6 palavras mágicas para desfrutar mais da vida

· 5 de fevereiro de 2015
Viva a vida ao máximo e aproveite estes pequenos momentos de felicidade que ela tem a nos oferecer, como tomar café com os amigos ou dar um passeio sozinha.

Ser um pouco mais feliz às vezes depende de sermos conscientes das coisas que temos ao nosso redor. No entanto, a pressa e as obrigações diárias limitam muito nossa qualidade de vida, pois andamos sempre apressados.

Neste artigo, te convidamos a tomar consciência dessas maravilhosas 8 palavras.

Palavras para desfrutar mais da vida

1. Valorizar-me

É importante se valorizar para desfrutar mais da vida

É a primeira e a mais importante. Em determinadas ocasiões somos esse tipo de pessoas que dão tudo pelos outros, como deve ser sem dúvidas, no caso de familiares ou nossos filhos.

Mas, tenha em mente o seguinte: se você não estiver bem consigo mesmo não poderá dar o melhor de si para os outros. Se você, então, sente-se saturado ou infeliz, aquilo que fizer pelos demais não terá a mesma qualidade.

Todos precisam de espaço pessoal, dispor de tempo para ficar bem, para reorganizar os pensamentos e descansar. É importante se valorizar, pensando que você também precisa de coisas.

Precisamos ser valorizados, de um pouco de espaço pessoal. E por que não? Também devemos cuidar de nós de vez quando, sem dúvida? A balança deve ficar equilibrada, mas lembre-se de apreciar a si mesmo todos os dias e em todos os momentos.

2. Escutar

É importante escutar para aproveitar mais a vida

Escutar e ser escutado, sem dúvida. Mas vale a pena parar um pouco e escutar o silêncio. Você sabe o quanto são agradáveis esses momentos?

Escute alguma música, aquela que te faz feliz, que te faz rir e querer dançar. Escute sua família e em especial as crianças, suas vontades de aprender encherão você de esperanças e o contagiarão. Escute, aprenda e desfrute.

3. Sentir

Sentir as pequenas coisas pode te fazer aproveitar mais a vida

Pare um momento para sentir o vento. Deixe se acariciar pela água do mar e pelo sol que entra pela sua janela.

Essas pequenas coisas fazem nos sentirmos vivos e plenos. O que há de melhor do que uma carícia? Do que um beijo? Que o abraço de seus filhos? Ou o carinho de seu animal de estimação cada vez que chega em casa? A vida está repleta de sensações e você deve vivê-las ao máximo.

4. Mexer-se

Manter-se em movimento te ajuda a desfrutar mais da vida

Nada de ficar em casa, nada de passar muitas horas no sofá. Mexa o seu corpo, ande, passeie, saia com sua família para desfrutar do ar livre e da natureza.

Saia com suas amigas pelo centro da cidade, acostume-se e estabeleça rotinas que te permitam manter seu corpo em movimento diariamente porque, como você já sabe, poucas coisas são tão saudáveis como um simples exercício cotidiano. Vamos pôr em prática?

Pode te interessar: 7 benefícios psicológicos de fazer exercícios físicos

5. Confiar

Confie em si mesmo para aproveitar mais a vida

Confie em si mesmo e em tudo o que você é capaz de fazer. Confie que o futuro irá te trazer coisas boas porque você merece e porque você se esforçou para conseguir.

A confiança é um dos sentimentos positivos mais reconfortantes e poderosos da vida, aquele sentimento que fornece energia em cada momento. Confie naquilo que é importante para você. É o motor diário que nos impulsiona em nossos projetos. Não tenha dúvida.

6. Reunir

Deixe de lado a solidão para desfrutar do conforto de sua família

Deixe de lado a solidão para desfrutar do conforto de sua família e de suas amizades verdadeiras. Desfrute do seu companheiro e dos seus filhos e se caso não os tenha, aproveite ao máximo aqueles instantes de cumplicidade com seus amigos íntimos.

Viva a vida ao máximo curtindo coisas tão simples como tomar um café na lanchonete da esquina, iniciar projetos ou viagens. A vida está cheia de grandes luzes que sempre se vivem de modo mais intenso estando acompanhado.

Leia também: Tempo com a família: por que é tão importante?

Conclusão

A vida passa por períodos de mais felicidade e outros piores. O importante é encarar todas as situações e seguir em frente. Não esqueça a importância das palavras que mencionamos aqui.

  • Bauman, Z. (2009). A arte da vida. Rio de Janeiro Jorge Zahar.
  • Ferraz, R. B., Tavares, H., & Zilberman, M. L. (2007). Felicidade: Uma revisão. Revista de Psiquiatria Clinica. https://doi.org/10.1590/S0101-60832007000500005