Atriz Myrian Rios revela que perdeu 100% da audição após retirar aparelho implantado

A artista revelou que sua família tem um problema genético de perda de audição e que havia implantado as próteses há 11 anos.
Atriz Myrian Rios revela que perdeu 100% da audição após retirar aparelho implantado

Última atualização: 14 março, 2022

A atriz Myrian Rios passou por uma cirurgia na cabeça recentemente. A artista de 62 anos de idade retirou próteses auriculares que a ajudavam na audição, mas que tinham parado de funcionar.

A atriz contou que usava 02 aparelhos auditivos internos há 11 anos e que, na época, era o mais moderno disponível para a função. Eles davam autonomia para a atriz.

Myrian Rios

Ao invés de usar um aparelho externo, ele ficava dentro da minha cabeça. E com isso era mais prático, porque eu podia tomar banho, nadar, molhar o cabelo sem me preocupar com o aparelho”.

A partir de agora, Myrian Rios vai usar aparelhos externos, mais comuns

Diante da dificuldade em fazer a manutenção, Myrian conta que optou por usar aparelhos externos. “As empresas que faziam a manutenção do aparelho foram fechando e restou apenas uma. E, por isso, a demanda dela é gigante. Ela não dá conta. Foi então que a minha antena, que carregava o aparelho dentro da minha cabeça, quebrou. Eles não tinham prazo para consertar e nem para me entregar. E eu precisava estrear o monólogo Rainha Ester”.

Myrian Rios

 A atriz utilizou as redes sociais para dar detalhes sobre seu processo de recuperação

Antes de realizar o procedimento e com a falha de uma das antenas dos aparelhos, ela afirmou não estar ouvindo nada, nenhum tipo de som.

“Eu fiquei surda. Completamente surda dos dois ouvidos. Eu não ouço passarinho cantando, não ouço o barulho da chuva. Isso me incomoda. Eu não ouço nada, apenas a minha voz. Eu não ouço meus filhos me chamando, cachorro latindo. Só se falar muito pertinho do meu ouvido. Dentro do meu ouvido eu ouço”.

“O meu médico aqui em São Paulo, então, sugeriu que eu usasse aparelhos externos. Mas, para isso, também existe um processo. Eu precisaria fazer molde e escolher o modelo. Aí foi uma corrida contra o tempo, eu fiz tudo e me entregaram em dois dias. Eu recebi o aparelho na sexta e estreei a peça no sábado. Foi tudo muito novo. Tive que me adaptar. Mas me senti muito mais segura, porque você tira, troca a pilha e coloca de volta. Você tem mais controle.

A atriz chegou a ter um sangramento depois da cirurgia, mas o médico disse que isso é normal. Por fim, ela afirmou que a cirurgia foi bem sucedida, está muito feliz e agradece aos fãs que torceram por sua recuperação.

Muito obrigada pelas orações e mensagens carinhosas, pelo apoio, carinho e respeito. Já estou de volta, a cirurgia foi excelente, um sucesso… A equipe médica levou quase quatro horas de cirurgia. Acabei de tomar o meu primeiro lanchinho e água, graças a Deus”, comentou Myrian, através de suas redes sociais.

This might interest you...
Terapia gênica para curar a surdez de nascença
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Terapia gênica para curar a surdez de nascença

A terapia gênica pode ser a solução para a surdez de nascença. Essa terapia dispensaria o uso de implantes cocleares. Saiba mais neste artigo!