5 sinais que seus olhos dão sobre sua saúde

· 6 de abril de 2018
Os olhos são chamados as janelas da alma. Graças a eles, podemos demonstrar diferentes emoções para os outros mas eles podem mostrar seu estado de saúde. Conheça os sinais que seus olhos dão.

Em alguma ocasião você parou para olhar seus olhos na frente do espelho. Talvez você se lembre de como brilhavam aquela manhã quando sentiu um desconforto geral ou aquela vez que eles pareciam fabulosos.

Os olhos fornecem muita informação sobre nós. Não só emocionalmente, mas também fisicamente. Deve se notar que a íris está conectada a todos os nervos do corpo.

As nossas avós já diziam: “você tem olhos muito amarelos e isso não está bem”. No entanto, nem sempre lhes prestamos a atenção necessária.

Certamente seus olhos são capazes de transmitir sintomas de doenças. Eles são um reflexo do seu corpo, uma vez que são compostos de artérias, veias e nervos.

A Iridologia é uma técnica pouco conhecida, da medicina alternativa, que se baseia na análise dos tecidos, cores e condição geral da retina do olho. O objetivo é encontrar características e interpretar a íris e determinar possíveis doenças.

Cada paciente é diferente. Dependendo do relevo, da cavidade ou até mesmo das manchas nos olhos, é feito um diagnóstico.

De acordo com a Dra. Delia DeBuc, seus olhos estão ligados ao cérebro através da retina, porque suas células são sensíveis à luz. Estes se juntam e formam o nervo óptico que vai para o cérebro.

Sinais que seus olhos dão

1. Problemas no sistema nervoso

Coluna e cérebro

Visão turva?Dor? Inflamação? Estes são alguns sintomas de que algo está errado com o sistema nervoso. Esses são alguns sinais que seus olhos dão sobre um problema de saúde.

No caso da esclerose múltipla, há problemas quando o cérebro se comunica com seus olhos, o que causa problemas com a visão. Você também apresenta queimação e coceira. Para não mencionar as mudanças extremas de calor para o frio na área.

Veja também: 5 cremes naturais para o contorno dos olhos

2. Verifique a tireoide

Os olhos não se tornam inchados da noite para o dia só porque sim. Isso acontece quando a glândula tireoide ataca os músculos e os tecidos que estão dentro dos seus olhos.

Isso faz com que eles adquiram uma aparência proeminente, como se tivessem aumentado de tamanho. Uma vez que ocorre inflamação, aparecem sintomas como dor, problemas em sua função e aumento de volume.

3. Pressão arterial elevada

Aumento da  pressão arterial e os olhos

Como você consegue notar a pressão nos olhos? A retina é composta por um conjunto de vasos sanguíneos, responsável pelo transporte de sangue e oxigênio para o olho.

Um dos principais sintomas da pressão arterial elevada são as irregularidades que ocorrem nas artérias, ou seja, quando os vasos sanguíneos se tornam espessos e evitam que o sangue circule regularmente. Às vezes, a inflamação pode afetar a visão.  

É muito importante visitar o oftalmologista porque a pressão arterial não é fácil de identificar até que esteja avançada. Mas o especialista pode encontrar anormalidades na retina.

Recomendamos: Como tratar a hipertensão: conheça aqui 4 remédios naturais

4. Retinopatia diabética

A retinopatia diabética é uma das principais causas de cegueira. Isso ocorre quando há danos nos vasos sanguíneos, os tecidos se tornam mais finos e o paciente não suporta a luz.

Se não tomar o cuidado adequado, é possível perder a visão. Na maioria dos casos, afeta ambos os olhos. A retina fica inflamada e pode secretar fluidos.

5. Estresse oxidativo

Mãos se machucando em arame

Você tem bolsas nos seus olhos? Fadiga, poucas horas de sono, retenção de líquidos e aumento das toxinas são algumas das razões pelas quais a pele perde elasticidade. Isso promove bolsas, rugas e pálpebras caídas sob seus olhos.

O estresse oxidativo é derivado do consumo de alimentos processados ​​em excesso que danificam as células do corpo.

Se você também notar manchas amarelas na pálpebra, pode ser um sinal de colesterol alto. A melhor coisa a fazer é reduzir o consumo de junk food, gorduras e produtos com alto teor de açúcar.

Recomendações

  • Faça um controle de visão pelo menos uma vez por ano.
  • Não ignore os desconfortos, tais como: queimação, coceira, dor ou visão turva.
  • Cuide de sua dieta e consuma produtos orgânicos.
  • Reduza o consumo de bebidas alcoólicas e tabaco.
  • Durma pelo menos 8 horas por dia.
  • Realize alguma atividade física.
  • Coma em pequenas porções – 5 vezes por dia – para manter a glicemia e evitar o ganho de peso.

Cuide de seu corpo física, mental e emocionalmente, porque seus hábitos, bons ou ruins, determinarão seu estado de saúde e seus olhos irão dar sinais.