Grávida de gêmeas, Nanda Costa foi vítima de ataques homofóbicos nas redes sociais

Grávida de gêmeas, Nanda Costa foi vítima de ataques homofóbicos nas redes sociais

Última atualização: 24 Setembro, 2021

Nanda Costa e Lan Lanh celebram gravidez de gêmeas.

Todos nós já presenciamos ou ouvimos algumas histórias sobre preconceitos e falta de respeito. Sabemos o quanto esses comentários podem ser prejudiciais para as vítimas, mas infelizmente, isso é muito comum na nossa sociedade.

Esses ataques têm ganhado força nas redes sociais e não estão restritos apenas a pessoas famosas. Pessoas anônimas, independentemente da idade, sexo e religião, também são vítimas de comentários maldosos por conta das suas escolhas pessoais e aparência. Além disso, o preconceito contra pessoas homoafetivas está muito presente na nossa sociedade e se manifesta de diversas formas.

Nanda vive um relacionamento com a percussionista Lan Lanh há mais de sete anos. Recentemente, foi vítima de preconceito ao revelar que está grávida de gêmeas. “Um segredo guardado com muito carinho. Somos 4: duas mães e duas filhas”, publicou a atriz ao anunciar a novidade nas redes sociais.

A atriz de 34 anos, que ficou famosa ao interpretar diversos papéis na televisão, como o de “Helena”, na novela “Salve, Jorge”, contou em entrevista sobre a sua gravidez.

A família cresceu. Grávida de gêmeas, a atriz revelou que foram três tentativas de fertilização in vitro até a gestação acontecer. A chegada dos bebês está prevista para outubro.

A descoberta de que estão à espera de não apenas um, mas dois bebês, foi marcada por muita emoção. “No dia da ultra que a gente escuta o coração eu coloquei para gravar porque é um som incrível”. Elas contam que os bebês estão trazendo muita alegria para toda família, especialmente para Lan Lanh, que perdeu o pai recentemente.

Nanda Costa e Lan Lanh compartilharam a novidade no Instagram e receberam muito carinho de diversas pessoas, entre elas a apresentadora Poliana Abritta e a cantora Zélia Duncan. A cantora e atriz Emanuelle Araújo, que será madrinha de uma das meninas, também compartilhou a alegria em seu perfil, onde as reações foram divididas. Alguns internautas deixaram comentários carinhosos, enquanto outros fizeram comentários homofóbicos contra as artistas.

Algumas pessoas comentaram que o mundo está de “cabeça para baixo” e perguntaram em tom sarcástico quem era o pai dessas crianças e como elas foram concebidas. Nas redes sociais de Nanda, chegaram a sugerir que ela procurasse um homem.

Nanda e Lan Lanh estavam juntas há mais de cinco anos quando falaram publicamente sobre o seu relacionamento. “A gente vive num país extremamente preconceituoso e eu não queria ser rotulada, como sempre buscam rotular. Eu sempre me senti muito livre”, disse Nanda, na ocasião.

Embora tenham recebido alguns comentários bastante ofensivos, as futuras mamães procuram não se abalar com isso. Nanda continua compartilhando muitas outras imagens de momentos da sua gravidez e, na maioria delas, aparece ao lado de Lan Lanh.