Aprenda a fazer abdominais hipopressivos para ter uma barriga chapada

Ainda que com os abdominais hipopressivos nA?o forcemos as costas em excesso, A� importante fazer os movimentos corretamente para evitar possA�veis lesA�es e obter os resultados desejados.

Quando se trata de perder peso, a A?rea abdominal tende a ser uma das partes mais difA�ceis de trabalhar, dado que A� uma das que mais acumula gordura no corpo.

HA? anos foram disseminadas rotinas de abdominais com as quais se pretende, entre outras coisas, reduzir centA�metros da cintura e tonificA?-la.

No entanto, os especialistas no tema deixaram claro que A� necessA?rio praticar movimentos aerA?bicos e manter uma boa alimentaA�A?o para conseguir bons resultados.

AlA�m disso, A� importante fortalecer a parede abdominal atravA�s de exercA�cios focados neste grupo muscular.

Como sabemos que vocA? estA? interessada em fazer isso, a seguir queremos ensinar uma rotina simples de abdominais hipopressivos.

VocA? jA? ouviu falar nos seus benefA�cios?

O que sA?o os abdominais hipopressivos?

Trata-se de um conjunto de tA�cnicas posturais e respiratA?rias que busca conseguir os melhores resultados no momento de reduzir e tonificar o abdA?men.

Com eles podemos fortalecer a regiA?o abdominal e a parte inferior das costas atravA�s de uma tA�cnica que se caracteriza por contrair o diafragma em apneia respiratA?ria.

Depois disso, A� gerada uma pressA?o para dentro e se ativa tanto o assoalho pA�lvico quanto a faixa abdominal.

Sua diferenA�a em relaA�A?o aos abdominais tradicionais estA? na pressA?o que A� exercida na A?rea abdominal e em todos os A?rgA?os.

Quais sA?o os benefA�cios dos abdominais hipopressivos?

prancha

Os abdominais hipopressivos sA?o um excelente complemento A� prancha e outros exercA�cios feitos geralmente para trabalhar esta regiA?o do corpo.

Sua tA�cnica requer um pouco de esforA�o, mas os resultados fazem com que valha a pena.

Entre seus principais benefA�cios cabe destacar:

  • ReduA�A?o e tonificaA�A?o do abdA?men
  • CorreA�A?o da postura e melhora do equilA�brio
  • TonificaA�A?o da musculatura abdomino-perineal
  • ReduA�A?o da ansiedade e do estresse
  • PrevenA�A?o da dor no pA?bis, hA�rnias e prolapsos
  • DiminuiA�A?o da lombalgia
  • Fortalecimento do assoalho pA�lvico e controle da incontinA?ncia urinA?ria
  • Melhor rendimento esportivo e prevenA�A?o de lesA�es

Como sA?o feitos os abdominais hipopressivos?

Para colocar em prA?tica estes maravilhosos exercA�cios A� importante levar em conta as seguintes fases:

  • PosiA�A?o inicial
  • Fase de inspiraA�A?o
  • Fase de apneia, na qual tentamos subir o diafragma (de 15 a 30 segundos)
  • Fase de expiraA�A?o

A forma de realizA?-los A� bastante ampla, e para conseguir A?timos resultados A� conveniente variar as posiA�A�es em cada uma das fases.

fazer-abdominais-hipopressivos

PosiA�A?o inicial

  • Para comeA�ar, pare com as pernas separadas na largura dos ombros, com os joelhos semiflexionados.
  • Leve o tronco ligeiramente para a frente, com os braA�os formando um cA�rculo como quando abraA�amos alguA�m.
  • Mantenha as costas erguidas e o olhar para a frente.

Fase de inspiraA�A?o

  • Conservando a posiA�A?o inicial, tome ar, tentando abrir as costelas tanto quanto for possA�vel.
  • VocA? sentirA? que o ventre se mexe para dentro, e terA? que se concentrar para mantA?-lo durante alguns segundos.

Fase de apneia

  • Nesta fase vocA? sA? terA? que focar para segurar a respiraA�A?o por 10 a 15 segundos.

Fase de expiraA�A?o

  • Solte o ar pouco a pouco e volte com naturalidade a uma posiA�A?o normal.
  • Trate de manter um ritmo respiratA?rio equilibrado, descanse por 20 segundos e repita.

O que devo ter em conta para conseguir bons resultados?

barriga-chapada

Embora este tipo de abdominal tenha ganhado fama por sua eficA?cia para ter uma barriga chapada, A� fundamental levar em conta que nA?o se trata de um mA�todo milagroso ou de algo parecido com isso.

Para conseguir bons resultados com a rotina mencionada A� preciso respeitar os seguintes aspectos bA?sicos:

  • Cada uma das fases deve ser realizada muito bem, mantendo a postura mencionada para evitar lesA�es ou complicaA�A�es.
  • Em caso de dA?vidas o melhor A� consultar um professor de educaA�A?o fA�sica ou personal trainer.
  • Eles devem ser realizados de forma contA�nua, preferencialmente duas vezes ao dia, jA? que nA?o servirA? de nada fazA?-los dois dias e abandonA?-los.
  • O melhor momento para fazer esta rotina A� pela manhA?, ainda que os exercA�cios possam ser feitos em qualquer horA?rio.
  • NA?o os pratique depois de comer, e nem antes de dormir.
  • Os resultados nA?o sA?o obtidos desde a primeira prA?tica, mas podem comeA�ar a aparecer depois do primeiro mA?s se os exercA�cios forem realizados constantemente.

VocA? estA? pronta para este desafio? Anime-se a colocar esta rotina em prA?tica em casa e complemente-a com um estilo de vida saudA?vel para ter a barriga chapada que tanto deseja.

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