Prepare um antibiótico caseiro e fique longe das infecções

· 7 de maio de 2017
Para obter os máximos benefícios deste antibiótico natural é bom que os ingredientes sejam da melhor qualidade, por isso é bom obtê-los orgânicos.

Um medicamento antibiótico é aquele cujos compostos ativos possuem a capacidade de inibir e destruir os germes que atacam o corpo.

Desde o seu descobrimento, se tornaram imprescindíveis na medicina e, hoje em dia, continuam vigentes como uma das melhores ferramentas para controlar as infecções de alguns patógenos nocivos.

No entanto, existe uma certa controvérsia com relação ao seu uso regular, pois alguns de seus compostos causam efeitos adversos quando são administrados de forma excessiva.

Além disso, alguns micro-organismos desenvolveram resistência aos seus efeitos, o que obrigou as indústrias a criarem fórmulas mais agressivas para sua destruição.

O que poucos conseguem imaginar é que também existem ingredientes naturais com efeitos similares que, por serem de origem vegetal, não causam reações negativas depois de serem ingeridos.

Estas alternativas podem ser utilizadas contra infecções comuns, tais como as respiratórias ou as que afetam as vias urinárias.

Neste artigo queremos compartilhar uma receita de antibiótico caseiro simples e de baixo custo, com o qual você poderá manter longe as infecções.

Antibiótico caseiro de mel e cúrcuma para evitar as infecções

A combinação de mel de abelhas com cúrcuma é uma antiga receita com propriedades antibióticas e antivirais que, depois de ser ingerida, promove o aumento das respostas imunológicas do organismo.

Ambos os ingredientes, 100% orgânicos, são úteis contra os sintomas das infecções causadas pelos vírus, bactérias e outros tipos de patógenos que adoecem o corpo.

Mesmo que cada um exerça efeitos positivos sozinhos, propomos combiná-los em um só remédio para potencializar todas as suas qualidades. 

Dado que muitos desconhecem a razão de sua efetividade, a seguir resumimos suas principais propriedades.

Leia também: Os incríveis benefícios do alho com mel em jejum

Benefícios do mel

beneficios-do-mel

O mel de abelhas é uma substância de sabor doce que vem se destacando ao longo da história devido ao seu alto valor nutricional e suas aplicações medicinais.

Rico em antioxidantes, vitaminas e aminoácidos essenciais, é um ingrediente antibiótico que faz parte de centenas de remédios alternativos.

Suas propriedades anti-inflamatórias e regenerativas combatem os efeitos negativos dos radicais livres sobre as células, reforçam os tecidos e aumentam a presença de anticorpos.

Tanto a nível interno como externo, freia o crescimento de alguns tipos de bactérias, vírus e fungos, e por isso facilita o tratamento de certas infecções.

Inclusive, é um dos melhores remédios contra a gripe e os resfriados, já que favorece a expectoração e a desobstrução das vias respiratórias.

Benefícios da cúrcuma

curcuma

A cúrcuma é um condimento proveniente da Índia, valorizada há milhares de anos devido a suas variadas propriedades terapêuticas e culinárias.

Seu composto ativo, a curcumina, lhe confere sua cor alaranjada característica e, por sua vez, age como um anti-inflamatório, antibiótico, e analgésico natural.

Esta substância controla os desequilíbrios nos processos inflamatórios dos tecidos, destrói as moléculas nocivas e cria uma barreira protetora contra os patógenos que causam infecções.

Mesmo que para alguns seja desconhecido, este condimento tem mais de 150 propriedades terapêuticas que são úteis no tratamento de muitas doenças.

Como preparar este antibiótico caseiro de mel e cúrcuma?

antibiotico-caseiro

O antibiótico caseiro de mel e cúrcuma, conhecido em muitas culturas como “mel dourado”, é um aliado natural da saúde devido a sua capacidade de destruir vários tipos de bactérias e vírus.

Muitos o incorporam em suas dietas regulares como método para fortalecer o sistema imunológico, mesmo que também sirva como remédio quando as infecções já tenham aparecido.

É importante prepará-lo com ingredientes da melhor qualidade, dado que são os que concentram 100% de suas propriedades.

Ingredientes

  • 4 colheres de mel de abelhas orgânico (100 g)
  • 1 1/2 colher de cúrcuma em pó (15 g)

Utensílios

  • 1 frasco de vidro com tampa
  • 1 colher de madeira

Modo de Preparo

  • Verta o mel de abelhas orgânico em um frasco de vidro e, em seguida, adicione a cúrcuma em pó.
  • Mexa o produto com um utensílio de madeira até que ambos ingredientes fiquem bem misturados.
  • Tampe bem o frasco e deixe repousar durante toda a noite.

Modo de consumo

  • Tome uma colher deste remédio todos os dias, preferivelmente de jejum.
  • Para facilitar sua ingestão, adicione-o em meia xícara de água morna.
  • No caso de infecções, consuma o preparado até três vezes por dia.

Contraindicações

  • Este remédio não deve ser administrado em pacientes com cálculos na vesícula ou doenças do fígado.

Pronto para aproveitar todos os seus benefícios? Siga os passos do preparo e mantenha-o sempre em mãos para enfrentar as infecções.