5 Penteados fáceis que você pode fazer em cinco minutos

· 3 de novembro de 2015
Quando não temos tempo, dinheiro e disposição para ir ao salão de beleza antes de uma festa ou compromisso importante, basta usar a criatividade.

Neste artigo, compartilharemos cinco penteados fáceis que você pode experimentar em casa com poucos materiais e experiência. Vamos lá!

1. Penteados fáceis: aprenda a fazer o corte da moda, o “bob”

O corte “bob” é tipo um corte chanel mais curto na nuca, onde o comprimento dos cabelos vai aumentando até chegar ao queixo, em linha bem reta.

Descubra: 10 dicas caseiras para favorecer o crescimento dos cabelos

Feminino e sexy, este corte está muito na moda e favorece quase todo tipo de rosto, sobretudo os mais angulosos. Ele nos confere um ar elegante sem muito esforço e sem necessidade de manutenção.

Você pode fazer este corte “bob” em casa em apenas cinco minutos, de preferência com a ajuda de uma pessoa. Confira o passo a passo:

  1. É preciso que o cabelo esteja úmido, mas não encharcado. Lave o cabelo durante o banho, seque-o com uma toalha e penteie bem os fios.
  2. Agora, faça um rabo de cavalo bem baixo, prendendo-o bem com um elástico de cabelo.
  3. Penteie bem os fios para trás, de forma que o rabo de cavalo esteja bem preso, contendo todos os fios.
  4. Agora, baixe o elástico de cabelo alguns centímetros ao longo do rabo de cavalo. O comprimento que estiver abaixo do elástico será cortado.
  5. O passo seguinte é pegar a tesoura e cortar um centímetro de cabelo em linha bem reta para conseguir o efeito bob. Aqui, o ideal é que você tenha alguém que o ajude a cortar os fios numa linha bem reta.
  6. Solte os cabelos e use o secador para secá-los bem, usando uma escova para deixá-los bem lisos. Você logo notará que o comprimento estará mais curto na nuca e que vai crescendo até chegar ao queixo, emoldurando o rosto.

2. Penteados fáceis: lateral

Penteados-lateral-facil

O penteado lateral pode ser feito com uma trança ou apenas enrolando o cabelo, como se vê na foto. É ideal para quem tem cabelos longos, pois é fácil de fazer e destaca bastante o rosto.

Leia também: Truques de beleza para melhorar o aspecto do seu rosto em 5 minutos

Como fazer este penteado:

  1. Comece penteando bem o cabelo, e depois separe-o em duas partes. Para fixar mais o penteado, use um musse fixador nos fios antes de fazer o penteado.
  2. Pegue uma das mechas e vá trançando ou enrolando o cabelo desde a raiz, contornando a cabeça. Uma trança chama mais a atenção, mas “enroscar” a mecha também funciona muito bem e dá um ar mais casual e jovem.
  3. Quando chegar ao lado oposto da cabeça, comece a prender a trança ou a mecha enrolada de cabelos. Para isso, utilize algumas presilhas bonitas ou uma grande fivela, que dê um belo acabamento.
  4. Arrume a mecha solta de maneira que caia sobre seu ombro. Se puder, faça algumas ondas na parte solta, dando o efeito ondulado, emoldurando seu rosto.

3. Penteados fáceis: vintage clássico

Penteado-vintage

Sem dúvida, este é um dos penteados mais fáceis, rápidos e bonitos que você poderá experimentar. O penteado vintage pode ser feito em cabelos longos ou médios. Você vai precisar de um elástico grande da cor do seu cabelo, que possa envolver todo o diâmetro da sua cabeça.

Como fazer:

  1. Comece penteando bem os cabelos. Agora coloque o elástico desde a parte da frente da cabeça até a nuca, como se fosse uma bandana. Cubra o elástico com mechas de cabelo, de maneira que fique invisível.
  2. O segundo passo é separar algumas mecha pequenas e ir enroscando-as desde a raiz, usando os dedos.
  3. Prenda a ponta de cada mecha enroscada no elástico que envolve sua cabeça. Faça o mesmo com o restante do cabelo.

4. Penteados fáceis: trança lateral

Penteado-tranca-lateral

A trança lateral favorece todas as mulheres. Proporciona um ar delicado e informal que é muito bonito.

Basta seguir estes passos:

  1. Começaremos fazendo uma trança de um lado da cabeça. Deve ser uma trança alta, que comece no centro do topo da cabeça, dirigindo-se à nuca. Fácil de fazer, mesmo sozinha.
  2. Junte o restante do cabelo e faça uma nova trança, sempre envolvendo a cabeça, na direção da primeira trança. Faça um coque e depois envolva-o com a primeira trança.
  3. Outra opção é unir as duas tranças e deixar a ponta da trança “embutida”, como na foto. Prenda tudo com pequenas fivelas.

5. Dar vida a cortes de cabelo estilo “Joãozinho” ou “garçon”

Penteados-curtos

O cabelo bem curto pode ficar ainda mais bonito com alguns truques simples. Você pode traçar a linha de separação do cabelo bem na lateral da cabeça, penteando os fios todos para um lado, ou pode fazer um “ziguezague” no centro da cabeça, alternando a direção das mechas.

Se for mais ousada, pode pentear o cabelo todo para trás e usar gel fixador para fazer um “topete”, resultando num visual andrógino e rebelde.

Acessórios também ficam muito bem nas mulheres que têm cabelos bem curtos. Não hesite em experimentá-los!