5 ideias perfeitas para fazer um porta-garrafas

Existem muitos cantos da casa onde você pode colocar uma garrafa simples e bonita. Nós vamos te contar mais abaixo.
5 ideias perfeitas para fazer um porta-garrafas

Última atualização: 27 Fevereiro, 2021

A maioria das pessoas que quer ter um porta-garrafas pensa naqueles momentos em que compartilhamos uns drinques com os amigos. Embora muitos optem por ir a um bar, outros preferem planejar ficar em casa alguns dias.

Mas além das preferências de cada um, existem muitas ideias interessantes para realizar este simples projeto sem ter que gastar muito dinheiro com móveis ou estantes profissionais. Você tem interesse em fazer em casa?

Desta vez queremos compartilhar 5 boas alternativas para você organizar suas bebidas preferidas com mais estilo.

As melhores ideias para fazer um porta-garrafas em casa

Em casa há muitos espaços livres nos quais você pode instalar um suporte de bebidas. Este complemento não apenas adiciona um toque decorativo à casa, mas também cria uma atmosfera mais privada para compartilhar com amigos ou familiares.

Não é necessário fazer reformas ou grandes investimentos para criar esse espaço de armazenamento. De fato, se você tiver criatividade suficiente, poderá tirar proveito de muitos materiais que são considerados inúteis.

Onde é bom ter um porta-garrafas?

Para escolher um local adequado para a instalação do decantador é importante ter em mente que as bebidas costumam ser compartilhadas em um ambiente social, quase sempre durante uma reunião ou visita.

Quando não há muito espaço em casa, podem ser aproveitados locais pequenos e estratégicos da casa para ter bebidas à mão em momentos especiais.

Em que lugar é bom ter um porta-garrafas para suas bebidas

O ideal é colocá-lo em espaços como a sala de estar, cozinha ou sala de jantar, já que são locais adequados para compartilhar bebidas em momentos de confraternização. O escritório, o canto de leitura e a zona dos sofás são outras opções que podem ser consideradas, desde que tenham um local livre e acessível.

1. Madeira

Você acumulou tábuas velhas que ainda não usa? Pois é a hora de fazer um suporte de bebidas muito especial com elas. Este elemento, embora exija um pouco de trabalho, é perfeito para armazenar vinhos e taças.

De fato, se você não tiver tábuas como essas, pode usar aquelas velhas caixas de madeira nas quais geralmente são empacotados os legumes, e coisas do gênero. Decoração e pintura são à custa da sua criatividade.

Porta-garrafas com tábuas de madeira

2. Pneus

As bordas dos pneus são feitas de um material resistente que, como você sabe, pode ser reutilizado de várias maneiras. Pois bem, hoje propomos que você os use como base, para ter um suporte de bebidas com um design bastante curioso.

Corte o pneu na medida que você considere adequada e pinte-o ao seu gosto. Em seguida, faça alguns compartimentos com madeira para armazenar os licores desejados.

Porta-garrafas com pneus

3. Latas

As latas em que algum alimento é armazenado podem ser transformadas em um suporte perfeito para garrafas de cerveja, vinho, entre outros licores. Como? É muito fácil!

Você só precisa coletar várias latas de tamanhos diferentes, das quais deverá remover a base com um abridor de latas. Em seguida, pinte e cole uma sobra o outra, conforme aparece na imagem.

Porta-garrafas com com latas

4. Paletes de madeira

Continuando com a reciclagem de madeira, propomos este elegante suporte de bebidas com paletes. É uma prateleira simples para bebidas que você pode instalar na parede da sua sala social, ou cozinha.

Como você pode ver, tem uma cor escura muito atraente e decorativa. Tente pintá-la de tal forma que combine com o resto do seu mobiliário.

Porta-garrafas com paletes de madeira

 

5. Porta-garrafas de vinho

Se as suas bebidas favoritas são os vinhos, este simples suporte de bebidas é perfeito para você. Tudo o que precisa é de uma placa de madeira larga e suportes de metal para parafusar, como você pode ver na foto.

A elegância pode ser adicionada com uma tinta escura e uma camada de verniz. O resultado é uma prateleira que você pode colocar na sua sala de estar, cozinha, ou escritório.

Ainda não se atreve a ter um porta-bebidas em casa? Como pode ver, você não precisa de muito dinheiro ou espaço para armazenar suas bebidas favoritas com elegância. Escolha o que mais chamar a sua atenção e teste sua criatividade.

Pode interessar a você...

Acessórios para a sala: aprenda a fazê-los com alguns passos simples
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
Acessórios para a sala: aprenda a fazê-los com alguns passos simples

Se você quiser decorar sua casa com elementos originais, baratos e de acordo com o seu estilo, é hora de fazer seus próprios acessórios para a sala...