúde.

  • É um poderoso antioxidante e estimulante que melhora as funções cerebrais e o nosso humor. 
  • O cacau também reduz os níveis de colesterol e cuida do nosso coração, reduz o estresse e melhora a libido naturalmente.
  • Este alimento ancestral satisfaz nosso desejo de comer chocolate enquanto fornece todos esses benefícios.

Óleo de coco

Óleo de coco

Não devemos eliminar as gorduras da nossa dieta, mas sim evitar aquelas que são prejudiciais à saúde e fazem ganhar peso.

O óleo de coco extravirgem é uma gordura saudável que nos ajuda a manter um bom peso, eliminar a gordura que se acumula na cintura e ativar o metabolismo para perder quilos com mais facilidade.  

Além disso, o óleo de coco tem um sabor delicioso, suave e tropical, e é uma das melhores gorduras que podemos usar em nossas receitas, pois suporta muito bem as altas temperaturas. 

Panquecas nutritivas

Ingredientes

  • 1 ovo
  • ½ copo de água, leite ou bebida vegetal (100 ml)
  • 1 colher de sopa de extrato líquido de baunilha (10 ml)
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo (24 g)
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco extravirgem (30 g)
  • 1 xícara de aveia (90 g)
  • 2 bananas maduras
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó (20 g)

Elaboração

A maneira mais simples de preparar essas panquecas de aveia é com um liquidificador. No entanto, também pode ser feito à mão:

  • Bata bem o ovo e adicione água ou leite, baunilha, açúcar mascavo e óleo de coco. Bata novamente.
  • Vamos adicionar as bananas maduras à preparação, e bater ou amassar bem com o garfo.
  • Finalmente, adicionaremos aveia e cacau em pó.
  • Uma vez que tivermos a massa pronta, podemos cozinhá-la em uma panela com um pouco de óleo, por cerca de 5 minutos. Não se esqueça de virá-la para que não queime .

Nós também podemos fazer as panquecas em uma máquina de waffles ou sanduicheira.

Tome um café da manhã saudável com estas panquecas e decore-as com guarnições diferentes todos os dias: chocolate líquido, geleia, manteiga, oleaginosas, iogurte, canela, etc.