
As espinhas na cabeça são geralmente uma manifestação de acne. Embora seja mais comum que apareçam em outras áreas do corpo, como no rosto ou nas costas, também não é motivo de alarme se aparecerem em outros lugares. O couro…
Graças ao seu teor de antioxidantes, algumas ervas como o tomilho ou o alecrim favorecem a circulação e evitam o acúmulo de placa nas artérias
A obstrução das artérias pode desencadear graves consequências na saúde cardiovascular. Mesmo que no início possa passar despercebido, pouco a pouco aparecem efeitos circulatórios e cardíacos que reduzem a qualidade de vida.
Mesmo que deixemos passar por alto, o consumo de alimentos nocivos, o sedentarismo e maus hábitos como o tabagismo vão gerando um impacto negativo a nível arterial, levando a transtornos como a arteriosclerose, hipertensão e insuficiência cardíaca.
Antes de sofrer qualquer complicação, é fundamental adotar hábitos “desintoxicantes” que permitam remover os resíduos de lipídios e toxinas que vão acumulando nas paredes.
Com esta finalidade, a seguir queremos compartilhar 5 interessantes infusões de ervas cujas propriedades limpam e desinflamam as artérias.
Não duvide em prová-las!
Por seu alto teor de clorofila, antioxidantes e minerais essenciais, a alfavaca é um dos melhores remédios naturais para promover a limpeza das artérias.
Estas substâncias favorecem a decomposição do colesterol e aumentam a elasticidade para prevenir dificuldades circulatórias.
O tomilho é uma erva aromática que é usada para reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) e colesterol total. Contém antioxidantes que melhoram a atividade do metabolismo da gordura, evitando a formação de placa arterial.
O aipo tem propriedades diuréticas e desintoxicantes que ajudam a promover a limpeza do organismo. Seus antioxidantes decompõe as toxinas que ficam acumuladas no sangue e, ainda, removem os resíduos que entopem as artérias.
Contém quantidades importantes de vitaminas A, C e E, e minerais como o selênio e o zinco, todos necessários para manter uma boa saúde circulatória e cardiovascular.
As propriedades medicinais do pilriteiro podem ser aproveitadas como complemento para manter as artérias saudáveis e livres de placa de colesterol ou toxinas.
Esta planta traz quantidades importantes de flavonoides, compostos antioxidantes que promovem a boa circulação para evitar o deterioramento das artérias coronárias.
Veja também: Alimentos que tampam as artérias
O alecrim é uma erva com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a conservar em bom estado o cérebro, o sistema nervoso e o sistema cardiovascular.
É utilizado como tônico e hipotensor, pois favorece a circulação do sangue e reduz o risco de obstrução das artérias.
Tem o colesterol alto? Está preocupado em sofrer obstrução arterial? Prepare estes simples remédios de ervas e aproveite suas propriedades para proteger as artérias.