5 gestos que os casais felizes têm antes de dormir

Alguns hábitos contribuem de forma importante para ter um relacionamento bonito e saudável. Por isso, te apresentamos quais são os 5 gestos que os casais felizes têm antes de dormir.
5 gestos que os casais felizes têm antes de dormir

Última atualização: 17 Março, 2021

Qual é o segredo dos relacionamentos bem-sucedidos? Pequenos detalhes são alguns dos gestos que os casais felizes têm. Por exemplo, as palavras que dizem, o que se pensa e o que se faz antes de dormir podem ter mais significado do que imaginamos.

Diante disso, cabe perguntar o seguinte: os dois membros do casal colocam interesse suficiente para compartilhar momentos especiais ou esperam que eles aconteçam sem fazer o mínimo esforço?

Quais são os gestos que os casais felizes têm antes de dormir?

Parece que, nos últimos dias, a coisa mais emocionante que te aconteceu foi mudar os canais de televisão? Então, verifique a lista a seguir para se inspirar.

1. Converse

Conversar é um dos hábitos mais importantes que caracterizam os casais saudáveis. Consiste apenas em reservar um tempo todos os dias para conversar sobre qualquer assunto com seu parceiro.

Nesse sentido, buscar um momento desse tipo ajuda a conhecer melhor a outra pessoa e a aproveitar as histórias e acontecimentos que ela compartilha.

Algumas medidas básicas para tirar proveito dessa prática seriam, entre outras, as seguintes:

  • Saber ouvir o outro e respeitar suas opiniões permite que haja espaço para ambos.
  • Manter a paciência evitará que possamos nos precipitar e expor ideias ou argumentos.
  • Reviver experiências engraçadas, gratificantes ou alegres juntos é uma maneira de rir juntos antes de irem para a cama.

Claro, é preferível falar sobre assuntos que não sejam uma preocupação antes de ir descansar. No entanto, se surgirem questões mais delicadas, elas também precisarão ser abordadas se quisermos fortalecer a comunicação, liberar a tensão e manter a união.

2. Coloque de lado os telefones celulares e dispositivos eletrônicos

Pare por um momento e pense: se vocês estão assistindo a um filme juntos, lendo um livro ou fazendo qualquer outra atividade juntos, é mesmo necessário estar atento ao seu celular, tablet ou computador?

É provável que, ao responder à pergunta anterior, você tenha percebido os riscos que a tecnologia representa. Ela nos afasta da pessoa ao nosso lado e desvia a atenção dos objetivos e experiências que são compartilhados naquela ocasião.

Não importa se vocês estão apenas em silêncio ou se abraçando no sofá. Mas para viver plenamente esse momento, será mais apropriado deixar de lado qualquer dispositivo eletrônico que nos distraia.

3. Desfrutar da companhia um do outro é um dos gestos que os casais felizes fazem antes de dormir

Algo vital na vida de casais felizes é passar um tempo de qualidade juntos. Para isso, é importante cuidar dos detalhes e estar atento ao outro, ao mesmo tempo em que nos deixamos mimar e amar.

Uma forma de desfrutar da companhia, é ser criativo com certa regularidade, o que permitirá introduzir novidades e dar magia ao relacionamento.

Planejar um compromisso fora de casa, desfrutar de um jantar especial, propor um tempo apenas para abraçar-se e acariciar-se ou, até mesmo, jogar um jogo de tabuleiro, são boas opções para esse fim.

Leia também: 9 atividades que podemos fazer em casal para inovar no relacionamento

4. Faça amor

Geralmente, damos por certo que, ao estar em um relacionamento, se faz sexo com frequência. Mas realmente é assim?

Por outro lado, os casais felizes se dão tempo para desconectar-se de tudo e explorar, beijar e fazer amor.

Além dos benefícios a nível físico, o que é determinante para o bem-estar emocional de ambos os membros é a oportunidade de se conectar com o outro, de “sentir” e transmitir o carinho e a paixão que sentimos.

5. Expressar os sentimentos também é um dos gestos que casais felizes têm

Casal feliz segurando mãos

Se existe um bom hábito todas as noites antes de dormir, é dizer ao seu parceiro que você o ama, que ele é importante para você e que você o valoriza. Ouvir essa pequena frase é um gesto significativo com um efeito mais poderoso do que você pode imaginar.

Também é possível escrevê-lo ou demonstrá-lo com um simples gesto. Fatos simples como preparar o chá que seu parceiro mais gosta ou aconchegar-se juntos na cama são, por sua vez, maneiras de comunicar o que sentimos.

Você aplicará algum desses gestos que casais felizes fazem antes de dormir?

Longe de ficar saturado e perder o espaço pessoal, essas chaves tratam de aproveitar o melhor de cada um em benefício do relacionamento.

Lembre-se de que com muito pouco você pode conseguir muito. Você colocará alguma desses gestos em prática?

Pode interessar a você...
Os segredos dos casais felizes
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
Os segredos dos casais felizes

Você sabe quais são alguns dos segredos dos casais felizes? O que faz com que uma relação seja saudável e duradoura? Saiba mais neste artigo!



  • Bolin A., Whelehan P. (2009). Human Sexuality: Biological, Psychological, and Cultural Perspectives. Taylor & Francis.
  • Carroll J. (2009). Sexuality Now: Embracing Diversity. Cengage Learning.