Às vezes, quando alguém o aproxima do abismo, você descobre que pode voar

Se no relacionamento amoroso vivemos circunstâncias que nos fazem mal, talvez seja hora de descobrir que 'voar' é uma opção ao nosso alcance.
Às vezes, quando alguém o aproxima do abismo, você descobre que pode voar

Última atualização: 09 Maio, 2021

Quando em um relacionamento emocional alguém o aproxima do abismo, é provável que você sinta um profundo desconforto. As pontadas de dor se instalam e você começa a detectar que tal situação desgasta cada vez mais.

Estamos falando, sem dúvida, daqueles tipos de laços que afetam o próprio bem-estar. Esses laços que acabam prejudicando a autoestima de quem sofre, levando ao limite e fazendo pensar tudo está perdido.

Porém, às vezes “tocar o fundo” é apenas a mola que faz você ver que tem asas, que é possível voar e chegar a outros destinos. Convidamos você a considerar as reflexões a seguir.

Quando alguém o aproxima do abismo…

 

Às vezes, estar em um relacionamento acaba sendo sinônimo de infelicidade e desconforto. Essa ilusão inicial em relação ao outro acaba se tornando um beco sem saída do qual não se sabe como sair.

Essa é uma experiência comum que pode acontecer a qualquer pessoa. Porém, longe de se sentir envergonhado ou se castigar por isso, existe a opção de usar essa experiência como forma de se conhecer melhor.

Ou seja, é uma oportunidade para todos apostarem no que realmente merecem, que é se sentir amado e respeitado em todos os momentos.

A resiliência quando alguém o aproxima do abismo

Diante desse penhasco de impotência, a resiliência atua apenas como um suporte para superar as adversidades.

  • Nesses instantes de sofrimento emocional sentimos que chegamos ao limite. Dizemos a nós mesmos aquela história de “Não consigo mais”.
  • Agora, se você seguir a frase “Até agora eu consegui”, estará com uma melhor disposição para iniciar uma mudança.
  • Para além da dor e das lágrimas, essa é a oportunidade de abrir as asas e recuperar tudo o que você era antes: uma pessoa com otimismo, autoestima e que se valorizou o suficiente para se levantar e seguir em frente.

Ao fazer uso dessa força interior, será mais fácil lidar com a dor, a perda ou a decepção. Assim, quando alguém o aproxima do abismo, essa capacidade de respirar no escuro ajudará você a alçar voo.

A dor que provoca mudanças para seguir em frente

 

Você tem sim! Acredite ou não, você também tem essa coragem. No entanto, para aplicá-la, pode ser útil considerar as seguintes dicas:

  • A dor faz parte do ciclo de vida, o que significa assumir a possibilidade de que algumas pessoas irão decepcionar você.
  • Essas dificuldades serão como testes, aproximando você passo a passo daquele vazio do qual vai querer sair.
  • Mas chegar lá não significa que você seja fraco ou cometeu um erro.
  • É apenas um caminho no qual você confiou, embora agora as circunstâncias lhe mostrem que talvez existam outras alternativas mais adequadas.

Portanto, reaja, mude o curso, abra suas asas.

  • Você vai sofrer por um tempo, mas o simples fato de agir e se afastar do que o magoa é uma decisão que logo o fortalecerá.
  • Aos poucos, você vai sentir que dói menos, as feridas vão sarar e você vai se reencontrar consigo novamente.

Quando você descobre que pode voar

Você pode voar quando alguém o aproxima do abismo

Você é tudo o que superou ano após ano. Por trás da história que você foi construindo, estão escondidas batalhas que só você conhece e que, por sua vez, definem você.

  • O fato de nos aproximarmos, ao longo de nossa vida, de mais de um abismo significa que nos atrevemos a viver e assumir riscos porque pensávamos que valiam a pena.
  • Ter superado a situação, assim como evitar uma relação dolorosa e infeliz, são experiências que trazem sabedoria e força para os próximos desafios.
  • Porque a resiliência é um paraquedas emocional que nos ensina a enfrentar esse mundo complexo em que as alegrias nem sempre estão garantidas.

 

Contudo, desviar a atenção dos laços que o prejudicam e o conduzem ao vazio parece uma escolha pouco saudável. Olhe para dentro de você e lembre-se de que você merece ser feliz novamente. A próxima oportunidade se abre além do abismo …

Pode interessar a você...
Por que sonhamos que estamos caindo no vazio?
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
Por que sonhamos que estamos caindo no vazio?

Sonhar que estamos caindo no vazio é algo tão comum que se diz que pelo menos 95% da população já o experimentaram alguma vez.