Benefícios de beber água morna regularmente

· 5 de agosto de 2014
Ao praticar esportes é importante tomar água morna (ou a temperatura ambiente) em vez de água gelada para não descompensar nosso organismo, que se encontra em uma temperatura muito alta.

A água é um dos líquidos que mais contém propriedades curativas e muitos benefícios positivos para a saúde. Mas, você conhece os benefícios da água morna?

Se você é daquelas pessoas que costuma consumir água regularmente, recomendamos que tenha muito cuidado com a temperatura na qual este líquido se encontra, já que não é muito recomendável que seja consumida muito gelada.

Isso porque pode gerar vários inconvenientes para a saúde que podem acabar causando alguma doença, principalmente ao praticar esportes.

Dessa forma, o ideal é que você tome água morna ou não tão gelada (temperatura ambiente), pois seu corpo se encontra em uma temperatura muito alta e ao ingerir água gelada pode acabar sofrendo um espasmo, especialmente no estômago e no intestino delgado.

Portrait of young woman drinking water

Talvez você não saiba, mas a água morna tem mais benefícios do que você imagina.

Por exemplo, se você se acostumar a tomar um copo de água morna todas as manhãs em jejum, então esperar um tempo e depois tomar outro copo de água com um pouco de suco de limão e uma colher de sopa de mel, você verá como o seu organismo vai começar a experimentar uma sensação de limpeza e desintoxicação, o que fará você se sentir mais leve.

 

E, ao mesmo tempo, a água morna ajuda a suprir a ansiedade de comer.

Fazendo, assim, com que você consuma uma quantidade menor de alimento, então você ficará satisfeito com o necessário.

Mas, atenção! Estes não são todos os benefícios que ela pode oferecer, por isso citamos alguns dos mais interessantes a seguir.

Elimina toxinas

A água morna é extremamente útil no momento de realizar um jejum, já que elimina os resíduos que a água gelada por si só não pode dissolver.

Além disso, ajuda a eliminar a sujeira através dos rins, poros e demais órgãos que cumprem essa função no organismo.

Da mesma forma, você deve levar em conta que o consumo constante de água morna te ajudará a conseguir uma maior limpeza em cada um dos seus tecidos. Sendo assim, não basta bebê-la apenas uma vez ao dia, ela deve ser consumida periodicamente.

Leia mais: 6 batidas para eliminar toxinas

Aliviar doenças

Dolor-de-cabeza

Como se não fosse o bastante, a água morna também é uma excelente ajuda para curar e inclusive aliviar algumas doenças, como o reumatismo e a arteriosclerose, por exemplo.

Também é importante saber que a água morna é muito benéfica para quando você estiver com febre.

Isso porque se for ingerida rapidamente, pode ajudar a diminuir a temperatura, pois ajuda a dilatar os canais do organismo.

Isso faz com que o sangue possa circular de forma fácil, eliminando, por sua vez, todas as impurezas acumuladas pelas vias que normalmente deveriam ser eliminadas.

Reduzir o peso

peso_ideal-1

Isso com certeza vai te interessar muito! Você sabia que as pessoas que sofrem de sobrepeso podem encontrar na água morna uma boa ajuda?

O que você deve saber é que incluí-la em sua dieta vai ajudar na perda de peso se você precisar (combinando com exercícios e complementos); e o melhor, sem necessidade de recorrer a dietas que podem colocar a sua saúde em risco.

Leia também: Café verde: como usá-lo para emagrecer

Ingerir água morna ajuda a balancear o PH

O consumo regular de água morna também ajuda a balancear o pH, já que ajuda a reduzir a acidez total do seu corpo. Isso fará com que você se sinta e fique muito mais bonita e saudável.

Lembre-se

80% do seu corpo é composto por água, e consumir pouco líquido pode causar um desequilíbrio em seu corpo.

E o que pode ser melhor que este líquido consumido diariamente? A água é um fluído natural que pode trazer, ao longo do tempo, muitos benefícios para sua saúde. No entanto, lembre-se de não exceder entre 1,5 litros a 2 litros de água por dia.

Finalmente, esperamos que todas as dicas mencionadas sejam colocadas em prática por você.

Assim você vai aprendar a aproveitar ao máximo todas as propriedades curativas e desintoxicantes deste precioso líquido, sem o qual seria impossível viver.