6 dicas para ter lábios volumosos

2 de fevereiro de 2019
Se você nunca fica bem com sua maquiagem porque vê que seus lábios são muito finos, preste atenção em todos os conselhos que daremos a seguir para ter lábios volumosos de maneira simples e natural.
Antes de se submeter a alguma cirurgia para conseguir lábios volumosos, temos que ver as opções que nos oferecem tanto a maquiagem como algumas soluções caseiras. Existem muitas formas de conseguir fazer com que os lábios aumentem seu volume de maneira natural, eficaz e sem riscos.
Sem dúvida, para transformá-los em mais volumosos, a chave está em ter lábios suaves e hidratados. Além disso, também conseguirá um sorriso que será a inveja de todos.

Conselhos para conseguir lábios volumosos

Mulher com lábios volumosos

Atualmente encontramos muitos processos estéticos que nos proporcionam lábios volumosos rapidamente. Alguns deles são, o silicone ou a injeção de ácido hialurônico.

Além disso, estes tratamentos podem funcionar muito bem para o seu propósito. Ainda assim, sempre existem riscos e perigos de que o tratamento não saia bem e nos cause algum dano.

No entanto, queremos propor uma maneira mais natural e igualmente eficaz de conseguir os lábios sonhados sem nenhuma intervenção. Estes truques podem ser aplicados em casa.

Lábios esfoliados e suaves

Antes de mais nada precisamos que os lábios estejam bem hidratados e esfoliados. Pode fazer seu próprio esfoliante caseiro com ingredientes como café moído, açúcar e gotas de óleo essencial de canela. Aplique-o uma vez por dia durante uma semana e começará a notar a diferença.

Também pode te interessar: 3 esfoliantes naturais para o rosto, mãos e corpo

Batons claros

As cores claras sempre dão sensação de amplitude e de aumentar o espaço. O mesmo ocorre com nossos lábios, o ideal é que aplique uma cor de tonalidade clara; isso dará a sensação de ter uma boca maior e com volume.

Delinear o contorno

Em muitos casos, quando pintamos os lábios não temos em mãos um delineador e somente aplicamos a pintura do batom de maneira uniforme.

É bem importante delinear o contorno se o que buscamos é gerar mais volume. Por esta razão, utilize um delineador que combine com a cor principal e aplique-o na borda natural do lábio.

Marque a parte superior, o arco e a parte inferior do lábio. Fixe depois com seu dedo o batom de forma natural.

Gloss labial

O gloss dá brilho e mais volume do que as cores mate. É por isso que pode utilizar batom que sejam de tonalidade mate e depois aplicar o brilho para gerar essa sensação.

Utilize duas cores para pintar os lábios

Outro truque é pintar os lábios com duas cores que combinem para gerar mais profundidade e grossura. Pinte na metade do lábio um tom mais claro e esfume com a cor mais escura pelo resto da superfície labial. Isso dará a sensação de mais grossura.

Aplique pós e sombras

Finalmente, você pode aplicar sombras ou pós de maquiagem com o dedo no centro dos lábios inferior e superior para que o batom se fixe bem e, também, gere um efeito diferente.

Os lábios são uma parte importante de nossa maquiagem, muitas vezes se não o pintamos, achamos que estamos nuas e sem cor no rosto. Por isso, se você pensa que tem os lábios pequenos e finos e quer aumentar seu volume, coloque em prática os conselhos comentados anteriormente.

Consiga lábios volumosos com produtos de maquiagem

Remédios naturais importantes

Em primeiro lugar, queremos mostrar três dicas que você pode fazer de maneira simples em casa. Somente deve usar produtos naturais para que os lábios se vejam mais carnosos e bonitos.

Não se esqueça nunca da proteção solar

É importante proteger os lábios também dos raios UV do sol. Muitas vezes nos esquecemos e podem se queimar da mesma maneira que a pele. Aplique produtos para lutar contra a incidência solar.

Não deixe de ler esse artigo: Como prevenir e tratar lábios rachados

Canela e vaselina

A canela tem grandes propriedades medicinais e nesta ocasião pode ser de grande ajuda para que você tenha lábios escandalosos. Misture uma parte de vaselina com uma colher pequena de canela em pó.

Então, aplique o resultante sobre os lábios e deixe agir por 10 minutos. Uma vez passado o tempo, retire com água morna e aplique um pouco de vaselina sem canela para hidratar.

Os lábios estarão mais suaves e com mais volume.

Óleo de canela

Tente conseguir óleo de canela porque será muito útil para aumentar o volume de maneira natural. Basta aplicar algumas gotas nos lábios e deixar agir por 10 minutos. Retire e maquie-os em seguida de maneira normal.

Em conclusão, é simples colocar em prática estas técnicas para conseguir lábios volumosos, anime-se e prove todas.