10 jogos para casamento
Escrito e verificado por a filósofa Isbelia Esther Farías López
Pouco a pouco as festas de casamento foram incorporando novos elementos. Atualmente, além do banquete e da orquestra, foram incorporados os famosos jogos de casamento, que são atividades divertidas para uma celebração inesquecível, em que todos têm a oportunidade de compartilhar e se divertir.
Tornar esta celebração uma lembrança divertida para toda a família e amigos é um ponto fundamental. Sabe-se que nem todos os convidados dançam, por isso agora eles não podem ficar parados com este complemento.
10 jogos para casamento garantem a diversão para todos
No momento de planejar a festa de casamento você deve pensar com cuidado, para que todos os convidados fiquem confortáveis e felizes. Agregar esses jogos ao casamento facilita o objetivo e proporciona entretenimento para os adultos e as crianças.
1. Dicas para casais
Trata-se de criar fichas personalizadas com o tema que segue toda a cerimônia em que os convidados podem deixar sua mensagem. Por exemplo, uma boa ideia é escrever frases que eles completem com adjetivos ou conselhos sobre o futuro casamento.
Assim então, dependendo da personalidade dos noivos, programarão o conteúdo dos formulários. Alguns convidados motivam com suas frases iniciais para os noivos terminarem de uma maneira bem-humorada. Outros escolhem algo mais conservador, onde sugestões sérias podem ser expressas sobre a nova vida que enfrentarão.
Além do amor: 7 ideias para celebrar o seu primeiro aniversário de casamento
2. As coincidências
São jogos para o casamento em que a noiva e o noivo se entregam às perguntas de seus amigos e familiares. Sentados costas com costas, eles têm em suas mãos uma boneca e um boneco.
Os outros participantes da festa farão perguntas do tipo: “quem avançou para dar o primeiro beijo?” Ou “qual é o mais desorganizado?”. Os noivos levantam a mão na qual têm o sexo feminino ou masculino para responder, dependendo da perspectiva de cada um.
No caso de não corresponderem, podem receber um desafio para que cumpram juntos. É um jogo que gera muitas risadas compartilhadas e envolve todos em seus diferentes papéis.
3. Jenga gigante
Jenga, o famoso jogo, incentiva os diversos participantes, principalmente aqueles que não desejam ir à pista de dança. Colocar esses blocos gigantes em um local é uma alternativa para que se atrevam a competir.
É muito simples, trata- se de ir removendo a madeira de baixo e colocá-la em cima sem deixar cair. Alguns inclusive fazem mini campeonatos nos quais o vencedor recebe uma bebida para levar para a sua mesa.
4. Fotógrafos espiões
Atualmente, os dispositivos móveis estão presentes e acessíveis a todos. Usar os celulares, como elementos de jogos para casamento é uma maneira simples e econômica de animar a festa.
Ao entrar na sala recebem um cartão com vários slogans sobre as fotografias que deve conseguir. Por exemplo, “o padrinho dançando”, “uma sogra emocionada” etc… Ao obter a imagem, devem colocá-la em um álbum especial criado em um aplicativo social para deixar as provas.
5. Argolas para os noivos
Este jogo de casamento é especial para uma competição entre homens e mulheres. Duas fileiras são montadas, as meninas atrás da noiva e os meninos atrás do noivo.
Duas garrafas decoradas e personalizadas são colocadas em frente, uma delas é o noivo e a outra a sua amada noiva. Em uma cesta há argolas que devem ser jogados para acertar as garrafas. E assim poderão saber quem tem mais pontaria.
6. Karaokê para todos
Depois de algumas bebidas a confiança aumenta em algumas pessoas, e é hora de subir ao palco. O som, a partir desse momento, fica a cargo de quem se atrever a cantar.
É provável que alguns tenham vergonha de pegar em um microfone, por isso é recomendável fazer um sorteio, e o nome da pessoa que sair, será o cantor. Não esqueça de registrar este momento que certamente fará você rir muito no futuro.
7. Bolhas de sabão para as crianças
As crianças presentes em um casamento geralmente começam a ficar entediadas e seus pais acabam sentados ao lado delas sem poder se divertir. Assim então, não se esqueça de planejar jogos para casamento exclusivos para as crianças. Por outro lado, se ainda restar um pouco de dinheiro, contrate pessoas que cuidem das crianças.
As bolhas de sabão são econômicas, divertidas, e garantem um bom momento de entretenimento para os pequenos. Inclusive as bolhas no ar dão um toque especial e mágico às fotografias.
8. Jogos de tabuleiro gigantes
Dependendo da idade das crianças existem diferentes jogos que podem ser usados para sua diversão. Dados gigantes, o jogo do ganso, e outros jogos tradicionais adaptados para a ocasião.
Por exemplo, uma ideia que os mantém ocupados por um longo tempo é a montagem de quebra-cabeças com peças grandes. Estas podem estar relacionadas com o casamento, feitas a partir de uma fotografia, e coladas em papelão.
Veja também: Por que não conseguimos terminar um relacionamento mesmo quando ele não dá mais certo?
9. Noite de cinema
Sem dúvida alguma, ter um quarto separado para as crianças também é uma ideia que muitos pais agradecem. Monte um mini cinema onde os filmes infantis da moda serão exibidos, quem não gosta?
Finalmente, não se esqueça preparar alguma bebida e os sacos de pipoca ao usar essa ideia . É provável que alguns adormeçam durante o filme.
10. Selfies em família
Certamente haverá um fotógrafo para documentar todos os momentos do casamento. Mas convidar todos os convidados a fazerem suas próprias selfies familiares e compartilhá-las também pode ser muito divertido.
Por exemplo, todo mundo pode usar uma hasthag especial para ter as melhores lembranças do momento. E, claro, o álbum de casamento aumenta sem nenhum custo.
Riso, diversão e boas lembranças
Em conclusão, se você já estiver planejando seu casamento, não se esqueça de incorporar esses jogos para casamento em sua lista. São simples, não geram praticamente nenhum custo econômico adicional, e garantem uma festa inesquecível. Por outro lado, não se limite àqueles que lhe dissemos; existem muitos outros aos quais você pode escolher.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
-
Kalliala, M. (2005). Play culture in a changing world. McGraw-Hill Education (UK).
-
Manninen, T. (2003). Interaction forms and communicative actions in multiplayer games. Game studies, 3(1), 2003.
-
Diehl, D., & Donnelly, M. P. (2011). Medieval Celebrations: Your Guide to Planning and Hosting Spectacular Feasts, Parties, Weddings, and Renaissance Fairs. Stackpole Books.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.