4 remédios naturais para eliminar cicatrizes de acne na cara

Aloe vera regenera a pele, o limão atua como um clareador natural, enquanto o açafrão é anti-inflamatório. Esses ingredientes são eficazes para eliminar cicatrizes de acne.

Se você está procurando remédios para eliminar cicatrizes de acne, preste especial atenção a essas opções. Sabemos que lidar com esse problema é desagradável, porque não é fácil esconder. Felizmente, você tem algumas opções para eliminar essas marcas na sua pele, então não se conforme com elas.

Causas de cicatrizes de acne

Há muitas causas pelas quais você pode ter cicatrizes de acne. Se você quiser entender o motivo exato, recomendamos que você vá a um dermatologista.

Caso não tenha tempo ou dinheiro, basta saber suas causas mais comuns:

  • Presença de gordura excessiva na pele. Muitos óleos e gorduras na pele impedirão a transpiração adequada. Isso causa poros fechados que dificultam a cura quando você tem espinhas e acne.
  • Acumulação de bactérias. As bactérias proliferam em torno dos folículos pilosos. Quando você não limpa seu rosto corretamente, essas bactérias aumentam a acne.
  • Eliminação da acne no caminho errado. Embora a acne o incomode muito, é importante que você não tente eliminá-la com produtos inadequados. Isso inclui rebentar a espinha usando elementos irritantes e raspar com esponjas macias ou muito usadas.

Em seguida, compartilhamos uma série de remédios naturais muito eficazes para eliminar cicatrizes de acne:

1. Aloe vera

Aloe vera ajuda a eliminar cicatrizes de acne

Aloe vera é um regenerador natural de pele altamente eficiente. Ajuda a eliminar cicatrizes de acne graças às suas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas.

Você tem duas opções para usá-lo:

  • Pegue uma colher de aloe vera (15 ml) e massageie seu rosto com movimentos circulares. Deixe repousar por 30 minutos e enxágue com água fresca. Recomendamos que você repita a massagem 3 vezes por semana.

Se a acne for um problema atual, experimente a seguinte receita. Além de eliminar cicatrizes de acne, combate o aparecimento de espinhas.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de aloe vera (15 ml)
  • 5 gotas de chá de óleo essencial de árvore do chá

Preparação

  • Combine os dois ingredientes e aplique nas áreas afetadas.
  • Remova após 15 minutos.
  • Aplique esta máscara diariamente durante a noite antes de dormir.

É importante saber que o aloe vera não é muito eficaz na eliminação de cicatrizes muito antigas. No entanto, as cicatrizes recentes desaparecerão.

Visite este artigo: 6 vitaminas para combater a inflamação

2. Limão

Limão pode eliminar cicatrizes de acne

O limão atua como um clareador natural. Portanto, é a opção perfeita para eliminar cicatrizes de acne e manchas na pele.

Também eliminará as células mortas, o que facilitará a regeneração e elasticidade da pele. A vitamina C presente no limão é essencial na construção de colágeno.

Experimente os seguintes métodos para se livrar do problema:

  • Para a pele normal. Esprema o suco de um limão e aplique diretamente sobre as cicatrizes com a ajuda de algodão ou cotonete. Deixe repousar durante 10 minutos e enxágue. Aplicar duas vezes ao dia durante a noite e use protetor solar antes de se expor ao sol.
  • Para a pele oleosa O mel evitará que o limão desidrate sua pele, mas controla a gordura. Pegue o suco de um limão e misture com 1 colher de chá de mel (5 ml). Aplique sobre as cicatrizes e deixe repousar por 15 minutos. Enxaguar e repetir todos os dias.
  • Para a pele seca. Combine 1 colher de sopa de suco de limão com o conteúdo de uma cápsula de vitamina E. Aplicar em pele limpa e deixar atuar durante a noite. De manhã, lave o rosto e repita diariamente.

Recomendamos evitar esse remédio se sua pele estiver sensível ou você estiver exposto diariamente ao sol por várias horas.

3. Vinagre de maçã

Vinagre de maçã ajuda a eliminar cicatrizes de acne

O vinagre de maçã é muito popular dentro e fora da cozinha. Quando se trata de sua beleza, é um ótimo tônico clarificador de cicatrizes de acne. Isso ocorre porque possui incríveis propriedades adstringentes.

Quando aplicado na pele melhora a circulação sanguínea e regenera a pele. Além disso, equilibra o pH e previne a proliferação de bactérias.

Experimente os seguintes remédios e escolha o seu favorito:

  • Misture 1 colher de sopa de vinagre de maçã (15 ml) e 1 colher de sopa de água (15 ml). Aplique o líquido com uma bola de algodão na área afetada pela acne e cicatrizes. Deixe-a atuar a noite toda e lave o rosto na manhã seguinte.
  • Combine 2 colheres de vinagre (30 ml) com ½ xícara de água e 2 colheres de sopa de mel (30 ml). Aplique com a ajuda de uma bola de algodão e remova após 15 minutos. Repita diariamente.

Leia também: 5 curiosos usos do vinagre de maçã

4. Cúrcuma / Açafrão

Cúrcuma é ideal para eliminar cicatrizes de acne

cúrcuma, ou açafrão, tem sido usada há séculos na Índia por suas propriedades antimicrobianas, antioxidantes e adstringentes. O ingrediente chave é a curcumina, o elemento que lhe dá a cor.

Sendo um excelente anti-inflamatório, recomendamos o açafrão se a acne causar espinhas vermelhas e grandes demais. Experimente as seguintes receitas:

  • Misture 1 colher de chá de pó de açafrão (15 gramas) com o suco de um limão. Aplique a pasta em áreas com cicatrizes devido a acne e deixe descansar por 15 minutos. Enxaguar e repetir duas vezes ao dia.
  • Crie uma pasta com 1 colher de sopa de pó de açafrão (15 gramas), 1 colher de sopa de iogurte natural (15 ml) e uma colher de óleo de coco extra virgem (15 ml). Combine tudo e aplique. Deixe descansar até secar e enxágue com água fresca. Aplicar 3 vezes por semana.

Não é verdade que não é difícil eliminar cicatrizes de acne?

Recomendados para você