Água de berinjela e limão para perder peso

· 3 de outubro de 2014
Você sabia que a união de dois produtos tão comuns poderia ser tão benéfica para o nosso organismo? Pois é! Este é o caso da berinjela e do limão.

Vamos mostrar neste artigo as propriedades da água de berinjela e limão para perder peso. Esta é uma receita simples que ajuda não só a perder alguns quilinhos, mas também a obter mais energia.

Todos conhecem as vantagens da berinjela, mas… você sabia que combinada com o limão podemos potencializar ainda mais seus benefícios?

Afinal de contas, por que a água de berinjela é tão benéfica para o nosso corpo?

Água de berinjela e limão para perder peso

Afinal, quais benefícios ela contêm? Muitos benefícios, sem dúvida!

Consumir berinjelas com frequência vai fazer não somente com que você controle a silhueta e o peso ideal, mas também pode ajudar a obter  uma boa quantidade de nutrientes, minerais, fibras e vitaminas. Vejamos:

Ajuda a melhorar a circulação, especialmente por seu alto conteúdo em vitaminas E, onde há a presença de um grande antioxidante como a antocianina, que previne muitas doenças cardíacas e favorece a irrigação sanguínea. Sem dúvida, excelente!

A berinjela é diurética. Contém pouquíssimas calorias e é muito rica em água, por isso sempre será uma boa opção em qualquer dieta. Apresenta alto conteúdo de potássio e pouco de sódio, o que é excelente para nosso sistema nervoso e cardiovascular.

Lembre-se, a berinjela nos ajuda a purificar o organismo baixando os níveis de açúcar no sangue, por isso é um vegetal adequado para pessoas com diabetes.

Ajuda a baixar o colesterol, já que absorve as gorduras dos alimentos que vão acompanhados com ela, eliminando, além disso, as toxinas do organismo e regulando o trânsito intestinal. Uma verdadeira maravilha!

A berinjela dispõe de um alto conteúdo de fibras que previne a prisão de ventreTambém é importante ressaltar que esse alimento estimula a bílis e protege nosso fígado.

É rica em magnésio e ferro, o que a torna perfeita para prevenir a anemia, aumentar e melhorar as defesas, assim como para manter o bom funcionamento cardíaco e muscular.

Como consumir água de berinjela e limão para perder peso?

Vitamina de água de berinjela e limão para perder peso

A forma mais fácil para ir emagrecendo pouco a pouco é com à água de berinjela. É muito fácil de preparar, basta  tomar nota e decidir fazê-la.

1- O que precisamos para fazer a água de berinjela?

  • Uma berinjela de tamanho médio. Se for orgânica, melhor ainda, pois saberemos que é mais natural e que dispõe de menos pesticidas.
  • Um limão médio ( não excessivamente maduro).
  • Um litro de água.
  • Uma jarra de vidro.

2- Como preparar a água de berinjela?

O primeiro a ser feito é limpar bem a berinjela. Para isso, a lave com um pouco de vinagre de maçã e um pouquinho de bicarbonato. Desta forma, são eliminados todo o tipo de tóxicos e possíveis restos de pesticidas da berinjela. Por último, enxágue.

A berinjela deve ser cortada em rodelas com mais ou menos  um centímetro e meio de espessura (conserva-se a casca). O seguinte passo será colocar as rodelas da berinjela na jarra de vidro; coloque rodela por rodela e acrescente um litro de água.

Esprema o limão e o acrescente na jarra. Mexa tudo com uma colher grande e leve a jarra à geladeira.

Esta mistura deverá passar a noite na geladeira, assim a berinjela vai liberar líquidos com todas as propriedades. Além disso, o suco ganhará muito mais potencial graças ao limão, que dará um sabor muito agradável.

3- Como devemos tomar a água de berinjela e limão para perder peso?

Água de beringela e limão para perder peso

Recomenda-se tomar a água de berinjela e limão para perder peso várias vezes ao dia. Sendo assim, daremos um exemplo fácil de um dia de dieta para você se basear.

Café da manhã: um copo com água de berinjela e limão para perder peso, uma xícara com aveia e uma maçã.

Almoço: um copo com água da berinjela e limão antes de comer, uma salada com espinafre, nozes, queijo magro, abacaxi  cortado em pequenos pedaços e peito de frango ao forno com um fio de limão.

Café da tarde: um copo de água da berinjela e limão.

Jantar: um copo de água com berinjela e limão antes de jantar. Algumas alcachofras com um fio de azeite de oliva e vinagre. Uma salada, alface tradicional picada, tomate cereja, mamão, nozes com azeite de oliva e gotas de limão.

Você sabia que o mamão é uma fruta extraordinária?

Para seguir esse fácil exemplo, ou seja, basta beber, entre as refeições, um litro do suco de berinjela com limão.

Se fizermos isso antes das refeições, a mistura atuará não somente como um inibidor de apetite, mas ao chegar ao nosso estômago, também nos ajudará a digerir as gorduras.

Além disso, vai nos ajudar a eliminar tais gordudas, o que nos permitirá ter uma melhor digestão e purificação do organismo.

Não se esqueça! As dietas milagrosas não existem, mas podemos manter a boa forma com força de vontade, disciplina e esforço.

Além disso, proveitamos para aconselhar também a prática de esportes. Basta uma hora por dia, seja uma caminhada, um passeio de bicicleta, por exemplo. Você verá que vale a pena!