3 hábitos para desintoxicar o corpo de forma constante

· 22 de julho de 2018
Se você quiser desintoxicar o corpo, é importante que você tente consumir frutas e vegetais orgânicos para evitar o excesso de produtos químicos que geralmente são usados ​​em seu cultivo.

Você provavelmente ouviu muitas vezes que deve desintoxicar o corpo para reduzir o risco de doenças do fígado, cólon, pâncreas ou coração.

No entanto, talvez você não o faça tantas vezes porque acha que é muito difícil ou, simplesmente, não tem ideia de por onde começar.

Em ambos os casos, você encontrará aqui opções muito simples e rápidas para manter seu corpo em um ótimo estado de saúde.

1. Substitua uma das suas refeições por um suco desintoxicante

Suco de salsinha ajuda a desintoxicar o corpo

Te preocupa o fato de ter que deixar por completo a comida que você mais gosta? Caso sua dieta seja muito ruim, seria aconselhável que, além de desintoxicar o corpo, você melhore a qualidade dos alimentos que ingere.

Então, se você realmente cuida da sua dieta e quer apenas eliminar as toxinas que estão lá de uma forma ou de outra, experimente esse suco diário.

Esta medida é muito prática e evita uma grande quantidade de contratempos:

  • Evita sair de casa sem tomar o café da manhã se você opta por saltar o café da manhã ou nunca o toma.
  • Evita omitir os vegetais que você não gosta, porque os sucos permitem que você brinque com sabores e texturas para que você possa incluir o que você precisa, mas nem sempre come.
  • Diminui suas preocupações organizando seu menu semanal e economizando dinheiro. Incluir um suco diário é muito econômico, porque as porções necessárias são mínimas.

Para que esse hábito funcione realmente e seja de ajuda para você, é importante que você se assegure de:

  • Não tomar medidas extremas. Trata-se de somente mudar uma hora de refeição para um suco, não de deixar de comer alimentos sólidos por completo.
  • Escolha produtos naturais e de boa qualidade para garantir que você não substitui as toxinas que você elimina.
  • Preste atenção à reação do seu corpo e sempre pergunte a um nutricionista se você notar qualquer descompensação.

Se você não sabe por onde começar, experimente este suco para desintoxicar o corpo:

Ingredientes

  • 1 xícara de folhas de couve limpas e desinfetadas (67 g)
  • 3 xícaras de leite de amêndoa (725 ml)
  • 1 maçã verde cortada em cubos
  • 1 banana madura
  • ½ xícara de salsa lavada e desinfetada (22 g)

Preparação

  • Misture todos os ingredientes no liquidificador e processe até obter uma bebida homogênea.
  • Não se preocupe se parecer demais. Uma vez que você vai substituir o café da manhãé importante que você tome tudo para evitar desejos por comida ou ter fome dentro de algumas horas.

Leia também: 5 batidas com banana e morango para o café da manhã

2. Consuma produtos orgânicos sempre que possível

Uma boa alimentação ajuda a desintoxicar o corpo

Sabemos que o consumo de produtos orgânicos não se encontra disponível para todas as carteiras. No entanto, uma boa maneira de desintoxicar o corpo é incluí-los de vez em quando.

Um truque em que poucos pensam é plantar seus próprios vegetais. É algo simples que pode fazer você poupar muito dinheiro e permite aproveitar o espaço disponível.

Mesmo se você morar em um apartamento pequeno, certamente haverá espaço para alguns vasinhos. Claro, não vá plantar as sementes do tomate que você comprou porque você não sabe se é orgânico.

O ideal seria obter algumas sementes orgânicas e plantá-las. Geralmente são relativamente baratas se você levar em conta que, de uma planta, você obterá vários tomates constantemente.

Outras opções são:

  • Abacaxi. Você só precisa plantar a coroa e esperar que ela cresça.
  • Árvores frutíferas. Aqui você precisará de terra e paciência, mas depois de cerca de 5 anos você pode colher os primeiros limões, laranjas ou maçãs. Outras frutas exigem mais tempo, mas vale a pena.
  • Acelga e espinafre. Basta semear algumas sementes para obter arbustos que dão uma e outra vez se você cortar somente as folhas.
  • Especiarias. Use o conteúdo de um saco de chá de camomila para obter uma boa dose desta erva. Também são fáceis de cultivar: lavanda, tomilho, hortelã e manjericão.

Lembre-se de que o orgânico reside principalmente em evitar o uso de pesticidas e herbicidas. Certifique-se de regar essas plantas com água limpa e adicione fertilizante orgânico para desintoxicar o corpo.

Visite este artigo: Fortaleça sua saúde óssea consumindo estes 8 alimentos ricos em cálcio

3. Aproveite os benefícios de uma massagem para desintoxicar o corpo

Massagens ajudam a desintoxicar o corpo

Você acha que receber uma massagem é um luxo? Claro que sempre cai muito bem e faz se sentir como uma rainha, mas sua função vai bem mais além disso. A maioria das massagens procura desintoxicar o corpo de alguma maneira.

Dependendo dos problemas que você tem, sua massagista irá recomendar uma ou outra. Se você não sabe por onde começar, peça uma massagem linfática.

  • O objetivo deste tipo de massagem é eliminar toxinas dos órgãos com maior risco. É um tratamento que requer muito esforço de seu massagista, mas que lhe dará excelentes resultados.
  • O ideal seria receber uma massagem uma vez por mês, mas isso dependerá da sua situação e das suas preferências.
  • Se você apostou em medicina alternativa, tente visitar umas termas. Estes são banhos de vapor que aproveitam os benefícios de diferentes ervas dependendo do problema médico que você quer combater.

Quais outras alternativas você usa para desintoxicar o corpo? Você já experimentou os que mencionamos? Qual é a sua favorita?