5 razões para consumir água de berinjela com limão

23 de fevereiro de 2017
Além de ser saciante e diurética, a água de berinjela com limão nos permite equilibrar os níveis de açúcar no sangue e depurar o excesso de toxinas.

Consumir água de berinjela com limão serve para muito mais do que apenas perder peso. Esta combinação assombrosa é, na verdade, um aliado natural da saúde.

Muito mais do que o simples rótulo de “bebida redutora de gorduras”, é necessário lembrar que este tipo de proposta natural somente funciona se, além disso, cuidarmos de nossa alimentação e hábitos de vida.

A água de berinjela e limão é um complemento para a nossa dieta. Um recurso econômico, saudável e medicinal que favorecerá muitos de nossos processos básicos para cuidar de nosso bem-estar.

Hoje, neste artigo, queremos dar 5 boas razões para que você comece a incluir esta proposta maravilhosa em sua alimentação.

1. Uma água leve, mas cheia de nutrientes

A partir de agora lembre-se: não temos que desperdiçar a água na qual cozinhamos as berinjelas. Devemos aproveitá-la e incluir, além disso, o suco de um limão.

  • Na verdade, a maioria das águas na quais fervemos as verduras como as cenouras, a couve ou o pimentão, contêm minerais e fitonutrientes que podem favorecer a perda de peso e cuidar da nossa digestão.
  • No entanto, a água de berinjela com limão é sem dúvidas a mais recomendada de todas. Os resultados são notados depois de duas semanas.
  • Vamos obter um aporte muito interessante de vitamina K, vitamina C, vitamina B6, bioflavonoides, antioxidantes e minerais como o potássio.

2. Um grande diurético

berinjela

Assim como indicamos, um dos componentes mais importantes desta bebida é o potássio. Graças a este mineral elevamos o fluxo da urina para expulsar toxinas com maior facilidade.

  • Consumir água de berinjela com limão nos ajuda a reduzir o inchaço no estômago, a limpar os intestinos e a cuidar de nosso sistema urinário ao nos beneficiar com seu efeito diurético.
  • Um aspecto curioso que às vezes desconhecemos é que, mesmo que evitemos consumir muito sal, muitos dos alimentos que incluímos no carrinho de compras já contém um “teor extra de sal”.
  • Um modo de eliminá-lo e de reduzir seu impacto em nosso organismo é consumindo esta excelente bebida.
  • Se você sofre com a distensão abdominal, também cairá muito bem beber um copo desta água de berinjela com limão 20 minutos antes das refeições principais.

3. Reduz o nível de colesterol

O colesterol é aquele inimigo silencioso que não dá pistas e que, pouco a pouco, causa graves estragos em nossas artérias. Uma forma muito positiva de reduzir sua incidência é cuidando de nossa dieta.

  • A água de berinjela com limão regula e minimiza a absorção de colesterol dos alimentos.
  • A berinjela e, principalmente, o limão, otimizam a função cardiovascular graças ao ácido ascórbico. Tanto este como a vitamina C nos ajudam a reduzir a quantidade de lipídios, assim como o colesterol no sangue.

4. Regula a saciedade

agua-de-berinjela-com-limao

Nesta água de berinjela com limão você não irá encontrar nenhuma gordura. No entanto, seus fitonutrientes têm um efeito saciante muito positivo, com o qual reduziremos a vontade de beliscar entre as refeições.

  • Assim como indicamos, para nos beneficiarmos de seu efeito devemos tomar um copo 20 minutos antes de nossas refeições: um ao meio-dia e outro antes do jantar.
  • Deste modo, facilitaremos a absorção dos nutrientes, fixamos o ferro em nosso organismo e inclusive reduzimos a ansiedade ou a fome que surge nas horas centrais do dia.

5. Cuida do fígado

Beber este remédio maravilhoso trará diversas vitaminas para o fígado para que este possa seguir com suas importantes funções.

  • Também é muito benéfico para a vesícula biliar: estimula a produção de bile e reduz a inflamação.
  • Você também gostará de saber que esta água resultante do cozimento da berinjela nos ajuda a equilibrar o nível de açúcar no sangue.

Adicionar um pouco de suco de limão potencializará ainda mais as qualidades naturais deste vegetal.

Como preparar a água de berinjela com limão

água-de-berinjela-com-limao

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 1 berinjela
  • O suco de limão

Modo de preparo

Podemos preparar nossa água de dois modos:

  • Em primeiro lugar, podemos aproveitar o cozimento das berinjelas para ficar com a água resultante. Assim que obtê-la, adicione o suco de um limão. Muito fácil.
  • O outro modo também é muito simples. Basta lavar a berinjela, cortá-la em pedaços e colocá-la em uma jarra de água. Deixe de molho durante toda a noite e no dia seguinte fique somente com a água.
  • Adicione o suco de um limão e… pronto.

Seguir este tratamento durante duas semanas e descansar outras duas será muito benéfico. Tome um copo antes de suas refeições e você verá como, pouco a pouco, notará um bem-estar maior.

Recomendados para você