Você já usou papel alumínio no cabelo?

Ainda que todos já tenhamos visto como o utilizam no salão de beleza para fazer mechas, o fato é que o papel alumínio tem outros usos capilares que podemos aproveitar em casa.

O papel alumínio se transformou em um elemento básico em nossas cozinhas. Todos temos um rolo na gaveta.

Tanto sua capacidade para conservar o calor como sua durabilidade contribuíram para que seja assim. Porém, desperdiçamos muitas das possibilidades que este produto oferece.

Esta circunstância chama a atenção no caso do cabelo, já que é habitual encontrá-lo quando vamos ao salão de beleza. Porém, devido ao medo de quebrar o cabelo ou à rigidez de pensamento, poucas vezes experimentamos usá-lo em casa.

É curioso como, ao relacionar uma atividade com um âmbito, negamos a desfrutá-la em outros.

Por isso, queremos contar como usar este elemento na faceta estética. Sentir-se atraente é importante para todos, mas não são todos que podem custear os tratamentos que precisam.

Assim, sugerimos que preste atenção, porque sem dúvidas você se surpreenderá.

Por que papel alumínio no cabelo?

Papel alumínio no cabelo

O cabelo é uma parte muito delicada do corpo, já que pode ser danificado com facilidade. Porém, é uma parte fundamental do nosso visual.

Para satisfazer nossa vontade somos obrigadas a manipulá-lo de diferentes modos até que conseguimos o efeito desejado.

Por isso é tão útil este tipo de papel.

  • Em primeiro lugar, é um perfeito isolante, questão essencial se quisermos que os produtos que aplicamos sejam conservados sem misturar com outras substâncias.
  • Em segundo lugar, mantêm o calor, de forma que faz com que evitemos estar constantemente esquentando o cabelo para modelá-lo.
  • Por último, e como assinalamos antes, é muito resistente. Essa resistência nos ajuda em dois sentidos: suporta o contato com líquidos de todo tipo e se mantêm quando o cabelo está muito tempo em uma mesma posição.

Vejamos agora casos concretos onde poderá usar o papel sem dificuldade.

Leia também: 12 formas diferentes de usar o papel alumínio em casa

Uso do papel alumínio no cabelo

1. Consiga cachos estupendos facilmente

Cachear o cabelo

Só precisará de algum instrumento para cachear o cabelo e folhas de alumínio de 35 cmg de largura.

A quantidade de folhas vai depender da quantidade de cabelo e da espessura do mesmo. Por regra geral, basta 6, mas se você acredita que precisará de mais, corte entre 8 e 10.

Corte os pedaços em 4 partes iguais. Mais tarde, separe as mechas que quiser cachear com um ou vários grampos.

Coloque laquê nas mechas que vai ondular e espere alguns minutos. Enrole-as uma a uma e envolva-as em papel alumínio.

Achate as bolas com a chapinha em temperatura máxima, depois espere que o papel alumínio esfrie e impacte com os cachos resultantes!

Além disso, se voltar a aplicar laca garantimos que vão demorar mais para se desfazer.

2. Acelera a descoloração

Lidiane Silveira explica que o uso deste material no processo de descoloração é uma descoberta. Quando as mechas esquentam envoltas no papel alumínio, a cutícula abre e por isso o descolorante atua com muita rapidez.

Porém, é preciso estudar muito bem o procedimento, tanto no que se refere a como repartir o cabelo, como ao tempo que podemos usar sem manchá-lo.

Por isso, o melhor é que se aconselhe com um profissional.

Não deixe de visitar o artigo: Descubra como recuperar cabelos queimados

3. Hidrate-se com uma máscara

Mulher penteando o cabelo

Se você tiver o cabelo seco e pouco vistoso, recomendamos esta máscara genial! Uma vez que a tenha aplicado da raiz até as pontas, coloque a parte fosca do papel sobre a cabeça e deixe por 30 minutos.

Depois de passar o tempo indicado, retire o papel alumínio e lave a cabeça com normalidade.

Já nesse momento notará os resultados espetaculares, principalmente se já tiver feito isso antes sem usar o papel alumínio. O brilho e a suavidade que obterá após o tratamento são indescritíveis.

O setor de beleza experimenta este instrumento com o objetivo de explorar ao máximo suas inestimáveis qualidades, principalmente porque a temperatura está se transformando em um fator muito importante na indústria.

Já experimentou essa técnica alguma vez? Se anima a provar alguma das nossas dicas? Conte sua experiência pra gente! Queremos saber!

Recomendados para você