7 tratamentos de origem natural para aliviar a dor renal

· 21 de outubro de 2018
Para aliviar a dor renal é muito importante que você beba bastante líquido, pois isso ajudará na eliminação de toxinas e da dor.

Os rins são um dos órgãos mais importantes do nosso corpo. Entre suas funções está a de manter o organismo limpo. Se você sofrer de dor renal e problemas para purificar os rins, aqui vamos mostrar 7 tratamentos de origem natural para aliviar os sintomas.

Os rins permitem a excreção de substâncias nocivas através da urina. Assim, eles permitem o equilíbrio de eletrólitos e o controle da pressão arterial.

Geralmente quando a dor renal se manifesta, é de grande intensidade, e ocorre na parte inferior das costas ou nas laterais. Pode aparecer de repente, ou permanecer por um longo período, e piorar com as horas.

Essa dor é bastante incômoda e limita nossas atividades diárias. As pessoas que a sofrem, a reconhecem como a dor mais intensa que sentiram em sua vida.

Pode estar associada a outros sintomas, como náuseas e vômitos. A dor nos rins em algumas pessoas pode ser sentida com desmaios, suores frios, e palpitações.

Entre os sinais que podem acompanhar a dor renal estão:

  • Presença de sangue na urina
  • Desconforto na parte inferior das costas
  • Ardor ao urinar, ou sensibilidade abdominal acompanhada de dificuldade para andar e ficar em pé

Você é uma daquelas pessoas que preferem alternativas medicinais naturais para o tratamento das doenças do seu corpo? Tome nota destes 7 tratamentos de origem natural para aliviar a dor nos rins. Deixar de lado esse mal estar, e permanecer de pé diante dos desafios do dia a dia depende de você.

1. Água natural

Sem adoçantes ou outros elementos, é essencial para eliminar toxinas do seu organismo. O consumo diário deve ser de pelo menos dois litros, tentando tomar um copo de água fria ao levantar, e outro na hora de dormir.

  • Existem vegetais e plantas que são ricas nesse elemento, como a maçã, o tomate, o pepino e o melão.
  • Assim, se você não gosta de beber água, escolha comer mais saladas e sucos com alto teor desta.
Tratamentos de origem natural para aliviar a dor renal: Água natural

2. Suco de aipo

Possui propriedades antissépticas, que permitem a eliminação de bactérias na urina. É um suco muito eficaz para as pessoas com infecções urinárias recorrentes, pedras nos rins, e pessoas mais velhas.

  • Embora seu sabor seja bastante forte, você pode adicionar limão ou misturá-lo com outros batidos, para neutralizar o sabor amargo.

3. Camomila

Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, esta é usada como uma infusão. Fazer compressas com ela é uma excelente terapia analgésica.

Ingredientes

  • 2 xícaras de água (500 ml)
  • 2 colheres de sopa de camomila (30 g)

Preparo

  • Ferva a água e adicione as colheres de sopa de camomila.
  • Em seguida, aplique as compressas, ou esfregue as costas com um pano de algodão embebido na infusão. A água quente permite relaxar os músculos e alivia a dor.

4. Romã

Tanto a semente como o suco da romã facilitam a dissolução e a expulsão das pedras nos rins. Com o consumo de pelo menos dois copos de suco por semana, você terá grandes efeitos benéficos no corpo. Fácil, simples e delicioso! Uma combinação perfeita e bastante prática.

A romã é igualmente eficaz para o tratamento de infecções do trato urinário. Seu sabor doce, e suas propriedades refrescantes a tornam fácil de digerir.

Leia também: Como preparar água aromatizada de morango e limão para desintoxicar seu organismo

5. Suco de limão

Devido ao seu alto teor de ácido acético, também ajuda a dissolver os cálculos renais.

Ingredientes

  • O suco de 1 limão
  • 1 copo de água (200 ml)

Preparo

  • Para tirar proveito de seus benefícios, basta espremer um limão, adicioná-lo a um copo de água fria, e beber como uma bebida natural diária no período da manhã.
  • É uma alternativa bastante simples e eficaz para o alívio da dor nos rins.
Tratamentos de origem natural para aliviar a dor renal: Suco de limão

6. Feijão vermelho

Seus efeitos analgésicos permitem o alívio da dor. Uma alternativa bastante simples e natural para o alívio da dor nos rins.

Ingredientes

  • 1 vagem de feijão vermelho
  • 1 xícara de água (250 ml)

Preparo

  • Podemos adaptar as quantidades às nossas necessidades se quisermos preparar mais.
  • Ferva as vagens até ficarem macias, coe a água, e beba depois que ela tenha descansado.

7. Suco de melancia

É um suco eficaz para aliviar a dor do rim, devido ao seu alto teor de água e potássio. Estes  desintegram os cálculos de fosfato e cálcio. Ao mesmo tempo, essa fruta estimula a eliminação de toxinas na urina, devido às suas propriedades diuréticas.

  • O consumo do chá à base de sementes de melancia 3 vezes por semana também oferece suas propriedades analgésicas, para o tratamento da dor renal aguda.

A areia nos rins é causada pelo acúmulo de minerais no trato urinário, e dificulta a eliminação da urina. Com o tempo, várias pedras nos rins podem ser formadas, acompanhadas de bactérias e infecções que aumentam a dor renal. A destruição dos cálculos renais ajuda no alívio dos sintomas.

Descubra: Limpe seus rins e combata os cálculos com esta bebida 100% natural

Não deixe suas atividades diárias pararem por causa da dor nos rins. Leve em conta qualquer uma dessas simples dicas, aplicáveis ​​em sua vida diária.

É muito fácil colocá-las em prática, pois são bastante econômicas e com múltiplos efeitos benéficos à sua saúde, entre eles, o alívio da dor renal. Agora você sabe o que não pode faltar em sua vida para que seus rins estejam sempre saudáveis: muito líquido!