Os 7 piores ingredientes que vocA? pode adicionar A� sua salada

Geralmente consumimos saladas com a intenA�A?o de nA?o ingerirA�muitas calorias. PorA�m, hA? momentosA�em que incluA�mos em nossa salada alimentos queA�dificultam esta tarefa.

A� possA�vel que vocA? jA? esteja imaginando parte dos elementos que podem prejudicar a sua salada, mas sabemos que alguns destes ingredientes irA?o surpreendA?-lo.

Muitas vezesA�os ingredientes que parecem saudA?veis emA�sua salada podem atrapalharA�se a sua finalidade A� perder peso.

Se este A� o seu propA?sito, assegure-se de evitar estes 7 ingredientes e substitua-os por outros mais saudA?veis.

Ingredientes que nA?o devem fazer parte da sua salada

1. Bacon

bacon

A� um ingrediente que pode estar adicionando A� salada entreA�300 calorias e 400 gramas de gordura em apenas uma porA�A?o.

A� claro que tudo depende da quantidade de bacon que vocA? adicionar, mas nA?o A� demais dizer que sua salada serA? obrigada a passar por umaA�recontagem de gorduras e calorias.

Por outro lado, muitas coberturas de bacon nA?o sA?o feitas de carne, por isso nA?o proporcionam nenhum benefA�cio nutricional.

De fato, alguns contA?m sal, gorduras trans e, acredite ou nA?o, aA�A?car.

Se deseja adicionar texturas crocantes, experimente adicionar verduras como o rabanete ou o pimentA?o A� sua salada.

2. PA?o torrado ou crouton

Pode ser que nA?o sejam a opA�A?o maisA�terrA�vel quando se trata de dieta, mas adicionam apenasA�calorias desnecessA?rias sem proporcionar nenhum benefA�cio nutricional.

Se considerarmos que na maioria das vezes sA?o fritos para deixar um sabor melhor, tambA�m adicionam gorduras desnecessA?rias.

A porA�A?o adequada de pA?o para uma salada A� de apenas 2 colheres de sopa, o que equivale a dois pedacinhos de pA?o. Ao adicionar o que comumente se vA? em uma porA�A?o, terA�amosA�ao redor de 100 calorias a mais.

Os pedacinhos de pA?oA�podem ser substituA�dos por uma ou duas colheres de sopa de cereais,A�como as sementes de gergelim ou girassol. Estes nA?o apenas dA?o uma textura crocante a sua salada, como tambA�m oferecemA�os benefA�cios da fibra do grA?o integral.

3. Frituras

fritura

Ingredientes como o frango, os camarA�es ou o peixe sA?o saudA?veis para sua salada, mas nA?o se forem fritos.A�As frituras estA?o cheias de gordura e calorias,A�ainda que sejam feitos com A?leos mais saudA?veis.

Uma boa maneira de evitA?-las, principalmente se vocA? come fora de casa, A� ler atentamente o cardA?pio. Aqueles alimentos que sA?o “crocantes” ou com “crosta” quase sempre sA?o fritos.

Se vocA? nA?o tem certeza de como A� feito, pergunte e peA�a que retirem ou substituamA�a fritura por outro ingredienteA�grelhado.

4. Molhos cremosos

Pode ser que seu prato de salada esteja repleto de ingredientes saudA?veis e nutritivos, masA�adicionar um molho a ela pode arruinar estas caracterA�sticas com facilidade.

Se vocA? nA?o acredita, veja quantas calorias estes molhos populares contA?m:

  • Queijo gorgonzola: 146 calorias e 15 gramas de gordura.
  • Molho ranchera: 126 calorias e 14 gramas de gordura.

Os molhos sem gordura nA?o sA?o uma opA�A?o melhor, poisA�muitas marcas comerciais adicionam aA�A?car para compensar a gorduraA�que foi eliminada. Nestes, a quantidade de calorias costuma variar entre 60 e 80 por porA�A?o (2 colheres de sopa).

OA�vinagrete A�A�um ingrediente que vocA? pode adicionar em suas saladas sempre, contanto que seja somenteA�uma porA�A?o eA�seja preparado em casa.

5. FriosA�processados

Os frios processados nA?o sA?o a melhor alternativa. O salame A� uma das opA�A�es mais populares para adicionar A�s saladas, mas vocA? sabia que apenas uma fatia fina de salame contA�m 43 calorias e 3 gramas de gordura?

Pode ser que isso nA?o pareA�a muito, mas se vocA? considerar que uma porA�A?o de salada pode ter entre 4 e 5 fatiasA�de salame, as calorias comeA�am a aumentar.

O frango e o peito peruA�sA?o ingredientes que vocA? pode adicionar em sua salada como opA�A?o mais saudA?vel.

As carnes frias sA?o relativamente altas em teor de sal, o queA�faz com que aumente seu consumo de sA?dio.A�A carne de boi, sempre que for magra, A� outra boa opA�A?o.

6. Cobertura de mel

O frango ou o presunto cobertos com mel nA?o sA?o uma boa combinaA�A?o para a sua salada. SA?o uma grande opA�A?o para conferir sabor ao prato, mas tambA�m calorias. Estes sA?o ingredientes que vocA? deve evitar se o que quer A� uma salada saudA?vel.

Melhor optar pelas frutas e oleaginosas.A�Recomendamos adicionar uma pequena quantidade de nozes, mirtilos ou amA?ndoas.A�Isto lhe permitirA? ter o sabor dos frutos secos e seus benefA�cios, sem as calorias e o aA�A?car.

7. Queijo

queijo

O queijo nA?o A� necessariamente ruim se vocA? escolher as variedades mais leves. OpA�A�es mais populares como oA�cheddarA�sA?o uma fonte de gordura saturada.

O importante A� que vocA? leve em consideraA�A?o a quantidade que estA? adicionando em sua porA�A?o de salada. Em muitas ocasiA�es A� melhor nA?o adicionar o queijo.

Se decidir consumi-lo, A� melhor que se assegure de que seja realmente queijo, e nA?o “alimentos” queA�oferecem seu sabor e calorias, mas nA?o contA?m seus valores nutricionais.

A porA�A?o recomendada A� de 28 g. VocA? pode se valer da ajuda de uma balanA�a digital para nA?o adicionar mais do que o necessA?rio.

A� recomendA?vel que, se o que vocA? estA? tentando A� perder peso, prepare sua salada em casa.A�Assim vocA? pode se envolver no processo e ficar atento ao que estA? ingerindo, levando a uma contagem mais equilibrada das calorias que consome.

CombineA�este hA?bito com exercA�cios diA?rios e consulte seu mA�dicoA�antes de fazer qualquer mudanA�a drA?stica em sua rotina.

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