8 tratamentos de beleza com ovo para sua pele e cabelos

5 de novembro de 2015
Tratamentos de beleza com ovo podem ser um grande aliado para deixar sua pele e cabelos mais bonitos. Quer conhecer de que maneira? Então fique com a gente.

Pode ser um vilão para o colesterol, entretanto, há tratamentos de beleza com ovo que vão surpreender você.

Quer conhecê-los? Então não deixe de ler este artigo.

E é justamente por causa de seu alto teor de proteína que a clara e a gema do ovo são benéficas para reparar os tecidos do organismo. Além disso, são fonte de luteína, composto que ajuda a manter a pele hidratada e elástica e, consequentemente, mais jovem.

1. Tônico para o rosto

Tratamentos de beleza com ovo para o rosto

A clara de ovo concentra propriedades que ajudam a tonificar e iluminar a pele do rosto, porque eliminam impurezas que se acumulam nos poros. É por isso que tratamentos naturais que usem clara são conhecidos como “lifting caseiros”, pois fazem a pele do rosto parecer mais esticada.

E o melhor: os resultados são duradouros, desde que você realize o tratamento com regularidade e em parceria com outros hábitos saudáveis.

Como fazer?
— É muito fácil. Primeiramente, bata a clara em neve com a ajuda da batedeira e aplique-a com um algodão ou pincel por todo o rosto, evitando o contorno dos olhos. Se preferir, pode adicionar uma colher de sopa de maisena à clara para potencializar os resultados.

— Deixe agir por 20 minutos (ou depois de secar sobre a pele) e, logo depois, enxágue com água morna.

2. Ajuda a diminuir bolsas sob os olhos

Olhos inchados podem alterar o seu visual, mas você pode diminuir seus efeitos aplicando clara para eliminar o edema (inchaço) na região. Basta aplicar uma fina camada de clara pura nas bolsas sob os olhos, deixar agir por dez minutos e finalmente, enxaguar.

Isso também pode interessar você. Leia: 5 cremes naturais para o contorno dos olhos

3. Máscara adstringente para pele oleosa

Tratamentos de beleza com ovo para pele oleosa

Entre os tratamentos de beleza com ovo, estão as máscaras. Então, não deixe de experimentar estas receitas incríveis!

A pele oleosa preocupa muitas mulheres e homens também, porque o efeito pouco estético prejudica o visual.

Além disso, o excesso de oleosidade traz também outras consequências, por exemplo, a obstrução dos poros e a acne. Por outro lado, fica difícil manter a maquiagem se a pele apresenta um excesso de óleo.

Para limpar a pele em profundidade, a clara de ovo é um excelente remédio, que também ajuda a regular o pH natural da pele e principalmente, diminuir a oleosidade.

Como fazer:
— Primeiramente, bata a clara em neve e misture-a com três colheres de farinha de aveia. Aplique a mistura sobre todo o rosto, colo e pescoço.

— Faça massagens esfoliantes, deixe agir por 15 minutos e enxágue com água gelada.

— Dica: você pode finalizar este tratamento passando suco de pepino sobre a pele e enxaguando com água à temperatura ambiente.

4. Máscara hidratante para pele seca

Máscaras como tratamentos de beleza com ovo

A gema de ovo é um bom tratamento para as pessoas que lutam contra a ressequidão da pele porque é uma fonte de ácidos graxos e vitaminas.

Como fazer:
— Misture uma gema de ovo com uma colher de chá de azeite de oliva ou de coco (natural, sem fragrância. O azeite precisa ser extra virgem e com baixíssimo teor de acidez).

— Aplique uniformemente sobre o rosto e deixe agir por 15 minutos.

5. Hidratação profunda para os cabelos

Tratamentos de beleza com ovo podem fazer maravilhas pelos cabelos sem brilho, ressecados e danificados pelo sol ou pelo vento frio.
Misturando-o a outros ingredientes, você pode criar uma máscara capilar caseira ideal para dar maciez e brilho aos fios. Então, vamos experimentar?

Como fazer?
— Primeiramente, misture um ovo inteiro com meia xícara de iogurte natural e uma colher de sopa de azeite de oliva extra virgem, prensado a frio e com baixo teor de acidez.

— Aplique em toda a extensão dos fios e, logo depois, cubra com uma touca (não precisa ser térmica) e deixe agir por 30 minutos.

6. Tratamentos de beleza com ovo puro para hidratar os cabelos

Tratamentos-de-beleza-com-ovo-para-o-cabelo

Como fazer essa maravilhosa hidratação

Coe as gemas e aplique-as em toda a extensão dos fios. Proteja o cabelo com uma touca e deixe agir por 15 minutos. Após esse período, enxágue normalmente.

Repita o procedimento, pelo menos uma vez por semana, para melhores resultados.

Não deixe de ler também: 5 usos alternativos da casca de ovo

7. Controlar a oleosidade dos cabelos

Se o seu cabelo for oleoso, a solução é unir a clara de ovo (não use a gema) com os poderes adstringentes da aloe vera (babosa).

Como fazer:
— Separe uma a duas folhas de babosa, dependendo do comprimento e volume dos seus cabelos.

— Retire a polpa em gel, adicione uma ou duas claras de ovo e misture com um garfo.

— Aplique sobre os cabelos, inclusive sobre o couro cabeludo, massageando bem. Proteja o cabelo com a touca e deixe agir por 20 minutos.

— Enxágue com água fria. Você verá que os cabelos ficarão hidratados e com brilho, mas livres de óleo.

8. Hidratação para cabelos secos

Algumas pessoas sofrem com cabelos oleosos demais, outras com cabelos quebradiços e secos. Aprenda aqui a fazer uma máscara capilar hidratante que deixará os fios macios e resistentes.

Como fazer:

  • Misture um ovo com meia xícara de leite e duas colheres de sopa de óleo de coco natural.
  • Aplique sobre os cabelos e deixe agir por 30 minutos.

Dica: o que dá o famoso “cheirinho de ovo” é a membrana que envolve as gemas, portanto, sempre as coe para eliminar o odor.

Não deixe de experimentar esses maravilhosos tratamentos de beleza com ovo, assim, você melhorá seu visual gastando pouco e sem sair de casa.

Gostou do nosso artigo? Sendo assim, continue no nosso blog com mais sugestões para sua saúde, beleza e bem-estar.

Sayar, R. (1988). Nutrientes del huevo, composición química, buenas prácticas.