14 alimentos contra a gordura no abdômen

O chá verde, além de reduzir a capacidade de absorção de gorduras, estimula a queima de calorias na região abdominal.
14 alimentos contra a gordura no abdômen

Última atualização: 28 Janeiro, 2021

Com a chegada do calor e do verão, muitos se preocupam em poder ir à praia ou a piscina sem se preocupar com o acúmulo de gordura no abdômen.

Por isso, é vital que durante todo o ano mantenhamos uma boa alimentação. Assim, todos aqueles alimentos que servem para acabar com as “gordurinhas” em pontos estratégicos, como o abdômen, não são deixados de lado.

A seguir, conheça quais são os melhores alimentos quando o assunto é perder a gordura no abdômen de forma natural. Confira o artigo!

Alimentos mais recomendamos para auxiliar na queima da gordura no abdômen

Quando pensamos em fazer uma dieta para eliminar a gordura no abdômen, a primeira coisa que nos vem a cabeça é fazer um regime restrito. Então não comemos nada durante horas e fazemos um sacrifício enorme. Porém, esse tipo de dieta nunca apresenta bons resultados.

Portanto, o ideal e recomendado é que mantenhamos uma alimentação saudável durante todo o ano. Apenas assim os resultados serão espetaculares quando o verão chegar.

Não há a necessidade de sofrimento. Mas, sim de que a dieta se resuma a aproveitar cada coisa a seu tempo e da maneira correta. A seguir, conheça uma lista de alimentos mais eficazes quando o objetivo é perder a gordura no abdômen:

Iogurte grego

É uma alternativa deliciosa para emagrecer, pois contém o dobro de proteínas que os iogurtes comuns. É possível se beneficiar dessa iguaria porque o corpo precisa do dobro de esforço para digeri-lo, queimando muitas calorias no processo. Por sua vez, é bom porque minimiza a perda muscular ao queimar gorduras.

Leia também: Receita simples de iogurte caseiro de frutas

Quinoa

É um grande aliado no duro trabalho de queimar a gordura no abdômen. Este grão é capaz de oferecer cinco gramas de fibra por xícara. Além disso, é considerado um “super alimento” devido ao seu alto teor de proteínas.

A quinoa é rica em nutrientes como o ferro, o selênio, o zinco e a vitamina E, é antioxidante e pode ser consumido junto a vegetais, proteínas magras ou frutos secos.

Canela

Serve para reduzir o apetite e oferecer mais sabor aos chás e infusões ou as sobremesas. Alguns estudos demonstraram que misturar ¼ de uma colher de dopa de canela nas refeições serve para acelerar vinte vezes mais o processo metabólico do açúcar no sangue, e por sua vez, diminuir os níveis dessa.

Saiba mais: Benefícios do chá de canela e mel para emagrecer

Pimenta

Também chamada chili, assim como a pimenta caiena ou a pimenta vermelha, é ideal para quem quer perder peso. Isso devido ao seu alto teor de vitamina C, que é superior ao da laranja ou do limão.

Além disso, também é antioxidante, acelera o metabolismo e permite que queimamos a gordura mais rápido. Também tem capsaicina, que diminui os líquidos do corpo e estimula a morte das células de gordura.

Chá verde

As propriedades do chá verde para o organismo já são bem conhecidas, dentre elas podemos citar sua efetividade para controlar ganhos de peso, mesmo que seja em alimentações ricas em gorduras.

Esse chá, tomando-se todos os dias, reduz a capacidade de absorvermos as gorduras dos alimentos e estimula, ao mesmo tempo, a queima de calorias e de gorduras acumuladas, principalmente no abdômen.

Toranja

Essa fruta possui pouquíssimos carboidratos e é constituída por 90% de água. Além disso, é capaz de beneficiar as dietas devido a sua capacidade de agir diretamente no emagrecimento devido ao seu teor de ácido cítrico.

É aconselhável comê-la em jejum pela manhã, será ótima para pessoas que sofrem de anemia, também regulará o colesterol e curará resfriados e gripes. Não deixe de tentar adicioná-la a algumas saladas, sucos e vitaminas.

Melancia

Ela é majoritariamente composta por água, ocupando mais lugar no estômago e no intestino, o que causa a sensação de saciedade e nos impede de comer cada vez mais.

Também é boa para evitar a ansiedade por comer, tem muitos nutrientes, todos com poucas calorias. Desfrute da melancia no verão, não apenas como sobremesa, mas também entre as refeições, será muito benéfico.

Pera e maçã

Ambas as frutas têm propriedades similares, são ricas em água e ao mesmo tempo em pectina, composto útil para desintoxicar o organismo e evitar o colesterol ruim, dentre outras coisas.

A pera é rica em cálcio, potássio e ferro, além de sódio em pequenas quantidades. A maçã, por sua vez, é diurética, oferece fibras e diferentes aminoácidos.

Uva

E também as uvas passas, são ótimos alimentos desintoxicantes, perfeitas para consumir quando estamos de dieta. Dentre seus benefícios, podemos citar como principais a presença de vitamina B e potássio, que servem para controlar o colesterol. Além disso, ajuda a limpar o corpo graças à sua ação depuradora.

Vegetais crus

As verduras de folhas verdes, o salsão, a cenoura e o tomate, servem para satisfazer a ansiedade por comida, além de oferecer muita água e poucas calorias.

Procure consumi-las cruas uma vez ao dia, assim será possível aproveitar de uma grande quantidade de vitaminas, fibras, minerais e antioxidantes, que costumam se perder durante o cozimento.

Café verde

O extrato de café verde ajuda a perder peso ao modificar o metabolismo, responsável por processar os alimentos. Isso acontece porque ele tem uma substância que evita que o corpo absorva as calorias que recebe das gorduras e dos carboidratos.

Ovo

Ao adicionarmos dois ovos ao café da manhã diariamente, conseguiremos perder vários quilos. O ovo nos deixa muito saciados e evita que comamos entre as refeições, assim, chegamos com mais energia ao meio do dia.

Aveia

É rica em carboidratos complexos, proteínas e fibras, e contém um baixo índice glicêmico. Por sua vez, oferece gorduras insaturadas, potássio, cálcio, fósforo e magnésio, nutrientes essenciais para os músculos.

Cereal de grãos integrais

Para uma nutrição correta, porém sem adicionar calorias, uma boa opção é incluir diariamente os grãos integrais em sua alimentação. Eles oferecerão fibras, zinco, vitamina E, magnésio e vitamina B6.

Esses componentes previnem o desenvolvimento de doenças e, por sua vez, permitem reduzir as gorduras abdominais. Consuma grãos integrais em pães, pizzas, macarrões, sobremesas, etc.

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