12 ideias para decorar a casa no natal

Deixando de lado as já tradicionais árvores e presépios, descubra 12 ideias para decorar o Natal e se inspirar. Dê um toque festivo à sua casa.
12 ideias para decorar a casa no natal

Última atualização: 03 Dezembro, 2021

O final do ano está chegando e a decoração da casa é a maneira perfeita de se deixar levar pelo espírito natalino. Decorar a casa durante o Natal não deve ser motivo de estresse ou representar um gasto exagerado ou desnecessário. Pelo contrário, é uma oportunidade ideal para testar sua engenhosidade.

Com um pouco de imaginação e tempo, espaços inteiros podem ser transformados e permeados com a alegria e a doçura das festas de Natal, antes de voltar às obrigações e aos novos desafios que o próximo ano nos traz. Coloque em prática algumas dessas ideias para decorar a sua casa para o Natal!

Idéias para decorar a casa no Natal

A forma como decoramos a casa fala muito sobre a nossa personalidade. Pequenos detalhes podem transformar um espaço monótono em um local de encontro para aproveitar esse final de ano.

Nesta lista você encontrará 12 arranjos de Natal para decorar e se divertir no processo, já que muitos deles podem se tornar seus próximos artesanatos.

1. Calendário do Advento

Os calendários do Advento são uma boa forma de se preparar para o Natal de 1 a 24 de dezembro. Você pode esconder pequenos detalhes em cada uma das caixas  que compõem esse calendário e surpreender a todos a cada dia que passa.

2. Um lindo centro de mesa

Uma das razões pelas quais as festas de fim de ano são tão doces são as comidas, receitas e sobremesas tradicionais que se preparam. Use velas de tamanhos diferentes e cerque-as com guirlandas; complemente com flores ou pequenos detalhes de valor sentimental.

Ceia de Natal.
Destaque a sua mesa de Natal com algo diferente para dar um toque especial.

3. Personalize as cadeiras

Se temos uma bela peça central, as cadeiras que a complementam não podem ser esquecidas. Pequenas guirlandas, botas de Natal, sinos ou pinhas decorativas são boas ideias para decorar o encosto e integrar as cadeiras e a mesa.

Brinque com as cores para combinar e desfrute com a família da sala de jantar de Natal.

4. Decore sua casa com a Flor de Natal

Também conhecidas como Poinsettia, essa planta é uma das decorações mais tradicionais que o Natal traz. Você pode usá-las em guirlandas, na árvore ou em vasos. Graças à sua versatilidade, adapta-se a cada personalidade.

5. Os doces fazem parte da decoração de Natal perfeita.

Pegue um recipiente de vidro para colocar seus biscoitos de gengibre ou doces possam favoritos mostrar sua doçura atraente sem estragar. Waffles, bombons, bolos e cupcakes. Crie um espaço exclusivo de doces e deixe-os ser os protagonistas da mesa.

6. Alces e renas

Estes animais ajudam o Papai Noel a distribuir  os presentes. Estes grandes peludos podem ser a decoração ideal para quem relembra a alegria da infância no Natal. Seja em porcelana, bichos de pelúcia, quadros ou pequenos detalhes, as renas iluminam os cantos que não sabemos como decorar.

7. Bonecos de neve

Na ausência de neve real para construir esses amigos gelados, podemos trazê-los para o conforto de casa por meio de decorações. Companheiros indiscutíveis da rena, eles enchem os espaços de alegria com seus narizes de cenoura e seus chapeuzinhos. Você também pode reunir vários membros e criar um mundo de neve ao seu estilo com diferentes materiais. 

8. Aproveite ao máximo as guirlandas

As guirlandas são outro dos elementos decorativos típicos do Natal. Seja em coroas, escadas ou batentes de portas, você pode dar toques pessoais com luzes, bolas, flocos de neve, bonecos ou flores para preencher seus espaços de festa.

9. Arranjos com pinhas de Natal

As pinhas secos têm um charme e uma beleza que trazem para as portas de nossa casa. Seja na sua cor castanha natural ou pintadas com tinta ouro, elas podem ser utilizadas para fazer uma grande guirlanda, como complemento de arranjos de velas ou simplesmente para decorar a árvore de Natal.

10. Meia de Natal

A imagem das meias sobre a lareira é um clássico em todos os filmes festivos. Com elas podemos decorar uma parede vazia ou uma estante e cada membro da família pode escolher ter uma. Encha-as na véspera de Natal com doces ou pequenos detalhes.

Meias de Natal.
As meias de Natal têm um design inconfundível que nos lembra a infância e o cinema dessa época do ano.

11. Janelas para decorar

Decore as janelas interiores e exteriores com visco de Natal, anjos, estrelas ou um arranjo de bolas de diferentes tamanhos. Coloque luzes ou guirlandas.

Elas se tornarão os vitrines perfeitos para mostrar esses detalhes de Natal e deixar que o espírito de celebração seja sentido mesmo de fora de sua casa.

12. O visco clássico

O Natal é mais doce quando o compartilhamos com nossos entes queridos. Colocar visco nas portas ou portais é um bom pretexto para que o amor não falte na sua casa, além disso o visco  é um excelente elemento decorativo natural.

Não faltam ideias para decorar a casa no Natal

Você não tem mais desculpas. É hora de planejar e executar as ideias para decorar a casa para o Natal. Mãos à obra!

Dê asas à sua imaginação e convide sua família e amigos a participarem desta iniciativa. A alegria do Natal está perto.

Pode interessar a você...
Como evitar os excessos do Natal?
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Como evitar os excessos do Natal?

O fim de ano costuma ser uma época difícil para controlar o peso. Hoje, vamos compartilhar algumas dicas para evitar os excessos do Natal.