Como tratar a hipertensão: conheça aqui 4 remédios naturais

19 de dezembro de 2017
O alho, azeite de oliva e o chocolate amargo são excelentes alternativas naturais para a hipertensão arterial. Você vai se surpreender ao ver o quanto estes remédios são acessíveis e simples.

Em matéria de saúde, qualquer alternativa que tenha ao menos uma evidência científica de poder melhorar um incômodo é sempre bem-vinda. Hoje, apresentamos uma série de remédios naturais que ajudarão no tratamento da hipertensão.

Você verá que são fáceis de obter e que seus incômodos vão desaparecer.

Mas, antes, deve saber que um paciente é diagnosticado com hipertensão (pressão alta) depois que o médico aferiu sua pressão arterial com regularidade, ou seja, durante vários monitoramentos.

Em geral, a pressão alta é diagnosticada depois que forem registradas duas ou mais medições consecutivas com valores altos.

É preciso ter sempre um dado em mente. Deixar que a pressão dispare pode trazer graves consequências para a saúde, como: acidentes vasculares cerebrais (AVCs), trombose, paralisia facial e até um infarto fulminante do miocárdio.

Não queremos alarmar você, só desejamos que saiba o quão importante é manter esse problema controlado, para sua própria saúde.

4 remédios naturais para tratar a hipertensão

Você se surpreenderá como é fácil e barato fazer estes remédios!

1. Suco de limão e salsa

Suco de limão ajuda a tratar a hipertensão

Reter líquidos no corpo humano jamais é um sinal de algo positivo, especialmente se a pessoa sofre de hipertensão. O limão tem maravilhosas propriedades para combater a retenção de líquidos, por ter um alto teor de vitamina C. Característica ideal para eliminar toxinas e elementos tóxicos que se acumulam por causa da retenção.

Além disso, a maior propriedade do suco de limão é sua capacidade diurética e filtrante. Lembre-se de que, como boa fruta que é, contém grandes quantidades de água, que se traduzem como a ferramenta ideal para a depuração segura e natural do corpo.

Recomenda-se consumir todos os dias um ou dois copos de suco de limão sem açúcar em jejum, para assim condicionar o corpo à depuração e eliminação de substâncias que podem elevar a tensão.

Ver também: 7 remédios naturais para diminuir a hipertensão

2. Alho

Alho ajuda a tratar a hipertensão

O alho é a pioneira dos remédios naturais. É considerado sumamente útil para tratar um sem fim de doenças nutricionais, dermatológicas, do sistema imune, ortopédicas, entre muitas outras. No caso da pressão alta, ou hipertensão, o alho é indicado para paliar os sintomas do problema.

Muitos especialistas recomendam consumir o alho como tratamento natural para a pressão alta, além disso, ajuda a baixar o colesterol. As propriedades do alho trazem benefícios para a dilatação das artérias, ajudando a prevenir a formação de trombos.

Pode ser consumido em cápsulas (cápsulas de alho), incorporado a nossas receitas ou você pode consumir diariamente um dente de alho descascado e limpo, depois de ficar de molho por 6 ou 8 horas em um copo de água. Ele também pode macerar durante a noite, para que você possa consumi-lo na manhã seguinte.

3. Chocolate amargo

Chocolate amargo ajuda a tratar a hipertensão

Sim, sabemos muito bem que você vai amar este remédio. Ou, ao menos, algum entusiasmo deve vir dessa deliciosa alternativa. O chocolate amargo contém flavonoides, que oferecem benefícios extraordinários para a saúde do coração e ajudam a diminuir a pressão arterial.

Por isso, alguns especialistas recomendam comer uma pequena dose diária. Tenha em mente que deve ser o chocolate amargo, pois o ao leite não oferece os mesmos efeitos para o corpo.

Recomendamos ler: Por que precisamos comer chocolate?

4. Azeite de oliva

Azeite de oliva ajuda a tratar a hipertensão

Desde a época dos egípcios, os benefícios que são atribuídos à azeitona e seus derivados são muito conhecidos na área da saúde. A respeito da hipertensão, o azeite de oliva funciona como um regulador natural dentro do corpo.

Essa gordura saudável é formada por três mil componentes diferentes. Entre algumas de suas destacadas propriedades estão: ajuda a evitar a oxidação das células, a regular e controlar melhor a diabetes e a diminuir o colesterol ruim.

Agora já sabe, incorpore o azeite de oliva a sua dieta e cuidará bem de sua saúde. No entanto, assim como acontece com os remédios mencionados antes, seu efeito dentro do organismo melhorará com a aplicação sistemática e disciplinada.

Recomendados para você