5 gestos que os casais felizes têm antes de dormir

Todos queremos ter um relacionamento bonito e saudável. Portanto, apresentamos quais são os 5 gestos que os casais felizes têm antes de dormir.

As palavras que dizemos, o que pensamos, e o que fazemos antes de dormir, podem ser mais significativos do que pensamos. Certamente, a soma dos gestos positivos é o que mantém e nutre nosso próprio bem estar e, portanto, cria um ambiente saudável.

Para ter uma relação duradoura e saudável você precisa se interessar por ela o suficiente para buscar melhorar constantemente. Claro, isso se trata de um trabalho em equipe.

Em caso de dúvida é uma boa ideia fazer-se a seguinte pergunta: os dois colocam interesse suficiente para tornar sua relação mágica, ou você espera que isso aconteça sem o menor esforço?

Ninguém pode negar que a rotina é um dos maiores inimigos dos casais. Portanto, é importante combater o tédio e melhorar a união e o carinho, de todas as maneiras possíveis. Finais felizes não caem do céu, eles são criados dia a dia.

Se não surgirem ideias novas, ultimamente, e a coisa mais emocionante que fazem é mudar os canais de televisão, verifique a seguinte lista de gestos que os casais felizes antes de dormir para se inspirar.

Não se trata de ficar saturado e fazer tudo juntos, mas de aproveitar o melhor de cada um, para o benefício do relacionamento. Garantimos que, ao pôr em prática muitos gestos, você se sentirá uma melhor pessoa e um melhor parceiro.

5 gestos que os casais felizes têm antes de dormir

1. Converse

Casal feliz conversando

Esta é uma das coisas mais importantes que os casais felizes fazem antes de dormir. É simplesmente tomar um tempo para conversar com seu parceiro. Não por obrigação, mas para curtir a outra pessoa.

Nesse sentido, procure um momento para conversar genuinamente sobre qualquer assunto, isso é importante para conhecer melhor o seu parceiro, e para se interessar pelo seu mundo psíquico e emocional.

Algumas medidas básicas

  • Tolerância e respeito. Saber como ouvir o outro e respeitar suas ideias. Embora haja uma diferença de opinião, há espaço para ambos. Não há motivo para censurar ou dar lições no outro.
  • Cuide do afeto. Você tem que levar a conversa com amor.
  • Paciência. Não há necessidade de se precipitar em expor ideias ou argumentos.
  • Reviva as experiências divertidas, gratificantes e alegres juntos.
  • Risoterapia. Nunca é demais rir um pouco antes de dormir!

Claro, o ideal é falar sobre assuntos que não envolvam estresse, ou que criam conflitos antes de ir descansar. No entanto, não se trata de criar uma fantasia e evitar falar sobre certos problemas críticos, que também são necessários para o nosso crescimento.

Conversar muitas vezes melhora a qualidade da comunicação, ajuda a liberar tensões, e fortalece a união.

Recomendamos que você leia: 6 coisas sobre as quais devemos conversar diariamente com nosso parceiro

2. Coloque de lado os telefones celulares e dispositivos eletrônicos

Não é necessário fazer várias tarefas ao mesmo tempo (ver as redes sociais, recolher as roupas, e falar com o nosso parceiro, por exemplo) antes de ir dormir.

De fato, se realmente respeitarmos a outra pessoa, é mais apropriado deixar os dispositivos móveis de lado e valorizar a companhia. Não importa se conversam, ou simplesmente estão em silencio, abraçados no sofá.

Pare por um momento e pense: se vocês estão assistindo um filme, lendo um livro ou fazendo outra coisa juntos, é realmente necessário ficar olhando o celular? A resposta é não. A tecnologia pode ser prejudicial. Isso nos afasta do que queremos, e desvia da realização de nossos objetivos comuns.

3. Desfrute da companhia

Casal feliz bebendo café

Algo vital na vida de casais felizes é passar um tempo de qualidade juntos. O importante é cuidar dos detalhes e estar atento ao outro, ao mesmo tempo em que nos deixamos mimar e amar.

Para desfrutar da companhia, é necessário ser criativo com certa regularidade, para dar magia ao relacionamento.

Planejar um compromisso fora do lar, desfrutar de um jantar especial, propor um tempo apenas para abraçar-se e acariciar-se jogando um jogo de tabuleiro, ou até mesmo um bom videogame juntos, são boas opções para esse fim.

Leia também: 9 atividades que podemos fazer em casal para inovar no relacionamento

4. Faça amor

Geralmente, damos por certo que em um casal se faz sexo com frequência. Mas realmente os casais fazem isso? Casais felizes se dão tempo para desconectar-se de tudo e explorar, beijar e fazer amor.

Esta é uma atividade extremamente divertida que o ajudará a manter sua forma, eliminar o estresse e melhorar a saúde cardiovascular. Mas os efeitos emocionais são ainda mais importantes. É o que os faz sentir realmente unidos.

Um problema comum ao fazer sexo é vê-lo como algo obrigatório. Isso acontece mais regularmente quando se busca uma gravidez. O problema é que ao longo do tempo se perde o encanto. Não negligencie a frequência.

Dê a si mesmo a oportunidade de aproveitar a situação. Mesmo que tenham pouco tempo, tente tornar isso divertido e emocionante.

5. Diga “eu te amo”

Casal feliz segurando mãos

Casais felizes não presumem a presença de amor, mas demonstram isso em suas ações e palavras. Por isso, um bom hábito para cada noite antes da hora de dormir é dizer ao seu parceiro que o ama, que ele é importante para você, e que você o valoriza.

Ouvir esta pequena frase é um gesto muito significativo e transcendental. Não há porque diminuir sua importância ou compromisso com a frase, se esta for dita com sentimento.

Você pode dizer, escrever, ou demonstrar isso com um gesto simples. Não se complique. Às vezes, pequenos detalhes são suficientes, como preparar o chá que seu parceiro mais gosta, ou aconchegue-se antes de ir dormir.

Recomendados para você